Vaga de Engenheiro de Software embarcado
Embraer em Belo Horizonte - MG

Engenheiro de Software embarcado

Na Embraer, acreditamos que as maiores conquistas do ser humano resultaram da superação de seus maiores desafios. Nós aplicamos essa lição todos os dias no mundo da aviação e da defesa e segurança, desafiando constantemente os limites do que é possível, sempre com foco no sucesso dos nossos clientes.

Acreditamos que há sempre uma solução melhor. É isso que vem nos movendo para frente ao longo dos últimos 47 anos, criando produtos que estão presentes em mais de 100 países. Hoje, a cada 10 segundos, um avião da Embraer decola em algum lugar, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

Você gostaria de vir com a gente nessa viagem?

VAGA: Engenheiro de Software embarcado

PARA ATUAR NA ÁREA DE: Software de Performance

UNIDADE: Belo Horizonte

No dia a dia, o que você vai fazer:
* Desenvolvimento de software embarcado para sistemas de radares.
* Avaliar viabilidade técnica dos projetos conceituais e fazer recomendação para desenvolvimentos futuros.
* Propor soluções prover direcionamento técnico.
* Projeto detalhado da arquitetura e componentes de software a partir de requisitos.
* Implementar módulos de software conforme especificação.
* Elaborar testes e campanhas de verificação e validação.
* Fomentar o uso de princípios de engenharia de software que garantam aplicações robustas e com boa mantenabilidade.
* Atuar como mentor no time, propagando bons princípios de design e boas práticas de desenvolvimento.
* Investigar novas tecnologias de software, ferramentas e suas aplicações.

O que você precisa nos trazer na bagagem:
* Superior completo em Engenharia.
* Inglês Avançado.
* Conhecimento e experiência em linguagem UML.
* Conhecimento avançado e experiência prática em linguagem C++.
* Conhecimento em sistemas embarcados baseados em Linux.
* Conhecimento em integração software-hardware.
* Conhecimento em métodos ágeis de desenvolvimento.
* Experiência em desenvolvimento de software embarcado utilizando programação estruturada e orientação a objetos.
* Experiência com sistemas embarcados baseados em Linux.
* Experiência em integração software-hardware.
* Experiência em métodos ágeis de desenvolvimento.

É desejável também:
* Conhecimento em processamento de sinais digitais e analógicos.
* Conhecimento em sistemas embarcados de tempo real.
* Conhecimento em linguagens de script (e.g. Python).
* Conhecimento em Protocolos de comunicação e rede.
* Conhecimento em Cybersegurança e mecanismos de mitigação e proteção eletrônica.
* Conhecimento em Padrões de projeto de software e suas aplicações.
* Conhecimento das normas DO-178C e MIL-STD-498.
* Conhecimento e experiência em sistemas de rádio frequência para comunicações, vigilância ou navegação.
* Experiência de liderança em processo de melhoria contínua de processos de desenvolvimento de software e implantação de novos processos e ferramentas.
* Experiência em desenvolvimento de software embarcado para aviação ou outras indústrias com alto nível de regulamentação.

Conheça o objetivo de nossa área

Desenvolvimento de Software embarcado e para sistemas de solo

Avaliações da Embraer

Ótima empresa para começar sua carreira.

São José dos Campos, SP

Prós: Tecnologia utilizada nos processos de engenharia e administrativos. Empresa centrada numa metodologia Lean diz Sigma, sempre em busca de inovação.

Contras: A empresa apesar de muito avançada em processos tecnológicos, tem uma metodologia de gerenciamento dos funcionários e processos atrasada de comparada a outras empresas.

Já foi melhor

Engenheiro de Desenvolvimento Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Tipo de trabalho e pessoas que trabalham conosco são os principais pontos positivos em trabalhar na empresa, além das missões internacionais.

Contras: Pouco ou nenhum plano de carreira, valorização salarial, alimentação está horrível, redução de benefícios ao longo do tempo, desvalorização dos engenheiros