• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Engenheiro JR Estudos do Sistema
Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Engenheiro JR Estudos do Sistema

Principais responsabilidades:
* Realizar estudos que antecede as obras para identificar falhas e propor melhorias de fluxo de potência, curto-circuito, e pirncipalemnte transitórios eletromagnéticos e estabilidade eletromecânica ;
* Participar e apoiar nos âmbitos da Empresa de Pesquisa Energética – EPE e ONS, participando das análises e estudos, reportando as informações relevantes à área;
* Participar de grupos de estudos – GET – SP, realizando sob supervisão as análises e estudos, analisando alternativas técnico/econômicas, visando o menor custo;
* Acompanhar as inspeções técnicas em Subestações e Linhas de Transmissão conjuntamente com órgãos governamentais (EPE, MME, ONS, ANEEL etc.) e/ou Acessantes nos processos de ampliações, reforços, auditorias/fiscalização e de viabilidade técnica.
Escolaridade: Nível superior completo em Engenharia Elétrica.
Conhecimentos necessários: Programa de simulações elétricas (ATP, ANAFAS e ANAREDE). Imprescindível conhecimento em transitório eletromagnético, estabilidade eletromecânica, fluxo de potência e curto circuito.
Remuneração e benefícios compatíveis com o mercado.
Local de Trabalho: São Paulo
* Vila Olímpia

Leia mais

Avaliações da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP)


Satisfação geral dos funcionários

3.58
  • Remuneração e benefícios
    4.26
  • Oportunidade de carreira
    2.68
  • Cultura da empresa
    3.16
  • Qualidade de vida
    3.74

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Ótima Empresa

    Técnico em Eletroeletrônica IIEx-funcionário, saiu em 2015

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Pagamento em dia e os benefícios são otimos , ambiente de trabalho e relacionamento com as outras áreas são ótimas. O conhecimento de seus colabaradores ajudam no desenvolvimento profissional.

    Contras: Falta de reconhecimento por parte da chefia e por causa da crise tornou-se ainda mais difícil uma possivel movimentação profissional para progressão de carreira.

    Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Avaliação sincera.

    Engenheiro Jr

    São Paulo, SP


    Prós: Profissionais muito experientes e grande oportunidade de aprendizado. Alguns benefícios acima da média como vale refeição. Dia a dia muito dinâmico.

    Contras: Meritocracia divulgada porém não é aplicada. Inexistência de plano de carreira e promoção é algo difícil de ocorrer. Falta de organização nos planejamentos e não há estímulo nos profissionais, que se encontram cada vez mais insatisfeitos.

    Recomenda a empresa: Não