Vaga de Especialista de Nutrição Foliar
Yara Brasil em Sumaré - SP

Especialista de Nutrição Foliar

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

O objetivo da área de Pesquisa e Produtos é dar suporte direto aos objetivos estratégicos da empresa através do conhecimento e desenvolvimento de soluções, produtos, tecnologia e serviços, agregando valor ao negócio de nossos clientes, à nossa marca Yara e para a empresa.

Responsabilidades

• Atuar como referência técnica em nutrição de plantas, produtos e serviços da Yara, para a equipe comercial, clientes-chave e demais stakeholders;
  • Ser ponto de contato da Yara Pocklington, propagando informações técnicas, comerciais e de assuntos regulatórios sobre a linha;
  • Adequar e implementar, com a área comercial e técnica, a estratégia da Yara por cultura e segmento de mercado;
  • Implementar e supervisionar lavouras demonstrativas para comprovação dos benefícios de nossas ofertas ao mercado;
  • Realizar treinamentos com todas as áreas clientes, principalmente consultores específicos de foliares e especialistas agronômicos;
  • Pesquisar e desenvolver novos mercados por culturas, para adoção de programas nutricionais de alto valor agregado;
  • Apoiar a condução de pesquisas agronômicas importantes em sua área de atuação no país;
  • Prospectar com fornecedores (internos e externos), testar, analisar dados, desenvolver novos produtos, extensões de linha, adaptações de portfólios nacionais e regionais e adaptá-los aos Programas Nutricionais da empresa .

Qualificações

• Ensino Superior completo em Engenharia Agronômica;
  • Desejável Especialização em áreas relacionadas;
  • Experiência relevante com foliares
  • Conhecimento em nutrição de plant;as;
  • Conhecimento avançado em inglês.

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Boas oportunidades

Prós: É uma grande empresa que permite aos seus colaboradores um plano de carreira e possibilidades para trabalhar fora do Brasil em suas outras sedes.

Contras: Não tem muitos pontos negativos. Poderia citar o atraso em relação a alguns processos corporativos burocráticos mas que já estão em vias de serem reavaliados.

Muito boa empresa para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente de trabalho é bom, embora seja sempre muito trabalho. No meu setor todos se ajudavam. Os processos eram bem feitos e os funcionários da equipe muito qualificados.

Contras: Tinhamos muito trabalho e poucas pessoas para executar, nunca tinha possibilidade de contratar mais pessoas, mesmo depois de algumas serem demitidas