• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas

Vaga de Especialista de Abastecimento (Consultor de Negócios)
Makro em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Especialista de Abastecimento (Consultor de Negócios)

Requisitos Mínimos:
* Experiência comprovada em Abastecimento no segmento de Comércio Varejista ou Atacadista e/ou Formação em Estatística / Matemática;
* Superior Completo
* preferencialmente em Logística, Engenharia e/ou Estatística;
* Disponibilidade para atuar na Vila Peri Peri / Próximo ao Butantã, Rod Raposo Tavares 13-14km;
* Excel Avançado (será avaliado)
* (Macros, VBA e Dashboards);
* Access Avançado será diferencial;
* Inglês Avançado (Será avaliado);
* Conhecimento da ferramenta Stock Optimization.
Desafio da oportunidade:
Apoiar a implantação de novos sistemas (SO) na Companhia de forma a tornar o processo de abastecimento mais eficiente e produtivo. O desafio está no entendimento dos processos internos (Comerciais/Lojas) e externos (Fornecedores).
Implementar políticas e processos de abastecimento conforme plano estratégico definido pela cia com relação ao atingimento das metas de nível de serviço e dias de estoque.
Objetivo do Cargo:
Construir os processos de acompanhamento de Apostas Comerciais (sell-through) e planilhas de acompanhamento de listas de KPI´s especiais para facilitar a implementação de políticas e processos que assegurem o atingimento e manutenção de indicadores estipulados pela Companhia.
Promover a unificação do processo de trabalho dos analistas de abastecimento através benchmarking com todos os coordenadores.
Fomentar ajustes na metodologia de parametrização para os fornecedores ou grupos de produtos específicos, revisando constantemente os parâmetros e políticas de abastecimento na ferramenta Stock Optimization.
Criação de processos para as reuniões de Pré-Meeting para garantir o melhor controle dos processos de planejamentos de ofertas e KPIs especiais da cia (nível de serviço, dias de estoque, abastecimento...).
Analisar a dispersão dos parâmetros de abastecimento para garantir que as informações do cadastro logístico estejam atualizadas, definindo parâmetros e metas de abastecimento para todos os fornecedores da cia.
Suportar decisões estratégicas de centralização de produtos para melhora do abastecimento do Makro.

Leia mais

Avaliações da Makro


Satisfação geral dos funcionários

3.47
  • Remuneração e benefícios
    3.15
  • Oportunidade de carreira
    2.98
  • Cultura da empresa
    3.43
  • Qualidade de vida
    3.30

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    É muito ruim trabalhar no Makro Atacadista.

    Delivery Manager

    São Paulo, SP


    Prós: Muito difícil achar algum ponto positivo em trabalhar no Makro. Liberdade de horários e trabalho em home office são algo a destacar, além da oportunidade de viagens.

    Contras: Preconceito, perseguição, humilhação em público e desrespeito são alguns exemplos de como certas pessoas da diretoria se comportam. Dar metas inatingíveis também é muito comum.'

    Conselhos para presidência: Eleger como diretor de programas de transformação pessoas que sejam profissionais, conheçam um projeto, entendam as dificuldades, deem metas atingíveis, que não deem mais valor a parceiros de terceiros do que para os fornecedores, que permita a reposição de horas adicionais trabalhadas, que respeitem, que não humilhem os colaboradores em publico e que não sejam incoerentes com seu proprio discurso

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa que valoriza o colaborador e transmite um clima organizacional pra motivar os colaboradores

    Analista de Projetos e Melhoria de Processos

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com vontade de mudar os resultados é grande energia para engajar os colaboradores. Aprendendo a mudar devido às necessidades do mercado/concorrência

    Contras: Mesas e cadeiras antigas, necessidades de reforma nos pisos e banheiros. Poucas opções de almoço na região e refeitório caiu muito a qualidade.

    Conselhos para presidência: Se você acredita na mudança do varejo, vá fazer parte do time

    Recomenda a empresa: Sim