Vaga de Engineering Manager
EBANX em Curitiba - PR

Engineering Manager

Buscamos um(a) Gerente de Desenvolvimento (Engineering Manager) para liderar o desenvolvimento da área de usuário final do EBANX. A área de usuário final tem 40+ pessoas de diversas disciplinas como: produto, negócios, desenvolvimento, financeiro, marketing, design, etc. A equipe de engenharia compôem mais da metade da área e tem desenvolvedores de backend, front-end web e mobile nativo iOS/Android. Você reportaria diretamente para o Diretor de Produto e assumiria um time de 2+ coordenadores de desenvolvimento e 20+ desenvolvedores que não para de crescer. Você colaboraria também com os líderes de engenharia de outras áreas do EBANX e com seus 100+ engenheiros.

Além de tentar conquistar o mundo, suas responsabilidades serão:

• Além de ser muito bom com pessoas e gostar de liderar, ser muito bom tecnicamente;
  • Ser dono(a) da arquitetura e componentes críticos dos produtos de usuário final do EBANX;
  • Contratar, liderar e mentorar coordenadores de desenvolvimento (team leaders) diretamente e desenvolvedores indiretamente;
  • Trabalhar diretamente pareando com gerentes de produto.
  • Gerenciar diretamente cientistas de dados;
  • Ser responsável pela contratação de desenvolvedores e cientistas de dados com ajuda dos coordenadores (team leaders);
  • Priorizar backlog técnico externo e fazer interface com as outras áreas técnicas do EBANX
  • Estar perto do negócio e do produto, entendendo e amando trazer valor pro usuário final usando tecnologia.

O que é indispensável?

• 8+ anos de experiência em desenvolvimento de sistemas / gestão
  • 3+ anos de experiência liderando desenvolvedores diretamente
  • Graduação em uma área STEM (Science, Technology, Engineering or Mathematics).
  • Inglês fluente: temos pessoas que não falam português
  • Conhecimentos sólidos e práticos em assuntos relacionados ao desenvolvimento web: arquitetura de sistemas, design patterns, persistência, administração de sistemas, sistemas operacionais, estrutura de dados, ciência de dados, etc.
  • Saber o valor do desenvolvimento alto nível mas também entender o momento de conversar mais próximo da máquina.

O que a gente adoraria ver?

• Experiência liderando / desenvolvimento aplicativos móveis nativos (iOS e Android)
  • Ser curioso(a), conhecer muitas linguagens, paradigmas de programação, etc.
  • Espanhol fluênte: temos uma equipe on-site na Cidade do México
  • Ter side projects / um github verde

Nosso Stack

As principais tecnologias que usamos estão baixo. Você não precisa dominar todas mas

precisa estar confortável com o ecossistema.
* Java 8;
* IntelliJ;
* New Relic / Datadog;
* JIRA;

O que oferecemos?

• Ambiente de autonomia, aprendizado e desafios;
  • Escritório informal, descontraído e cheio de pessoas incríveis;
  • Horário Semi-Flexível (8 horas de segunda à sexta);
  • Plano de Saúde e Odontológico (Bradesco Top Nacional);
  • Vale Refeição e/ou Vale Alimentação (R$30,00/dia);
  • Vale Transporte;
  • Language Center: Inglês ou Espanhol dentro do EBANX;
  • EBANX Education: bolsa de até R$300,00/mês;
  • EBANX Skills: bolsa de até R$150,00/mês;
  • EBANX Play: Incentivo ao esporte e bem estar (gympass, SESC, corridas de rua);
  • Espaco Zen para massagem 1x por mês;
  • Blue Club: Clube de desconto exclusivo para ebankers. Nele você encontra desconto em padarias, restaurantes, cursos, loja de eletrônicos e muito mais!

Quer saber mais sobre o EBANX? Veja nossa página de carreiras e procure as fotos tiradas pelos ebankers no nosso Instagram - #ebanxlife.

Nós somos uma das TOP Startups para trabalhar no Brasil, dê uma olhadinha no site na CNBC.

**Todas as vagas do EBANX aceitam inscrições PCD*

Ainda tem dúvidas sobre morar em Curitiba? Fizemos um infográfico pra te ajudar.

Avaliações da EBANX

Uma das melhores empresas em LATAM pra se trabalhar

Prós: Empresa com visão de crescimento e cuida bem dos seus colaboradores. Estar ao lado de profissionais tão incríveis já é em si um benefício enorme. Quem tem vontade de trabalhar duro cresce e vai muito longe. O EBANX ainda oferece um ambiente muito legal, aberto a novas idéias.

Contras: Não tenho pontos negativos, todas as expectativas estão sendo superadas. Não foram feitas promessas, mas sim na prática foi se mostrando que aqui existe espaço pra crescer.

Conselhos para presidência: Continue expandindo e valorize seus colaboradores.

People Management da EBANX respondeu:

Agradecemos os elogios! E acreditamos que a cultura do EBANX é o que nos proporciona união como um grande time, e nos mantém nessa sede de crescer cada dia mais!

Empresa do futuro (presente)

Analista Pleno

Prós: Cultara de empresa nova, valoriza o funcionário, muita liberdade, com foco em resultados. Ambiente muito agradável (3ª e 5ª você pode até trazer o seu cachorro). Tem festa para os funcionários um vez por mês. Cozinha (com lanches), banheiro com cheveiro, em dias de tempo bom é possível até trabalhar ao ar livre.

Contras: Não tem plano de saúde para dependentes (até tem, mas é mais caro que fazer por conta). Falta sala para reuniões (ou são reservadas de maneira não adequada).

Conselhos para presidência: Keep going!

People Management da EBANX respondeu:

Agradecemos o seu compromentimento, e elogios com relação ao EBANX! Estamos sempre olhando o mercado e novidades para que todos os processos sejam melhorados, assim como para melhor atender os ebankers.