Vaga de Especialista de Desenvolvimento Java
Cielo em Barueri - SP

Especialista de Desenvolvimento Java

Principais desafios:
* Avaliar/diagnosticar problemas nos sistemas e propor soluções inovadoras;
* Garantir que os times sigam os padrões de desenvolvimento definidos;
* Trabalhar sob pressão e administrar diversas demandas simultâneas;
* Propor soluções técnicas que atendam ao negócio e que sejam eficientes, robustas, performáticas, flexíveis;
* Garantir a entrega das demandas dentro do escopo, qualidade e prazo acordados.
* Atuar em análise e diagnóstico de problemas, evolução e melhorias de sistemas de missão crítica em Java/Oracle (Web e Batch);
* Propor soluções e inovações que tragam ganho de desempenho para os sistemas;
* Propor melhorias de processos de trabalho e melhores práticas de desenvolvimento de aplicações;
* Trabalhar de forma alinhada com os times de desenvolvimento para que sigam as orientações de arquitetura de referência;
* Trabalhar com fábricas de desenvolvimentos de SW, fazendo especificações técnicas, validação de entregas e dando suporte aos desenvolvedores da fábrica;
* Desenvolver e acompanhar implantações de melhorias em produção, inclusive fora do expediente de trabalho quando necessário;
* Manter a documentação de sistemas e de projetos aderentes à Metodologia de Desenvolvimento de Sistemas da Cielo;
* Manter o alinhamento técnico com o time de sustentação da produção sobre incidentes/problemas/tratativas de solução;
* Forte experiência como programador e arquiteto de sistemas;
* Experiência em planejamento e execução de projetos (controle de escopo, prazo e qualidade);
* Experiência em sistemas com banco de dados Oracle usando modelo lógico, queries para análises, scripts de atualização de base de dados;
* Experiência com framework Spring;
* Experiência com microserviços, banco de dados Nosql (MongoDB, Cassandra) - desejável;
* Experiência com desenvolvimento e sustentação de sistemas de missão crítica com processamento de grandes volumes de dados e alto desempenho;
* Experiência em programação Java com banco de dados Oracle;
* Experiência no mercado financeiro e/ou cartão (desejável);
* Experiência de desenvolvimento de sistemas usando fábrica de SW externa (desejável).
* Pacote de benefícios atrativo;
* Remuneração variável anual (PPR);
* Horário flexível;
* Home Office;
* Sexta-feira curta.

Somos mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo. Nossa missão é encantar nossos clientes com as melhores soluções de uma empresa líder, rentável e sustentável com colaboradores apaixonados.

Oferecemos um portfólio de soluções inteligentes e conectadas entre si para atender às necessidades dos nossos mais de 1,6 milhão de clientes ativos, desde empreendedores até os maiores varejistas do país. Lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina e nos tornamos uma das dez maiores corporações brasileiras em valor de mercado. Em 2016, capturamos em nossas plataformas mais de 6 bilhões de transações e R$ 585 bilhões em volume financeiro.

Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.

Conheça mais no nosso site: https://www.cielo.com.br/

Open for applications until: 31/01/2019

Avaliações da Cielo

Prazo mais importante que a qualidade

Especialista de Desenvolvimento de TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa de grande porte com salários e benefícios competitivos. A empresa está se esforçando para se tornar mais moderna e jovem. As pessoas formam uma grande família!

Contras: A pressão para entrega de projetos supera o limite da qualidade de vida e a qualidade de entrega é despriorizada em detrenimento do prazo da entrega. Muita, muita, muita hora extra que nunca é planejada. Você pode trabalhar no feriado ou final de semana e descobrir no final do dia anterior. Ninguém sabe de nada com antecedência, o jogo muda toda hora e seu trabalho é jogado fora várias vezes.

Conselhos para presidência: Olhe para os seus funcionários. Eles não são escravos robotizados. Dê valor aos funcionários que possuem um conhecimento incrível, os novos funcionários "mais baratos" não tem a experiência e conhecimento adquirido em todos os anos de Visanet/Cielo E que levaram a Cielo ao que ela é hoje.

Desenvolvimento lento de carreira

Trainee

Barueri, SP

Prós: Valorização do clima: a empresa realiza vários eventos para integração entre os funcionários e suas famílias; Horários flexíveis de trabalho: em 2018 a empresa implementou a "sexta curta". De segunda a quinta a jornada de trabalho é de 9h e 50min e as sextas 6h e 40min.

Contras: Desenvolvimento das pessoas na área de atuação: geralmente as pessoas são promovidas apenas com uma mudança de área, o que deixa os funcionários desmotivados. Processos burocráticos e engessados: apesar do processo de transformação digital, os processos continuam tradicionais e lentos, o que deixa a empresa longe de ser ágil; Liderança conservadora; Salário abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Não adianta as pessoas se engajarem num processo de transformação digital se o mindset da liderança não mudar.