Vaga de ESPECIALISTA DE CONTABILIDADE ESTATUTÁRIA

ESPECIALISTA DE CONTABILIDADE ESTATUTÁRIA

Horário de trabalho

Horário Integral

Descritivo da vaga

Temos uma vaga aberta imediatamente para a unidade da ADM na América do Sul, Localizada no Brasil, em São Paulo/SP.
Nesta posição, você será responsável por ser o ponto focal de orientação à toda contabilidade (equipe do Centro de Serviços Compartilhados e equipe de Controladoria da América do Sul) no que concerne a adaptação dos registros contábeis para atendimento às normas fiscais bem como as normas internacionais de contabilidade (IFRS e US GAAP). Esta é uma vaga de liderança técnica contábil. Esta posição também será o Contador Responsável por todas as empresas/ filiais do grupo no Brasil, respondendo perante a todos os órgãos públicos.
Abaixo, você encontrará as principais atividades desta função.

** Principais atividades:**

• Atuar como consultor contábil servindo como liderança técnica contábil para a toda a América do Sul no que concerne as normas internacionais de contabilidade IFRS e USGAAP. Ficará responsável por elaboração de memorandos contábeis técnicos sempre de uma operação extraordinária na região;
  • Interlocutor principal com a equipe de consolidação dos Estados Unidos. Elaborará os memorandos técnicos, efetuará os julgamentos contábeis e fará as discussões com a equipe Contábil Corporativa e de Consolidação da matriz;
  • Elaboração do De-Para entre o plano de contas estatutário e o plano de contas do governo (que atende a ECD e ECF);
  • Liderar as adaptações necessárias nos procedimentos contábeis a fim de atendimento às normas fiscais para todas as empresas do Brasil;
  • Revisão dos arquivos de "De-Para" da ECF (SPED), obrigação acessória do Fisco Federal Brasileiro. Bem como revisão dos arquivos finais de ECF para envio à Receita Federal preparados pelo Centro de Serviços Compartilhados;
  • Contador Responsável por todas as empresas e filiais do grupo no Brasil;
  • Líder das auditorias estatutárias de todas as empresas na América do Sul. Coordenador da auditoria em US GAAP das empresas do grupo que possuem materialidade e dará suporte na contratação de auditorias locais em IFRS;
  • Responsável pelo desenho e manutenção da documentação suporte de SOX para toda a América do Sul;
  • Responsável por todos os relatórios contábeis do grupo que deverão ser fornecidos para organismos regulatórios e instituições financeiras.

Para ter sucesso nesta posição, acreditamos que além de empenho pessoal, ética e visão de segurança como um valor pessoal, você também atenda a estes

** Requisitos** :
* Graduação em Ciências Contábeis;
* Especialização em IFRS (Normas contábeis internacionais);
* Conhecimento Técnico em normas de contabilidade internacionais (IFRS) e USGAAP;
* Inglês e espanhol avançados;
* Flexibilidade, habilidade de relacionamento interpessoal, trabalho em equipe e comunicação.

** O que oferecemos** :

Além de um ambiente de trabalho desafiador, íntegro, honesto e com boas oportunidades, temos uma remuneração compatível com o mercado e um pacote de Benefícios atrativo, com Previdência Privada e Participação nos resultados.

Abaixo, você encontrará as principais atividades desta função.

Principais atividades:

• Contador Responsável por todas as empresas e filiais do grupo no Brasil;

Requisitos :
* Graduação em Ciências Contábeis;
* Especialização em IFRS (Normas contábeis internacionais);
* Inglês e espanhol avançados;

O que oferecemos :

Avaliações da ADM - Archer Daniels Midland

Prós: Paga em dia, empresa séria , muito gratificante trabalhar na ADM. Uma empresa que capacita, acredita nos funcionários e acima de tudo fornece as melhores ferramentas para trabalhar.

Contras: Muito burocrática, muitos procedimentos, falta comunicação interna, algumas cidades não atendem a política interna e às vezes muitos problemas são observados.

Conselhos para presidência: Envolver mais os funcionários.

tenho orgulho de trabalhar nessa empresa

Gerente

Rondonópolis, MT

Prós: Empresa ética, trata seus funcionários com muito respeito, valoriza, investe na qualificação, tem salário justo e pacote de beneficio muito bom

Contras: a empresa tem tantas vantagens, que nunca consegui troca de emprego, com isso tenho a impressão que acomodei, um ponto negativo talvez as localização em alguma ponto de difícil acesso.