Vaga de Especialista / Coordenador de Comunicação
Solvay Group (Rhodia) em São Paulo - SP

Especialista / Coordenador de Comunicação

Missão do Cargo:
Responsável por planejar, organizar e gerenciar todas as ações de comunicação para todos os steakeholders da unidade de negócio, além de ser responsável pelo gerenciamento das marcas do negócio.
Principais atividades:
responsável pela comunicação interna e externa da unidade de negócios
Planejar, organizar e gerenciar todas as ações de comunicação com o propósito de aumentar a visibilidade nas unidades de negócio por meio dos veículos internos da empresa.
Organizar e gerenciar a participação da Unidade de Negócio em feiras e conferência técnicas do setor químico e eventos de relações com clientes ao redor do mundo.
Organizar e preparar material de comunicação da presidência para as reuniões de informação da unidade de negócio.
Produzir ferramentas de comunicação direta com os clientes.
Confeccionar materiais para apoio das equipes comerciais e marketing ao redor do mundo (folders, arquivos, brindes, banners, etc).
Apoiar as ações a serem realizadas com clientes como simulação e pesquisas de mercado imprensa: ser um apoio à assessoria de imprensa e aos executivos da unidade de negócio (arquivos, press releases e kits de imprensa).
Responsável pela estruturação de sites da internet e intranet da Unidade de Negócio.
Criar hotsites e / ou plataformas tecnológicas de apoio a relações públicas e eventos.
Responsável pelo desenvolvimento de branding, lançamento de novas marcas e gerenciar marcas atuais em alinhamento com a equipe de marketing.
Mapear eventos, conferências, publicações, associações relevantes para a unidade de negócios
Administrar o budget do departamento de Comunicação.
Criar e Administrar peças promocionais e eventos de interação com clientes.
Difundir imagem técnica e credibilidade da Unidade de Negócio para o mundo.
Ser interface com a imprensa em assuntos diretamente ligados à Unidade de Negócio.
Ser interface com a área de Comunicação corporativa do Grupo.
Qualificações:
Formação em Comunicação ou Marketing.
Sólida experiência em comunicação (interna e externa).
Inglês fluente (imprescindível).
Bons conhecimentos nas ferramentas de comunicação: photoshop, web design, Corel Draw e mídias sociais.
Ter mobilidade para viagens nacionais e internacionais.
Horário de Trabalho: Horário Comercial.
Obs.: Para se candidatar a essa vaga é necessário acessar o site: www.vagas.com.br

Avaliações da Solvay Group (Rhodia)

Boa para perfil competitivo

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente moderno e confortável, boa localização. Boa empresa para quem tem perfil competitivo e consegue trabalhar de maneira mecânica e repetitiva.

Contras: Para mim que não tenho o perfil competitivo não foi uma boa experiência, a empresa tem muitas "panelinhas", somente os queridinhos do chefe tem vez.

Remuneração boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Paulínia, SP

Prós: Orientação pela produtividade, não bater cartão de ponto e cumprir horário. Benefícios bons (horários de fretados também). Cuidado com o funcionário

Contras: Processo árduo de reengenharia quando a empresa foi comprada em 2014. Processos de realocação não tão claros. Plano de carreira inexistente, sem muitas possibilidades de efetivação.

Conselhos para presidência: Esclarecer processos e estruturar um plano de carreira.