Vaga de Especialista de BPM (+SAP)
Hyundai em Piracicaba - SP

Especialista de BPM (+SAP)

PRINCIPAIS ATIVIDADES:
* Mapear a Cadeia de Valor dos processos administrativos (Financeiro, Compras, Vendas, RH e Manutenção), produtivos e de relacionamento com Clientes utilizando fluxos e notação de BPMN.
* Identificar inputs, outputs, fornecedores, clientes e KPIs;
* Estruturar análise de dados históricos para comparar Metas x Real e também a identificação de pain-points e oportunidades de melhorias (produtividade, eficiência, redução de custos, redução de retrabalho e compliance).
* Organizar e conduzir reuniões com stakeholders visando traduzir as necessidades e gaps listados em pontos a serem mapeados ao longo da Cadeia de Valor.
* Utilizar conceitos e metodologias de PDCA e BPM para realizar o mapeamento necessário de todas as etapas envolvidas no processo alvo, utilizando fluxos, estratificações de valores, Pareto e outras ferramentas para identificar os principais gaps.
* Monitorar se o plano de ação implementado está sendo efetivo e atacando a causa-raíz previamente identificada. Redesenhar plano de ação, caso necessário.
* Promover a padronização do novo processo, através do monitoramento, treinamento e auditoria e elaboração de procedimentos.
* Acompanhar os indicadores do novo processo pelo período de 1 ano para contabilização de savings (direct or indirect).
CONHECIMENTOS/REQUISITOS BÁSICOS:
* Conhecimento nível avançado em metodologias BPM e PDCA e ferramentas de Lean Manufacturing e Seis Sigma.
* Conhecimento nível avançado em Sistemas Corporativos (Enterprise Resource Planning
* ERP)
* preferencialmente SAP, módulos Gestão de Materiais (MM) e Vendas e Distribuição (SD).
Requsitos:
Ensino Superior completo
* Administração ou Exatas.
Inglês Fluente
Disponibilidade para trabalhar em Piracicaba

Avaliações da Hyundai

Não recomendo

Prós: As pessoas em geral que trabalham lá. Dedicação da equipe para um todo, mesmo com as adversidades sempre interessados para fazer as coisas funcionarem para um todo.

Contras: Pagam mal, cobram muito, política de conveniência. Não pode fazer algo, mas se convém mandam fazer,não tem plano de carreira, muito confusos com seus métodos e seu dono e gerente só visa lucro.

Muita pressão

Piracicaba, SP

Prós: A Hyundai fabrica veículos de qualidade e tem clientes satisfeitos. Desta forma temos muita estabilidade no emprego. A Hyundai dificilmente demite, mesmo em tempos de crise.

Contras: As equipes de trabalho são muito reduzidas, o quê gera sobrecarga de trabalho nos empregados, quando alguém deixa a empresa dificilmente é reposto e os colegas tem que forçosamente aceitar o aumento da carga de serviço. Também o sistema de promoções PMS não é objetivo e também não é respeitado pela gestão da empresa.

Conselhos para presidência: Sistema de promoções PMS não é real e não é seguido. As notas são rebaixadas mesmo quando o funcionário performa em alto nível.