Vaga de Especialista de Custos
Korn Ferry (Haygroup, Futurestep) em Porto Alegre - RS

Especialista de Custos

Sobre a Fraport:
A Fraport AG é uma empresa alemã fundada em 1924 que oferece uma gama completa de serviços integrados de gerenciamento de aeroportos. Inicialmente a empresa operava somente o aeroporto de Frankfurt, na Alemanha e com o passar dos anos foi ampliando suas operações e hoje tem participação em outros 22 aeroportos. Em junho de 2001, foi listada na bolsa de valores. Desde de 2009, a empresa tem cerca de 20 mil funcionários
* cerca de 17.500 deles em Frankfurt.
No Brasil os aeroportos internacionais Salgado Filho de Porto Alegre e Pinto Martins de Fortaleza foram leiloados em 16 de Março de 2017 ao consórcio Fraport AG Frankfurt Airport que assumiu o gerenciamento destas operações.
Sobre a Oportunidade:
Principais atribuições e desafios do cargo
* Criar / manter a estrutura do centro de custo da empresa, incluindo a contabilidade do centro de custos
* Planejamento e orçamento para centro de custos, lucro e segmentos (curto / longo prazo)
* Preparar previsões
* Confecção de Relatórios (mensais / trimestrais / anuais) para:
o a gestão da empresa, incluindo resultados analisados e comentários
o Fraport AG (Reporting-Package)
* Apoiar e monitorar as despesas de capital
* Contabilidade de receita e custo, cálculo, preço (cálculo das taxas de aviação)
* Gerenciamento de Projetos
* Gerenciamento de Riscos
Sobre o Profissional:
Perfil desejado
* Formação Superior em Contábeis, Administração, Economia ou áreas afins e Especialização em área equivalente
* Sólida experiência profissional em Contabilidade de Custos, Rateios, Relatórios Gerenciais e Projeções
* Conhecimento contábil internacional e nacional (IFRS e BR GAAP)
* Conhecimento em SAP será um diferencial
* Inglês fluente
Informações adicionais:
* Local de trabalho: Porto Alegre/RS
* Forma de contratação: CLT + benefícios

Avaliações da Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)

Excelente empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura de alta colaboração dentro das equipes Relação extremamente horizontal com os chefes Ótimo clima organizacional Ótima localização Desafios variados e variabilidade nas rotinas

Contras: Não tenho nenhuma crítica a citar sobre a empresa. Fiquei pouco tempo e, como fui apenas um estagiário, talvez esse seja um bom motivo para não ter visto com um olhar mais clínico. Mas de uma maneira geral é isso.

Conselhos para presidência: Manter as suas boas práticas das quais eu me recordo.

Ótimo fornecedor, mediano empregador.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Globalizada, reconhecida pelos produtos e ferramentas de RH.

Contras: RH fraco, sem plano de carreira e zero qualidade de vida.