Vaga de Especialista de Logística
Minerva Foods em São Paulo - SP

Especialista de Logística - Mercosul

Atividades:
* Desenhar procedimentos e processos da área logística (Suprimentos, operação, administração de gastos logísticos);
* Elaborar processos, orçamentos, cronogramas com o propósito de promover a melhoria das condições técnicas e operacionais da companhia;
* Coordenar o fluxo de informações entre as áreas internas e externas envolvidas no desenvolvimento dos trabalhos, analisando e tratando de detalhes, para facilitar o desenvolvimento dos processos;
* Confeccionar POP's pertinentes a área, englobando mercado interno e externo;
* Mapear e implantar melhoria de processos visando eficiência operacional e redução de custo logístico;
* Elaborar, controlar e revisar políticas da área logística (pagamentos, viagens, administração de material, contratos, gestão de fornecedores, frota, contratação e demais políticas pertinentes a área);
* Desenhar fluxos operacionais (recebimento de mercadorias por transferência, compras direto de fornecedores, devoluções, separação, expedição, cancelamentos.
* Acompanhar o cumprimento de processos e procedimentos da área;
* Coordenar o planejamento, detalhamento, estimativa de custos e cronograma de projetos. Participa de reuniões e elaborar relatórios técnicos da área.
Requisitos:
* Graduação: Ensino Superior Completo nos cursos Logística, Administração, Economia ou Engenharia de Produção.
* Idioma: Desejável Espanhol.
Conhecimentos Técnicos:
* Gestão de projetos;
* Conhecimento avançado Microsoft Excel.
* Conhecimento em processos;
Disponibilidade para residir em São Paulo.

Avaliações da Minerva Foods

Empresa com boas propostas de crescimento

Estágio

Prós: Espaço bem dinâmico, como estagiário dificilmente eu passo do meu horário, sempre consigo chegar no horário certo na faculdade. Estou aprendendo muito rápido.

Contras: Tudo é muito bom, porém o que é necessário para uma melhor exponencial da empresa é a contratação de novos funcionários em diversas areas. Os funcionários de vendas se veem perdidos.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Barretos, SP

Prós: Oportunidade de desenvolvimento para carreira profissional, pessoas (normalmente cargos operacionais) comprometidas. Certa autonomia de gestão.

Contras: Empresa de cultura conservadora, muitas vezes deixa a meritocracia para previlegiar pessoas sem conhecimento técnico e de gestão. Pouco inovadora. Péssimo pacote de benefícios.

Conselhos para presidência: Valorizar seus colaboradores, seus recursos humanos e estabelecer métricas para meritocracia!