Vaga de Especialista de Manutenção
Coca Cola Femsa em Itabirito - MG

Especialista de Manutenção

Pré-requisitos:

• Graduação Completa em Engenharia elétrica, automação, ou afins;
  • Experiência em elétrica, automação e instrumentação;
    Principais atividades:

• Garantir a geração de procedimentos, instruções, apoios visuais, lições de um ponto e especificações para as rotinas de manutenção e troubleshootings para a manutenção;

• Garantir altos padrões de segurança, 5S, qualidade e meio ambiente;

• Assegurar o cumprimento do plano de manutenção;

• Garantir a integridade e a manutenção dos equipamentos elétricos através do aprimoramento do plano de manutenção;

• Participar e acompanhar as manutenções de terceiros, retorno de PCM, reformas, revisão do estudo RCM, grupos e projetos de melhorias, etc...

• Analisar as causas raiz das falha e paradas de equipamentos e traçar ações de bloqueio.

• Apoiar na introdução de novos SKU's junto com os fornecedores

• Gerar alternativas para substituição de sistemas obsoletos

• Elaborar o orçamento e levantar o controle do gasto de manutenção de Automação e Controle Automático

• Planejar e realizar auditorias para a parametrização e os valores dos PLC's da Planta

• Solicitar serviços imprevistos com fornecedores

• Avaliar o serviço de execução da manutenção nas áreas produtivas através do acompanhamento dos KPI's da área e pesquisas de satisfação

Avaliações da Coca Cola Femsa

Repositor de Auto Serviço

Prós: Pacote de benefícios e relacionamento em equipe. Chefia te orienta em suas atividades, mais você tem que aprender por conta própria o que dá autonomia e experiência

Contras: Empresa não tem oportunidade de crescimento, as vagas de RI interno é tudo peixada, tenho duas graduações e não passei em nenhum processo interno. Mesmo tendo experiência de mercado em outras empresas.

Não é a Coca Cola Company!

Prós: Localização à 15 minutos do metrô Jurubatuba (Linha Esmeralda) e Refrigerante FREE.

Contras: Desenvolvimento pessoal e dependência da empresa matriz(México) para decisões difíceis.

Conselhos para presidência: Focar no desenvolvimento profissional e nos novos talentos da empresa.