Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Vaga de ESPECIALISTA ATUARIAL
Zurich Seguros em São Paulo - SP

ESPECIALISTA ATUARIAL

A Zurich é um dos principais grupos de seguradoras do mundo e um dos poucos
que operam em escala global. Nossa missão é ajudar os clientes a entender e
proteger os riscos. Com cerca de 55.000 colaboradores atendendo clientes em
mais de 170 países, queremos ser uma melhor seguradora global na avaliação de
nossos clientes, acionistas e colaboradores. Ajudamos pessoas físicas,
empresas de pequeno e médio porte e multinacionais em qualquer lugar do
planeta e proteger os riscos, oferecendo uma ampla gama de produtos, soluções
e serviços de consultoria na área de seguros.

Nossa oportunidade

ESPECIALISTA ATUARIAL

O atuário participará das atividades usuais da área de reservas com foco em
reportes para o grupo e participará do projeto de implantação do IFRS 17.

Atividades:

• Realizar estudos atuariais de sinistros para ramos elementares e vida, determinando valor total das perdas para avaliação da performance dos portfolios e composição das reservas técnicas atuariais;
  • Assegurar que os estudos e processos estejam devidamente de acordo com os padrões e demais regras de compliance estabelecidas pelo grupo Zurich;
  • Atuar como um dos responsáveis pelo processo atuarial IFRS17;
  • Prover suporte técnico atuarial e apontar sugestões para tomada de decisões; Suportar a preparação dos relatórios de apresentação e divulgação dos resultados;
  • Participação no processo de geração, tratamentos e conciliação das bases de dados usando SAS; Conciliar os saldos contabilizados e de todos os movimentos dos sinistros; Preparar os controles da SOX;
  • Elaborar relatórios específicos para reporte ao grupo e à região, tais como elaboração de padrões de pagamento, LAT, P &R Risk e outros;
  • Suporte ao CRA, CFO, CRA Latam, subscritores e sinistros referente aos resultados técnicos observados;
  • Participar na preparação do plano e forecast ( losses );
  • Contribuir para o desenvolvimento dos projetos regionais;
  • Liderar projetos relacionados ao seu trabalho;
  • Atuar ativamente (na execução ou no acompanhamento das ações) para solucionar problemas de informações e/ou processos identificados em demais áreas;
  • Trabalhar em conjunto com as áreas de sinistros e subscritores para entender as mudanças do mix da carteira ou de ações diversas e seus impactos.

Requisitos:

• Experiência mínima de 7 anos em estudos e projetos atuariais (reservas e/ou precificação), com no mínimo 3 anos de atuação na função sênior ou de coordenação;
  • Formação superior completa em ciências atuariais;
  • Conhecimentos avançados em MS Office, SAS e ResQ;
  • Experiência com elaboração de reportes internacionais (USGAAP ou IFRS);
  • Ter conhecimento sobre as novas regras de contabilização internacional (IFRS 17);
  • Inglês avançado. Espanhol será um diferencial.

Benefícios:
* Previdência Privada;
* Gympass;
* PLR.

Local:
São Paulo / SP – próximo à Berrini.

Avaliações da Zurich Seguros

Zurich - operador de atendimento

Operador de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Feedback do supervisor (a), beneficios atrativos e clima bom entre os funcionários. Festinhas em datas comemorativas e folgas por merecimento, de acordo com o perfil do empregado.

Contras: Demissão em massa, sem explicação aos que ficam na empresa. Mudanças bruscas e repentinas. Treinamentos bem ralo. Tem o treinamento, porém aplicado de uma forma aquem.

Visão geral da empresa

Prós: As principais que trabalham na Zurich são qualificadas e conhecedoras de seguro, há bons cursos, benefícios e localização fácil para quem anda de trem.

Contras: Há certa burocracia no que diz respeito a sistemas, t.i e resolução de problemas sistêmicos, poderia ter um pouco mais de praticidade na área de trabalho t.i.