Vaga de Engineering Manager
EBANX em Curitiba - PR

Engineering Manager

Buscamos um(a) Gerente de Desenvolvimento (Engineering Manager) para liderar o desenvolvimento da área de usuário final do EBANX. A área de usuário final tem 40+ pessoas de diversas disciplinas como: produto, negócios, desenvolvimento, financeiro, marketing, design, etc. A equipe de engenharia compôem mais da metade da área e tem desenvolvedores de backend, front-end web e mobile nativo iOS/Android. Você reportaria diretamente para o Diretor de Produto e assumiria um time de 2+ coordenadores de desenvolvimento e 20+ desenvolvedores que não para de crescer. Você colaboraria também com os líderes de engenharia de outras áreas do EBANX e com seus 100+ engenheiros.

Além de tentar conquistar o mundo, suas responsabilidades serão:

• Além de ser muito bom com pessoas e gostar de liderar, ser muito bom tecnicamente;
  • Ser dono(a) da arquitetura e componentes críticos dos produtos de usuário final do EBANX;
  • Contratar, liderar e mentorar coordenadores de desenvolvimento (team leaders) diretamente e desenvolvedores indiretamente;
  • Trabalhar diretamente pareando com gerentes de produto.
  • Gerenciar diretamente cientistas de dados;
  • Ser responsável pela contratação de desenvolvedores e cientistas de dados com ajuda dos coordenadores (team leaders);
  • Priorizar backlog técnico externo e fazer interface com as outras áreas técnicas do EBANX
  • Estar perto do negócio e do produto, entendendo e amando trazer valor pro usuário final usando tecnologia.

O que é indispensável?

• 8+ anos de experiência em desenvolvimento de sistemas / gestão
  • 3+ anos de experiência liderando desenvolvedores diretamente
  • Graduação em uma área STEM (Science, Technology, Engineering or Mathematics).
  • Inglês fluente: temos pessoas que não falam português
  • Conhecimentos sólidos e práticos em assuntos relacionados ao desenvolvimento web: arquitetura de sistemas, design patterns, persistência, administração de sistemas, sistemas operacionais, estrutura de dados, ciência de dados, etc.
  • Saber o valor do desenvolvimento alto nível mas também entender o momento de conversar mais próximo da máquina.

O que a gente adoraria ver?

• Experiência liderando / desenvolvimento aplicativos móveis nativos (iOS e Android)
  • Ser curioso(a), conhecer muitas linguagens, paradigmas de programação, etc.
  • Espanhol fluênte: temos uma equipe on-site na Cidade do México
  • Ter side projects / um github verde

Nosso Stack

As principais tecnologias que usamos estão baixo. Você não precisa dominar todas mas

precisa estar confortável com o ecossistema.
* Java 8;
* IntelliJ;
* New Relic / Datadog;
* JIRA;

O que oferecemos?

• Ambiente de autonomia, aprendizado e desafios;
  • Escritório informal, descontraído e cheio de pessoas incríveis;
  • Horário Semi-Flexível (8 horas de segunda à sexta);
  • Plano de Saúde e Odontológico (Bradesco Top Nacional);
  • Vale Refeição e/ou Vale Alimentação (R$30,00/dia);
  • Vale Transporte;
  • Language Center: Inglês ou Espanhol dentro do EBANX;
  • EBANX Education: bolsa de até R$300,00/mês;
  • EBANX Skills: bolsa de até R$150,00/mês;
  • EBANX Play: Incentivo ao esporte e bem estar (gympass, SESC, corridas de rua);
  • Espaco Zen para massagem 1x por mês;
  • Blue Club: Clube de desconto exclusivo para ebankers. Nele você encontra desconto em padarias, restaurantes, cursos, loja de eletrônicos e muito mais!

Quer saber mais sobre o EBANX? Veja nossa página de carreiras e procure as fotos tiradas pelos ebankers no nosso Instagram - #ebanxlife.

**Todas as vagas do EBANX aceitam inscrições PCD*

Ainda tem dúvidas sobre morar em Curitiba? Fizemos um infográfico pra te ajudar.

Avaliações da EBANX

Jamais teria aceitado a Proposta.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Te dão bebidas de graça uma vez no Mês. Será isto tão Importante assim, pensando em um Futuro na sua carreira Profissional?! 'Pão e Circo' define bem.

Contras: "Gestores" despreparados e com Experiência mínima. Trabalhe muito e mesmo assim não será reconhecido. Funcionários que de acordo com a gestão, são Descartáveis. A lei é "Eu mando, você Obedece", e ainda agradece.

Conselhos para presidência: Valorizem o ser humano que ali Trabalha. Cerveja grátis não te torna uma boa Empresa.

Ana Carolina Silva - Community Analyst @People Management da EBANX respondeu:

Nossos happy hours são realmente famosos, porque a gente gosta de celebrar conquistas e isso faz parte da nossa cultura. Para os fundadores e líderes, é importante que os ebankers sejam felizes.
    O ambiente é jovem e, por isso, muitas pessoas assumem papel de líder por potencial e são capacitadas durante a gestão. Nossa visão em relação à valorização é de mostrá- la de diversas formas no dia a dia: com programas de incentivo ao conhecimento, como o EBANX School; de incentivo ao esporte e bem-estar, como o EBANX Play; por meio de um ambiente flexível e de autonomia; e com a oferta dos benefícios tradicionais.

Muitos cargos de chefia

Desenvolvedor Pleno

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado

Contras: Muitos Várias fusões e, pelo setor

Community Analyst @People Management da EBANX respondeu:

É uma pena que, mesmo com os pontos positivos, a sua experiência não tenha sido tão proveitosa. Os pontos contra não ficaram muito claros, mas realmente a mudança é algo constante aqui. Por isso, os ebankers são pessoas dispostas a se adaptar e encarar novos desafios junto com o time.