Vaga de Especialista de Crédito
iFood em São Paulo - SP

Especialista de Crédito

O que você irá entregar:
* Definição de Política de crédito para restaurantes;
* Construção de Modelos Quantitativos e Preditivos de comportamento de Carteira;
* Acompanhamento de PDD;
* Definição e monitoramento de indicadores;
* Participação na definição de produtos financeiros;
* Consultas a banco de dados internos e externos;
* Interface com Diversas áreas da empresa;
* Negociação de contratos com parceiros;

O que você precisa ter:
* Formação superior
* Vivência na área de crédito
* Entendimento de BI
* Excel avançado,
* Capacidade analítica
* Inglês avançado

O que nós vamos te entregar:
* Contratação CLT com benefícios;
* PLR anual;
* Ambiente altamente colaborativo e desafiador;
* Ambiente de alto crescimento individual e da empresa como um todo;
* Um processo de inovação estruturado e com a missão de criar impacto significativo em nosso setor de atuação.

Onde ficamos:
* Em São Paulo - Ao lado do Parque Villa Lobos.

Avaliações da iFood

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Bons benefícios e a cultura informal. A diversidade também é muito legal, os eventos são excelentes. E também a liberdade que temos de trabalhar com ambiente deacontraido

Contras: A área de Inside Sales expansao tem uma gestão péssima pois tomam as decisões e não ouvem as ideias dos colaboradores e quando isso ocorre pode ser considerado uma má influência. Tão logo os números são mais importantes que as pessoas. O ambiente não favorece um bom relacionamento porque todos vivem com medo de expor suas opiniões. Isso gera intrigas internas e um ambiente que favorece a fofoca negativa. O gestor trata as pessoas de maneira diferenciada, enaltecendo os melhores vendedores e rebaixado os que tem maiores dificuldades. Banco de horas não pode ser usado somente para emendas de feriados e quando tem campanha de vendas. Como assim fazer campanha de vendas e usar o seu próprio banco de horas para sair mais cedo. Absurdo! Algumas pessoas são expostas por não conseguirem atingir os números esperados até porque o que se vende não é considerado, tem que atingir 90% da meta ou seja se chegar próximo todo o esforço foi em vão e vale ressaltar que alguns são favorecidos com regiões e carteiras mais fáceis de abordar.

Conselhos para presidência: Enquanto não houver uma gestão humana e profissional que tratam as pessoas de igual independente dos seus números. A rotatividade vai continuar enorme, porque não existe motivação coerente e as regras de comissão e direcionamento mudam cconstantemente. Precisa ser mais padronizado e transparente.

O Marketing sobre a empresa é excelente!

Data & AnalysticsEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Possui um ambiente de trabalho bem estruturado, com móveis e infraestruturas adequados. O processo seletivo também é muito humano e preciso.

Contras: Existe aquele marketing sobre "work place cool" com cerveja, comidinhas e café liberado. No entanto, isso é só marketing. Os gestores são super mal qualificados, baixissima qualificação acadêmica. Além disso, não tem uma política de treinamento eficiente. Você chega lá e precisa entregar solução sem nenhum suporte. Além disso, existe a cultura de imediatismo. Você precisa de morrer para entregar logo. Há poucas pesssoas com boas qualificações e eles vendem que "tem" e "fazem" mas é tudo marketing. Se você é senior, sugiro continuar procurando. Se você é junior e até pleno, talvez possa ser interessante, mas vc precisa estar preparado psicológicamente.

Conselhos para presidência: Honestidade.