Vaga de Engenheiro(a) de Software
ContaAzul em Joinville - SC

Engenheiro(a) de Software - Back End - Java

Como engenheiro (a) de software da ContaAzul você trabalhará com grandes desafios de escalabilidade que advêm de uma enorme quantidade de dados e rápido crescente número de usuários, em um ambiente altamente divertido e colaborativo. Buscamos alguém que tenha paixão por resolver problemas complexos, fortes habilidades em estruturas de dados e algoritmos, juntamente com um fascínio técnico em descobrir como as coisas funcionam.

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras

RESPONSABILIDADES

• Desenvolver código de sistema elegante, o que requer pesquisa, interatividade e curiosidade;
  • Escrever testes automatizados para garantir a qualidade da solução desenvolvida;
  • Analisar e melhorar a eficiência, escalabilidade e estabilidade dos recursos de sistemas.
  • Conhecimento em inglês básico para leitura e escrita, o suficiente para que você consiga ler documentações e participar em fóruns da internet.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Bacharel em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, campos relacionados ou experiência equivalente no desenvolvimento Web;
  • Nossa stack é principalmente em Java - É desejável que você tenha uma experiência sólida nesta stack ou esteja disposto a aprender rapidamente;
  • Conhecimento sólido em TDD, Clean Code e Design Patterns;
  • Conhecimento desejável de sistemas distribuídos e alta disponibilidade;
  • Conhecimento desejável em outras tecnologias de programação da Web: Python, Go e/ou Node.js;
  • Conhecimento desejável em Cloud, principalmente serviços da AWS;
  • Conhecimento em metodologias ágeis e boa habilidade de comunicação, essenciais para o trabalho em equipe;
  • Conhecimentos em inglês para leitura e escrita.

BENEFÍCIOS

• Plano de saúde com cobertura nacional, sem descontos em folha para titular;
  • Plano odontológico com cobertura nacional, sem descontos em folha para titular;
  • Vale refeição ou alimentação;
  • Vale transporte ou estacionamento;
  • Auxílio educação de 50% (limite de 500,00 reais por mês);
  • Auxílio inglês de 50% (limite de 500,00 reais por mês);
  • Programa de bônus conforme atingimento de metas;
  • Convênio com farmácias (75% para medicamentos com prescrição médica);
  • Auxílio atividade física;
  • Auxílio mudança, se você for de fora;
  • Seguro de vida;
  • Convênio com restaurantes (entre 8 e 20% de desconto).

E mais:
* Ambiente inovador que proporciona crescimento, com profissionais incríveis e de aprendizado constante;
* Escritório que estimula a criatividade e produtividade com comida e bebida à vontade;
* Horário flexível (trabalhamos de segunda a sexta);
* Morar na cidade considerada a melhor da América do Sul no ranking Top 10 Mid-sized American Cities Of The Future 2017/18;
* Licença gratuita no ContaAzul;
* Joinville está em 53º no ranking de cidades brasileiras sobre custos de vida, veja e compare!

A ContaAzul é uma empresa que valoriza a inclusão: todas as nossas vagas estão abertas a pessoas com deficiência.

Avaliações da ContaAzul

Recomendo fortemente profissionais passarem pela ContaAzul.

Prós: A empresa oferece imersão para os novos profissionais, para chegar entendo da empresa e com relação com profissionais de todas as áreas, inclusive gerentes, diretores e CEO. Existe liberdade para criar e executar. Ambiente de trabalho muito propício, recomendo. Foco nas pessoas. Empresa com cultura mais forte que já trabalhei.

Contras: A empresa tem apenas 6 anos, mais de 300 funcionários e segue crescendo com planos agressivos. Isso acarreta em um momento de construção que o funcionário precisa de resiliência para crescer. Nada crítico.

Joinville, SC

Prós: Boa estrutura de RH implantação de metodologias de avaliação e vivência em cultura faz quem entra para trabalhar se motivar e entusiasmar em uma semana. Ambiente acolhedor e qualidade de vida melhor que em grandes capitais.

Contras: Cobrança por resultados é alta, algumas lideranças despreparadas, muitas mudanças e trocas de lideranças acabam prejudicando quem já está a mais tempo desenvolvendo sua carreira. Falta de um planejamento para crescimento pode ocasionar em mais instabilidades no futuro.

Conselhos para presidência: Cuidar MUITO com a estratégia de crescimento com equipes em field e em São Paulo, esperando um resultado agressivo, pode ter o resultado contrário.