Vaga de Especialista de Nutrição Foliar
Yara Brasil em Sumaré - SP

Especialista de Nutrição Foliar

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

O objetivo da área de Pesquisa e Produtos é dar suporte direto aos objetivos estratégicos da empresa através do conhecimento e desenvolvimento de soluções, produtos, tecnologia e serviços, agregando valor ao negócio de nossos clientes, à nossa marca Yara e para a empresa.

Responsabilidades

• Atuar como referência técnica em nutrição de plantas, produtos e serviços da Yara, para a equipe comercial, clientes-chave e demais stakeholders;
  • Ser ponto de contato da Yara Pocklington, propagando informações técnicas, comerciais e de assuntos regulatórios sobre a linha;
  • Adequar e implementar, com a área comercial e técnica, a estratégia da Yara por cultura e segmento de mercado;
  • Implementar e supervisionar lavouras demonstrativas para comprovação dos benefícios de nossas ofertas ao mercado;
  • Realizar treinamentos com todas as áreas clientes, principalmente consultores específicos de foliares e especialistas agronômicos;
  • Pesquisar e desenvolver novos mercados por culturas, para adoção de programas nutricionais de alto valor agregado;
  • Apoiar a condução de pesquisas agronômicas importantes em sua área de atuação no país;
  • Prospectar com fornecedores (internos e externos), testar, analisar dados, desenvolver novos produtos, extensões de linha, adaptações de portfólios nacionais e regionais e adaptá-los aos Programas Nutricionais da empresa .

Qualificações

• Ensino Superior completo em Engenharia Agronômica;
  • Desejável Especialização em áreas relacionadas;
  • Experiência relevante com foliares
  • Conhecimento em nutrição de plant;as;
  • Conhecimento avançado em inglês.

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Gestores ( GERENTES E COORDENADORES ) totalmente despreparados para as vagas que atuam.

Porto Alegre, RS

Prós: A proposta de empresa é excelente: alimentar o mundo. Me identificava com os valores, missão e visão, no entanto notadamente que a minha gestão direta não seguia a mesma premissa básica.

Contras: Má gestão. Gestão de pessoas ( RH ) ineficiente. Cilos entre os setores internos. Gerentes em busca de sucesso a todo e qualquer custo. Alta rotatividade interna. Gerentes e coordenadores despreparados para os cargos que atuam.

Muita Liderança, pouca gestão. Clima frio.

Analista de Compras Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Salário, Carreira, qualidade de vida, benefícios, oportunidades internacionais.

Contras: Clima, Gestão.