Vaga de Especialista de Eventos
Red Bull em São Paulo - SP

Especialista de Eventos

ÁREAS QUE CONTRIBUEM PARA SUAS FORTALEZAS (todas as responsabilidades que iremos confiar a você)

Liderança de projetos esportivos

Gestão de budget, planejamento, execução, gestão de agências de produção e equipes internas, captação de parceiros, reporte de projetos, coordenação de interfaces com outros departamentos (trade, mídia, imprensa, merchandising, brand, parcerias, digital, universidades, etc).

Planejamento estratégico

Dar suporte na tomada de decisão estratégica, sendo responsável por levantar oportunidades e tendências de mercado; analisar pesquisas relacionadas ao nosso público alvo e aos esportes; gerar ideias inovadoras; desenvolver planos de esportes para determinadas modalidades esportivas;

Desenvolvimento de parcerias

Prospectar parceiros que maximizem impacto dos projetos esportivos, atuando desde elaboração de propostas comerciais até a entrega pós projeto;

Relacionamento

Desenvolver alianças com marcas, influenciadores, curadores esportivos, atletas, federações, clubes e autoridades ligados ao mundo do esporte com o objetivo de trazer oportunidades de mercado, dar suporte na viabilização de projetos, amplificar mensagens e gerar e validar novas ideias.

1. Experiência na gestão e produção de projetos de grande porte e alta complexidade (mínimo 3 anos)

2. Experiência trabalhando diretamente com marketing esportivo (mínimo 3 anos)

3. Liderança de pessoas (direta e indiretamente)

4. Power Point e Excel avançado

5. Expertise na gestão de projetos

• Superior completo em Marketing, Publicidade ou Administração. Preferencialmente com Pós graduação ou cursos extra currículares relacionados a Marketing, Publicidade ou Administração
  • Idioma inglês fluente; espanhol avançado

Avaliações da Red Bull

Wings Team

Wings Team

Belém, PA

Prós: Ambiente organizacional bom e divertido. Horário flexível, marketing diferenciado e criativo. Conseguimos aprender bastante sobre a empresa.

Contras: Salários baixos, sem plano de carreira, muitas vezes perde bons profissionais por falta de uma boa gestão de talentos. Falta um pouco de profissionalismo nos gestores de campo, muitas vezes imaturos para o cargo em que estão.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira e observar mais os talentos da empresa e parar de favorecer pessoas por coleguismo e simpatia e sim por resultado e desempenho.

Uma empresa que foi incrível um dia mas que perdeu a mão e ficou presa nos anos 90.

Trainee de Marketing

Prós: Autonomia nos projetos. Projetos interessantes. Programas de marketing legal. Algumas pessoas queridas. Para a área de marketing, trabalhos com assuntos muito interessantes. Muito estratégica. Todo dia é um desafio intelectual. É preciso pensar muito, o que é estimulante. Bastante responsabilidade atribuída. Possibilidade de se envolver com outras áreas e aprender sobre a cadeia toda.

Contras: Muito hierárquica, burocrática. Pouco inovadora. Muito presa à guidelines. Muita pressão, retrógrada nos processos. Pouco receptiva a novas ideias e à tecnologia. Trabalho individual muito valorizado, não o trabalho coletivo.

Conselhos para presidência: Deveria ser mais adepta a processos dinâmicos e menos burocráticos. A ferramentas tecnológicas inovadoras e colaborativas. A visão de trabalho ainda é muito antiga, presencial, de "ser conhecido na firma". As pessoas ainda ficam se mandando planilhas individuais no excel, acho isso uó. Demora um tempão.