• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Engenheiro JR Estudos do Sistema
Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Engenheiro JR Estudos do Sistema

Principais responsabilidades:
* Realizar estudos que antecede as obras para identificar falhas e propor melhorias de fluxo de potência, curto-circuito, e pirncipalemnte transitórios eletromagnéticos e estabilidade eletromecânica ;
* Participar e apoiar nos âmbitos da Empresa de Pesquisa Energética – EPE e ONS, participando das análises e estudos, reportando as informações relevantes à área;
* Participar de grupos de estudos – GET – SP, realizando sob supervisão as análises e estudos, analisando alternativas técnico/econômicas, visando o menor custo;
* Acompanhar as inspeções técnicas em Subestações e Linhas de Transmissão conjuntamente com órgãos governamentais (EPE, MME, ONS, ANEEL etc.) e/ou Acessantes nos processos de ampliações, reforços, auditorias/fiscalização e de viabilidade técnica.
Escolaridade: Nível superior completo em Engenharia Elétrica.
Conhecimentos necessários: Programa de simulações elétricas (ATP, ANAFAS e ANAREDE). Imprescindível conhecimento em transitório eletromagnético, estabilidade eletromecânica, fluxo de potência e curto circuito.
Remuneração e benefícios compatíveis com o mercado.
Local de Trabalho: São Paulo
* Vila Olímpia

Leia mais

Avaliações da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    4.35
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.15
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 16 dias

    Empresa com profissionais de ponta

    Engenheiro de Projetos Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Grandes projetos e interações com pessoas renomadas da área de engenharia elétrica. Muita possibilidade de aprendizado, clima de trabalho razoavelmente colaborativo e tem ótimo salário e benefícios.

    Contras: O estilo da empresa é de haver poucos processos, para não frear a criatividade. As vezes isso atrasa atividades devido a desorganização, e muitas atividades são refeitas diversas vezes. Poderia haver home office e incentivo a evitar que pessoas fiquem mais de 10 horas na empresa, com maior fiscalização no ponto.

    Conselhos para presidência: Tentar trazer um ar mais jovial a empresa, com home office e modelo de gestão menos ostensivo. Continuar dando enfoque ao incentivo do desenvolvimento profissional das pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Visão organizacional

    Estagiário Técnico em Mecânica

    Taubaté, SP


    Prós: A empresa mantém um bom clima organizacional entre os colaboradores e a coordenação, além de promover atividades e eventos diferenciados com certa frequência.

    Contras: Não há um plano de carreira muito eficaz e a empresa tem dificuldades em detectar talentos dentro da companhia e desenvolvê-los. Além disso não há muita estabilidade

    Recomenda a empresa: Sim