Vaga de Engenheiro de Software Full Stack
Qipu em São Paulo - SP

Engenheiro de Software Full Stack

Somo uma startup que tem como missão tornar a contabilidade para Micro Empreendedores tão simples quanto usar um aplicativo ou assinar um serviço na internet. Em outras palavras, queremos transformar toda a burocracia tipicamente brasileira em algo simples e intuitivo para o usuário.

Procuramos uma pessoa para integrar o nosso time de desenvolvimento de API e também do aplicativo (web e mobile). Irá participar também da definição de arquitetura, tecnologias, funcionalidades, e em todos os aspectos do produto. Somos uma equipe pequena, empreendedora, que valoriza a participação e o engajamento de todos.

Tarefas do dia a dia:

• evoluir a API;
  • implementar funcionalidades no aplicativo;
  • interagir com os times de Produto, Design Satisfação de Clientes e Marketing;
  • participar da evolução da arquitetura de software;
  • participar da evolução da arquitetura de deploy / nuvem;
  • escrever testes;
  • integrar com sistemas externos, alguns amigáveis, outros nem tanto.

Alguns diferenciais:

• Proficiência em uma das seguintes linguagens: Python, Java, Javascript;
  • Experiência de deploy na AWS;
  • possuir conhecimento em frontend (html/css).

O modelo de contratação é CLT e o nosso escritório fica em São Paulo.

Habilidades Obrigatórias

Habilidades Desejáveis

• HTML5
  • JavaScript
  • AngularJS
  • AWS EC2 (Elastic Compute Cloud)
  • CSS3

A vaga aceita trabalho remoto?

Não

Avaliações da Qipu

Uma ótima idéia e só.

Analista de Negócios I

Prós: Uma ideia legal. Empresa que possui um potencial enorme, pessoas engajadas em crescer, busca incessante por melhorias no ambiente e nas ferramentas.

Contras: Péssima gestão, faltam objetivos claros. Apesar de terem iniciativas, na prática sempre dá errado. Não é porque é uma startup que precisa ser bagunçado como é. Não há gestão de pessoas, somente de clientes, que mesmo assim é mal feita. Não bastam happy hours, clima descontraído, se tu não dá uma base para que o trabalho ocorra. O atendimento está às traças, partindo da gestão, que passa o dia inteiro deitada na varanda. Por fim, falta muito para essa ideia ser tão boa quanto desejam.

Conselhos para presidência: Seria bom começar a colher mais a opinião dos funcionários, do front, realizar entrevistas de desligamento, entender os motivos de tanta rotatividade de funcionários.

Startup, work hard to party hard.

Analista de Atendimento SAC

Prós: Startup com clima diferenciado, ritmo de trabalho bem cool e vibe legal. Liberdade de expressão em todos os sentidos e condições bem tranquilas de trabalho.O plano de carreira é interessante, porém é preciso paciência. Work hard.

Contras: Salários um pouco abaixo da média do mercado. Por ser startup tem suas coisas boas, porém tem algumas coisas que deixam o funcionário um pouco inseguro. Dá pra crescer, mas a empresa tem que crescer antes e é necessário ser fiel nesse quesito. A política de feriados e emendas poderia ser mais maleável.

Conselhos para presidência: Revisar cargos e salários, planos de carreira mais específicos e mais jogo de cintura com emendas.