Vaga de Especialista de Produtividade e Inteligência de Mercado – Rio de Janeiro
GlaxoSmithKline (GSK) em Rio de Janeiro - RJ

• Escolaridade necessária Not Indicated
  • Suporte na realocação No Indicado

Suas Responsabilidades: :

Por que VOCÊ? Suas Qualificações:
Como membro desse time VOCÊ irá suportar as Unidades de Negócio, conduzindo estudos de definição/otimização da estrutura de força de vendas, garantindo a implementação das estratégias promocionais. Desenvolver e implementar modelos analíticos de gestão integrada de informação, baseados em estudos de mercado e análises dos indicadores de performance em busca do atingimento dos objetivos estratégicos da companhia, orientando a tomada de decisão e alocação ótima dos recursos.

Esse cargo dá a VOCÊ a oportunidade de liderar atividades chaves para progredir na SUA carreira, algumas delas são:
* Desenvolver e analisar indicadores de performance da Força de Vendas de acordo com estratégias de marketing;
* Suportar o time de Marketing com estudos de avaliação de desempenho baseado em relatórios das auditorias de mercado (PMB, NRC, DDD, MDTR, NPS, GPS, INTE, Cegedim Promotion, DataSUS)
* Otimizar a performance de marcas clássicas e o lançamento de novos produtos através de estudos de potencial de mercado, definição de painel de clientes alvo e análises de inteligência competitiva;
* Integrar indicadores de performance das unidades de negócio e Força de Vendas, consolidando fontes internas e externas de informação e desenvolvendo dashboards gerenciais;
* Apoiar projetos estratégicos das marcas promovidas e unidade comercial explorando modelos analíticos de optimização de performance (Sales Resource Optimization, Business Review, Launch Optimization, etc)
* Gerenciar os indicadores para a remuneração variável da Força de Vendas;
* Liderar treinamentos que busquem o desenvolvimento do pensamento analítico e tomada de decisão da Força de Vendas;
* Participar ativamente de reuniões das unidades de negócio (Comitê, Brand Team, Deep Dive, Planejamento Estratégico, etc) com suporte analítico, além da responsabilidade de prover informações e gerar insights;
* Atuar como ponto focal da Força de Vendas para dúvidas relacionados aos indicadores de Produtividade e performance de mercado;
* Dar suporte a auditorias Internas e Externas.

Estamos à procura de profissionais com essas características para alcançar nossos objetivos:
* Graduação completa desejável nos cursos em Administração, Engenharia de Produção, Estatística, Economia e áreas correlatas;
* Sólida experiência com Produtividade de vendas e/ou Inteligência de mercado;
* Conhecimento avançado em Access, Excell, Word, PowerPoint;
* Sólida capacidade analítica e bom relacionamento interpessoal;
* Inglês Fluente.

Se você sente que esse é seu próximo passo de carreira, inscreva-se até 17/01.

Seu Diferencial:
N/A

Por que GSK? :
Nós somos uma Companhia Global de cuidados com a saúde guiada pela ciência com uma missão: queremos ajudar as pessoas a fazer mais, sentir-se melhor e viver mais.
Em mais de 115 países, e 300 anos de história, a GSK tem o compromisso de melhorar os cuidados com a saúde, desenvolvendo medicamentos inovadores e aumentando o acesso a eles por todo o mundo.
Nós investimos na pesquisa e no desenvolvimento de uma ampla variedade de produtos inovadores, como vacinas, medicamentos – em linhas terapêuticas como respiratório e HIV – e produtos de consumo, incluindo: Sensodyne, CataflamPro, Trimedal, ENO e Sonrisal.
Os funcionários GSK são conhecidos por trabalhar além das fronteiras, então você irá disfrutar os benefícios de fazer parte de um time diverso, multicultural e multifuncional, inspirado por direcionamento de performance e por um ambiente saudável e inclusivo. Somos conhecidos por ter uma mentalidade positiva e sempre viver nossos valores, e aqui você sentirá orgulho de fazer mais e melhor para os pacientes.
Ser um funcionário GSK permite que você seja desafiado para mudar, aprimorando o jeito como fazemos negócios, e impactando a forma com que desenvolvemos nossas próprias Competências e Talentos. Na GSK você alcançará suas ambições de carreira através do seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Com um comprometimento com integridade e respeito pelas pessoas, você trabalhará num ambiente saudável e sustentável, que irão te inspirar a fazer a diferença e exercer um cargo importante em benefício a milhões de pacientes e consumidores no mundo todo.
Nosso ambiente de trabalho é inclusivo fazendo com que nossos funcionários sintam-se comprometidos em contribuir, visando tratar todos com igualdade. Sendo assim, ao se inscrever para uma vaga na GSK, não será necessário incluir, em seu currículo, informações como: gênero, cor, origem étnica, orientação sexual, idade, estado civil, religião, origem fotografias ou qualquer outra característica pessoal.

Descubra como é trabalhar na GSK www.gsk.com.

informações para contato
You may apply for this position online by selecting the Apply now button.

Aviso Importante aos parceiros e consultorias:

A GSK não autoriza o uso dos dados desse site, sem que essa parceria seja firmada em contrato através da área de compras e RH. A obtenção de autorização prévia por escrito é uma condição a qualquer acordo (verbal ou escrita) entre a consultoria e a GSK. Na ausência de autorização por escrito as ações desenvolvidas pela consultorias ou parceiros devem ser considerada como tendo sido realizada sem o consentimento ou acordo contratual da GSK, isentando-a como responsável por quaisquer ações.

Avaliações da GlaxoSmithKline (GSK)

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Controle de Qualidade Pleno

Prós: Boa remuneração, local de trabalho, preza pela segurança e excelência, bons benefícios, almoço no local com restaurante bom, disponibiliza mais de uma refeição

Contras: Problemas burocráticos de toda empresa de porte grande, passagem de forma de trabalho para novos funcionários complicada, devido a muita demanda que os funcionários tem

Pior lugar que trabalhei

Analista de Farmacovigilância JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons benefícios. Restaurante dentro da empresa com variedade de opções. Plano de saúde de qualidade. Para quem é funcionário contratado da própria Gsk têm descontos maravilhosos para compra dos vários produtos da casa direto em qualquer drogaria via um cartão de funcionário. Não se aplica aos terceirizados da casa.

Contras: O setor de farmacovigilância é muito sobrecarregado de funções e o normal é se fazer hora extra. A empresa conta com muitas funções terceirizadas, especialmente nesse setor para facilitar para eles a recolocação de pessoal, já que é grande rotatividade. Ambiente pesado devido à grande cobrança. Não se consegue conciliar bem vida pessoal e trabalho devido às extensas hora extras e até trabalho em home office nos fins de semana.

Conselhos para presidência: Ensinar a gerência da farmacovigilância a valorizar o profissional e dobrar e aumentar a quantidade de analistas para redistribuir as funções com equilíbrio para permitir ao funcionário trabalhar com calma e satisfação. Iria diminuir a rotatividade e a empresa não precisaria ficar pagando empresas terceirizadas e reembolsando tanto táxi.