Vaga de Especialista de Abastecimento (Consultor de Negócios)
Makro em São Paulo - SP

Especialista de Abastecimento (Consultor de Negócios)

Requisitos Mínimos:
* Experiência comprovada em Abastecimento no segmento de Comércio Varejista ou Atacadista e/ou Formação em Estatística / Matemática;
* Superior Completo
* preferencialmente em Logística, Engenharia e/ou Estatística;
* Disponibilidade para atuar na Vila Peri Peri / Próximo ao Butantã, Rod Raposo Tavares 13-14km;
* Excel Avançado (será avaliado)
* (Macros, VBA e Dashboards);
* Access Avançado será diferencial;
* Inglês Avançado (Será avaliado);
* Conhecimento da ferramenta Stock Optimization.
Desafio da oportunidade:
Apoiar a implantação de novos sistemas (SO) na Companhia de forma a tornar o processo de abastecimento mais eficiente e produtivo. O desafio está no entendimento dos processos internos (Comerciais/Lojas) e externos (Fornecedores).
Implementar políticas e processos de abastecimento conforme plano estratégico definido pela cia com relação ao atingimento das metas de nível de serviço e dias de estoque.
Objetivo do Cargo:
Construir os processos de acompanhamento de Apostas Comerciais (sell-through) e planilhas de acompanhamento de listas de KPI´s especiais para facilitar a implementação de políticas e processos que assegurem o atingimento e manutenção de indicadores estipulados pela Companhia.
Promover a unificação do processo de trabalho dos analistas de abastecimento através benchmarking com todos os coordenadores.
Fomentar ajustes na metodologia de parametrização para os fornecedores ou grupos de produtos específicos, revisando constantemente os parâmetros e políticas de abastecimento na ferramenta Stock Optimization.
Criação de processos para as reuniões de Pré-Meeting para garantir o melhor controle dos processos de planejamentos de ofertas e KPIs especiais da cia (nível de serviço, dias de estoque, abastecimento...).
Analisar a dispersão dos parâmetros de abastecimento para garantir que as informações do cadastro logístico estejam atualizadas, definindo parâmetros e metas de abastecimento para todos os fornecedores da cia.
Suportar decisões estratégicas de centralização de produtos para melhora do abastecimento do Makro.

Avaliações da Makro

Um bom lugar para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma boa empresa para se trabalhar que valoriza o ser humano acima de tudo e que oferece boas condições de trabalho, e que visa colaborar no crescimento dos profissionais

Contras: Não vejo muitos pontos negativos, mas um que posso destacar se da na área do almoço que deixa a desejar consideravelmente mas nada que diminua a capacidade da empresa

Boa empresa.

Coordenador de RH Regional

Manaus, AM

Prós: Valorização da família e aspectos pessoais. Liberdade de expressar e criar coisas novas. Estou faz pouco tempo mas já consigo observar. Entretanto estou feliz com a oportunidade de estar lá.

Contras: A remuneração acredito ser um ponto de melhoria, principalmente quando pensamos na retenção de profissionais, assim como de profissionais de alto desempenho que são importantes para o crescimento do negócio.