Vaga de ESP SG INFORMAÇÃO I
Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) em São Paulo - SP

ESP SG INFORMAÇÃO I

Profunda experiência em Soluções de Segurança da informação e TI

Conhecimentos avançado em: Tecnologias de segurança da informação; Infraestrutura de Rede, protocolos de comunicação e criptografia e Sistemas operacionais UNIX/Linux/Windows.

Soluções de Segurança (Firewalls, VPN, Web Application Firewall, IPS/IDS, Web Filter, E-Mail Security, Proxy, Gestão de Vulnerabilidades, DLP, Antiv­rus e proteção APT) o Soluções de segurança em Cloud Computing;

Ferramentas de correlação de eventos e log como Splunk, Arcsight etc..

Gestão de ferramentas de segurança da informação, sendo responsável pela operação e manutenção das soluções, atendimento de demandas e melhorias a serem implementadas.

Participar de comitês, reuniões, processos de auditoria e regulatórios;

Atuar em projetos de Segurança da Informação médio a grande porte;

Prestar atendimento consultivo, contribuindo na implantação de soluções estatísticas de Segurança da Informação na organização e garantindo a relação entre prazo e qualidade alinhada a expectativa do cliente;

Estar atualizado com as principais tecnologias, tendências, metodologias do setor de S. I. (Governança, cyberSecurity, ameaças, técnicas de ataques e contramedidas);

Ter uma postura proativa e comprometida, lidando com as pressões e comprometimento, buscando identificar alternativas a fim de obter os resultados esperados.

Desejável conhecimento ou experiência em:

ISO27000, PCI, ITIL e CoBITÓ Metodologias Scrum e ágil Certificação CISSP, CISM, Security + entre outras;

Proatividade, comprometimento e foco em resultado, Trabalhar bem em equipe e Boa capacidade de negociação.

Avaliações da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Oportunidade constante de crescimento profissional

Consultor de Investimentos

Prós: Empresa sólida no mercado. Insentivo a continuidade dos estudos, reconhecimento por isso. Ganhos expressivos PLR (Dependendo do desempenho R$37.000)

Contras: Período de dissidio salarial o banco que sempre tem excelentes resultados gerados pela competência de seus funcionários tem dificuldade de reconhecer o profissional com aumento real em seus proventos.

Tem muita coisa pra melhorar ainda

Caixa

Itu, SP

Prós: Os benefícios são os maiores pontos positivos na empresa. O Itaú Unibanco Clube é um ótimo lugar pra passar o fim de semana ou férias com a família. Os tickets alimentação e refeição são bons também, além do auxílio creche e descontos com parceiros do banco.

Contras: Se você procura encarreiramento infelizmente ficará decepcionado de como funciona no banco. No Trilhas de Carreira (Eixo X e Eixo Y)você é medido em sua performance individual de vendas e seu relacionamento com pares e parceiros, isso na prática não funciona, não sei nem porque existe. Você passa o semestre inteiro se esforçando pra alcançar o maior patamar e você não é medido por isso como critério de promoção. Você pode ter notas excelentes em todos os critérios em ambos os eixos mas não ficar elegível porque seu gestor quer promover outra pessoa ou porque não quer te tirar da agência. A meritocracia existe apenas no papel... o que é uma pena. Muitos funcionários ficam decepcionados e desmotivados por essa falta de clareza no encarreiramento. Cada agência que você trabalha é um banco diferente, cada GO cria suas próprias regras e quando você é transferido acaba vendo que o banco realmente não tem esse padrão. O banco exige que você faça os cursos mas em nenhum momento você faz isso durante o período de trabalho. 90% das coisas você aprende porque alguém te ensinou.

Conselhos para presidência: - Tempo para fazer os cursos - Padrão de procedimentos em todas as agências - Feedback com critérios reais e não apenas subjetivos - Meritocracia como cultura da empresa.

Recursos Humanos da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) respondeu:

Olá! Obrigado pelo seu comentário.
    Para nós, a Meritocracia é a forma mais justa e transparente de avaliar colaboradores e equipes.
    Além disso, acreditamos que cada colaborador é protagonista de sua carreira. Temos ferramentas internas para planejamento de desenvolvimento de carreira (PDI), além de vagas disponíveis internamente, que são publicadas de forma transparente em nosso portal interno.