Vaga de ENGENHEIRO DESENVOLVIMENTO PRODUTO
Embraer em Gavião Peixoto - SP

ENGENHEIRO DESENVOLVIMENTO PRODUTO

Na Embraer, acreditamos que as maiores conquistas do ser humano resultaram da superação de seus maiores desafios. Nós aplicamos essa lição todos os dias no mundo da aviação e da defesa e segurança, desafiando constantemente os limites do que é possível, sempre com foco no sucesso dos nossos clientes.

Acreditamos que há sempre uma solução melhor. É isso que vem nos movendo para frente ao longo dos últimos 47 anos, criando produtos que estão presentes em mais de 100 países. Hoje, a cada 10 segundos, um avião da Embraer decola em algum lugar, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

Você gostaria de vir com a gente nessa viagem?

No dia a dia, o que você vai fazer:

• Suporte técnico para atividades de manutenção de componentes de aviônica, interpretação de diagramas elétricos, elaboração e roteiros de manutenção de componentes;
  • Análises técnicas de CMM, ADs, SBs, VSBs e elaboração de Engineering Orders;
  • Avaliações técnicas de equivalências de ferramentas, equipamentos e materiais consumíveis utilizados nos processos de manutenção de componentes;
  • Elaboração de relatórios técnicos e desenvolvimento de projetos de painéis e bancadas de testes;
  • Avaliações técnicas das especificações, custo x benefício para novos projetos e homologações de reparos;
  • Melhoria contínua dos procedimentos de manutenção, equipamentos e processos visando maior produtividade, confiabilidade e redução de custos e retrabalhos;
  • Desenvolvimento de fornecedores de ferramentas, equipamentos e materiais consumíveis.

O que você precisa nos trazer na bagagem:

• Formação em Engenharia Elétrica;
  • Inglês Avançado;
  • Experiência com homologação de componentes eletro-eletrônicos, eletro-mecânicos, eletro-pneumáticos e eletro-hidráulicos, nas autoridades ANAC, FAA e EASA;
  • Vivência com elaboração e ministração de treinamentos em sistemas elétricos, instrumentos de navegação e comunicação baseados nos manuais OEM.

É desejável também:

• Conhecimentos em software auto-Cad, Catia, Soild Works;
  • Atuação ou vivência em ambiente de manutenção de aeronaves e componentes;
  • Troubleshooting em sistemas elétricos e instrumentos de navegação e comunicação em aeronaves de grande porte.

Conheça o objetivo de nossa área:

Manutenção de componentes aeronáuticos de aeronaves comerciais, executivas e defesa.

Unidade:

Gavião Peixoto

Os candidatos serão submetidos a Exame Toxicológico (ETSP) quando a vaga se referir à atividade enquadrada como Atividade de Risco à Segurança Operacional na Aviação Civil (ARSO).

Atenciosamente

Atração & Seleção

É fundamental que preencha todos os dados em seu currículo.

Avaliações da Embraer

boa

Prós: salário fretado plr ambiente comum agradável empresa grande pessoas capacitadas.

Contras: plr baixo política de cortes de gastos constantes empresa com pensamento de setor público

Empresa tranquila para se trabalhar

Analista de Desenvolvimento de Produto

São José dos Campos, SP

Prós: Possibilidade de trabalhar em vários negócios diferentes. Emenda pontes de feriados e no fim do ano. Salário bom para engenheiros. Possuem um estacionamento gratuito para funcionários. Oferecem algumas lojas de conveniência dentro da empresa (boticário, farmácia, ótica, cacau show). Os bancos tem agências próprias dentro da empresa e não pagamos taxa nenhuma ao banco (anuidade, Ted, manutenção).

Contras: O desenvolvimento de carreira é demorado e limitado, leva anos para você conseguir crescer e quando cresce um fica estagnado e não tem para onde ir. O refeitório não tem a comida muito boa. Os processos administrativos da empresa como um todo são muito burocráticos e leva meses para conseguir resolver um problema. O ritmo de trabalho das pessoas da empresa não é muito rápido.