Vaga de Engenheiro JR Estudos do Sistema
Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) em São Paulo - SP

Engenheiro JR Estudos do Sistema

Principais responsabilidades:
* Realizar estudos que antecede as obras para identificar falhas e propor melhorias de fluxo de potência, curto-circuito, e pirncipalemnte transitórios eletromagnéticos e estabilidade eletromecânica ;
* Participar e apoiar nos âmbitos da Empresa de Pesquisa Energética – EPE e ONS, participando das análises e estudos, reportando as informações relevantes à área;
* Participar de grupos de estudos – GET – SP, realizando sob supervisão as análises e estudos, analisando alternativas técnico/econômicas, visando o menor custo;
* Acompanhar as inspeções técnicas em Subestações e Linhas de Transmissão conjuntamente com órgãos governamentais (EPE, MME, ONS, ANEEL etc.) e/ou Acessantes nos processos de ampliações, reforços, auditorias/fiscalização e de viabilidade técnica.
Escolaridade: Nível superior completo em Engenharia Elétrica.
Conhecimentos necessários: Programa de simulações elétricas (ATP, ANAFAS e ANAREDE). Imprescindível conhecimento em transitório eletromagnético, estabilidade eletromecânica, fluxo de potência e curto circuito.
Remuneração e benefícios compatíveis com o mercado.
Local de Trabalho: São Paulo
* Vila Olímpia

Avaliações da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP)

Empresa com profissionais de ponta

Engenheiro de Projetos Júnior

Prós: Grandes projetos e interações com pessoas renomadas da área de engenharia elétrica. Muita possibilidade de aprendizado, clima de trabalho razoavelmente colaborativo e tem ótimo salário e benefícios.

Contras: O estilo da empresa é de haver poucos processos, para não frear a criatividade. As vezes isso atrasa atividades devido a desorganização, e muitas atividades são refeitas diversas vezes. Poderia haver home office e incentivo a evitar que pessoas fiquem mais de 10 horas na empresa, com maior fiscalização no ponto.

Conselhos para presidência: Tentar trazer um ar mais jovial a empresa, com home office e modelo de gestão menos ostensivo. Continuar dando enfoque ao incentivo do desenvolvimento profissional das pessoas.

Visão organizacional

Estagiário Técnico em Mecânica

Taubaté, SP

Prós: A empresa mantém um bom clima organizacional entre os colaboradores e a coordenação, além de promover atividades e eventos diferenciados com certa frequência.

Contras: Não há um plano de carreira muito eficaz e a empresa tem dificuldades em detectar talentos dentro da companhia e desenvolvê-los. Além disso não há muita estabilidade