Vaga de ENGENHEIRO DE SUPORTE AO CLIENTE
Embraer em São José dos Campos - SP

ENGENHEIRO DE SUPORTE AO CLIENTE

Na Embraer, acreditamos que as maiores conquistas do ser humano resultaram da superação de seus maiores desafios. Nós aplicamos essa lição todos os dias no mundo da aviação e da defesa e segurança, desafiando constantemente os limites do que é possível, sempre com foco no sucesso dos nossos clientes.

Acreditamos que há sempre uma solução melhor. É isso que vem nos movendo para frente ao longo dos últimos 47 anos, criando produtos que estão presentes em mais de 100 países. Hoje, a cada 10 segundos, um avião da Embraer decola em algum lugar, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

Você gostaria de vir com a gente nessa viagem?

VAGA: Engenheiro Suporte ao Cliente

PARA ATUAR NA ÁREA DE: Contratos e Atendimento ao Cliente

UNIDADE: São José dos Campos

No dia a dia, o que você vai fazer:
* Garantir o atendimento e esclarecimentos nos prazos acordados dos questionamentos e/ou solicitações dos clientes, incluindo suporte para aeronaves em situação de AOG (Aircraft On Ground) e Overhaul;
* Participar, contribuir, planejar e liderar atividades de Engenharia e Suporte ao Cliente relativas a área de atuação;
* Familiarizar-se com processos, tecnologias da área de atuação e cultura de suporte ao cliente;
* Emitir e atualizar disposições técnicas, relatórios e documentos pertinentes à área;
* Atividades de suporte ao cliente executadas conforme suas atribuições, atendendo a prazos, custos e qualidade estabelecidos;
* Trabalhar em conjunto aos clientes para a identificação de suas necessidades e soluções que agreguem valor ao negócio;
* Definir e estabelecer interfaces com outras áreas e/ou organizações;
* Aprimorar processos e tecnologias da área de atuação;
* Suporte as atividades técnicas do centro de serviços e auditorias;
* Preparar e ministrar treinamentos pertinentes à área;
* Atendimento técnico em regime de sobre aviso 24h x 7 dias.

O que você precisa nos trazer na bagagem:
* Superior completo em Engenharia (Ter CREA).
* Inglês Avançado.
* Experiência na área de Suporte Técnico / Suporte ao Cliente.
* Conhecimentos técnicos em sistemas hidromecânicos, hidráulicos, elétricos e trem pouso (ATA 27, 29 e 32).
* Familiaridade com documentos técnicos, desenhos e publicação técnica, normas internacionais, etc;
* Disponibilidade para viagens;
* Disponibilidade para trabalhar em diferentes turnos em revezamento com os outros membros do equipe;
* Disponibilidade para trabalhar em regime de sobreaviso durante plantões em revezamento com outros membros da equipe (2º / 3º turno, finais de semana e/ou feriados);

É desejável também:
* Experiência em treinamento técnico.
* Experiência na elaboração de relatórios e documentos técnicos.
* Experiência com pesquisa de panes (troubleshooting).
* Experiência em Desenvolvimento de Produto.
* Experiência em atividades que demandam interface com clientes e/ou áreas internas como engenharia, manufatura e qualidade.
* Experiência de campo no atendimento de clientes.
* Experiência em coordenação de iniciativas multidisciplinares.

Conheça o objetivo de nossa área

Prover suporte técnico aos clientes internos e externos EDE, buscando a excelência em soluções, prazos e custos.

Avaliações da Embraer

Ótima empresa para começar sua carreira.

São José dos Campos, SP

Prós: Tecnologia utilizada nos processos de engenharia e administrativos. Empresa centrada numa metodologia Lean diz Sigma, sempre em busca de inovação.

Contras: A empresa apesar de muito avançada em processos tecnológicos, tem uma metodologia de gerenciamento dos funcionários e processos atrasada de comparada a outras empresas.

Já foi melhor

Engenheiro de Desenvolvimento Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Tipo de trabalho e pessoas que trabalham conosco são os principais pontos positivos em trabalhar na empresa, além das missões internacionais.

Contras: Pouco ou nenhum plano de carreira, valorização salarial, alimentação está horrível, redução de benefícios ao longo do tempo, desvalorização dos engenheiros