Vaga de Especialista de Mídias Sociais
Red Bull em São Paulo - SP

Especialista de Mídias Sociais

O proposito desta posição é atrair e engajar a audiência através das redes sociais. Desta forma, suas responsabilidades envolvem ampliar o alcance, frequência e duração do consumo de conteúdo, assegurando a variedade e um mix com grande apelo para o público-alvo nos canais sociais mais relevantes e em sua jornada completa entre canais. O especialista de mídia social também é responsável por criar comunidades engajadas e liderar a interação. Acreditamos no potencial de todas, todos e todxs para dar asas a pessoas e ideias independente de expressão de gênero, raça, religião, orientação afetivo-sexual, origem, idade e deficiência. No mundo da Red Bull todxs são bem-vindxs.

"Em 1987, a Red Bull não só lançou um produto totalmente novo, como também criou e liderou uma nova categoria: a de Bebidas Energéticas. Hoje, a Red Bull emprega mais de 11.500 funcionários em mais de 171 países, vendendo mais de 6 bilhões de latas/ano. O Mundo Red Bull te dá a oportunidade de usar seu talento e paixão para se desenvolver e realmente fazer a diferença. Descubra o que nos faz diferente."

ÁREAS QUE CONTRIBUEM PARA SUAS FORTALEZAS (todas as responsabilidades que iremos confiar a você)

Garante que a Red Bull engaje com seus principais públicos-alvo através dos canais de mídia social, direcionando a conversão para as plataformas próprias (redbull.com e Red Bull TV) - direta ou indiretamente

Garante tom de voz consistente, adequado e inclusivo

Otimiza a programação e conteúdos adequados do canal

Garante que todos as redes sociais da Red Bull sejam as melhores da categoria em termos de experiência, desempenho e entrega em relação aos objetivos de negócios

Cria e aprimora o gerenciamento da comunidade e o relacionamento com o consumidor

Define e desenvolve o programa de criadores de conteúdo e influenciadores, garantindo a inclusão de novos talentos e a abertura de novos potenciais de público

Aumenta a compreensão interna sobre as mídias sociais, garantindo que todo o conteúdo seja adequado

para as mudanças constantes da plataforma e linguagem do universo digital

SUA EXPERIÊNCIA INCLUI: (desempenho comprovado)

1. Amplo conhecimento e experiência em mídias sociais

2. Pelo menos 5 anos de experiência profissional em mídias sociais

3. Histórico em marketing e áreas correlatas

4. Ampla experiência em criação de conteúdo social

Educação

• Graduação em Marketing, Comunicação Social, Jornalismo, Administração de Empresas e áreas correlatas.
  • Inglês Fluente

Avaliações da Red Bull

Positiva.

Student Brand Manager - SBMEx-funcionário, saiu em 2014

Teresina, PI

Prós: Ambiente criativo e aberto, onde tinhamos bastante liberdade em criar e fazer nossos trabalhos na empresa todos os dias, de maneira geral bem.

Contras: Era bastante complicado lidar com a cultura work hard play hard e as vezes a falta se suporte da matriz era evidente, que interferia nos nossos objetivos.

Uma empresa que foi incrível um dia mas que perdeu a mão e ficou presa nos anos 90.

Trainee de Marketing

Prós: Autonomia nos projetos. Projetos interessantes. Programas de marketing legal. Algumas pessoas queridas. Para a área de marketing, trabalhos com assuntos muito interessantes. Muito estratégica. Todo dia é um desafio intelectual. É preciso pensar muito, o que é estimulante. Bastante responsabilidade atribuída. Possibilidade de se envolver com outras áreas e aprender sobre a cadeia toda.

Contras: Muito hierárquica, burocrática. Pouco inovadora. Muito presa à guidelines. Muita pressão, retrógrada nos processos. Pouco receptiva a novas ideias e à tecnologia. Trabalho individual muito valorizado, não o trabalho coletivo.

Conselhos para presidência: Deveria ser mais adepta a processos dinâmicos e menos burocráticos. A ferramentas tecnológicas inovadoras e colaborativas. A visão de trabalho ainda é muito antiga, presencial, de "ser conhecido na firma". As pessoas ainda ficam se mandando planilhas individuais no excel, acho isso uó. Demora um tempão.