Vaga de ENGENHEIRO DE SOFTWARE
AES Eletropaulo em Barueri - SP

ENGENHEIRO DE SOFTWARE

PRINCIPAIS ATIVIDADES :
* Manutenção nos sistemas de automação;
* Manutenção em programas já existentes na área;
* Programação e desenvolvimento de novas funcionalidades;
* Integrar bases de dados de diversos sistemas e plataformas;
* Extrair e correlacionar grande volume de dados de diversos sistemas da empresa;
* Gerar relatórios automáticos (utilização de analytics);
* Analise crítica de grandes volumes de dados, gerando planos de melhoria ou subsidiando tomadas de decisões estratégicas;
* Desenvolver modelos analíticos para tomadas de decisão;
* Desenvolver aplicações de alta disponibilidade e escalabilidade;
* Ciclo de desenvolvimento (coding, building, integration, teste, qa, staging, deployment).
REQUISITOS:
* Superior completo em engenharia de software ou ciência da computação;
* Modelos estatísticos, Big Data, Data Mining, Analytics, Sistemas Operacionais (Linux / Windows), Sistemas de Supervisão e Controle (SCADA), Portal Web, Historiadores, Sistemas de automação, Integração de Sistemas, Banco de dados SQL ou Oracle, Lógica de Programação, Programação em .NET (C#, Visual Basic), SQL, C++, JavaScript, Bash, Html;
* Inglês Técnico;
* Pacote Office;
* Desejável conhecer sobre Segurança da Informação;
* Desejável conhecer sobre Sistema Elétrico de Potencia.
LOCAL DE TRABALHO: Barueri
* SP

Avaliações da AES Eletropaulo

Técnico de Controle de Qualidade

Prós: Boa empresa, muitos benefícios, oportunidades de crescimento profissional, oportunidade de fazer cursos que enriqueçam o currículo, oportunidade de desenvolver projetos.

Contras: Não faz parte do ramo da minha formação, não acho justo muitas avaliações de desempenho, tem muita gente que não tem interesse em desenvolver um bom trabalho mas essas pessoas ainda continuam dentro da empresa sem serem avaliadas pelas atitudes.

Uma empresa ótima, mas precisa dar espaço pra inovação.

Estágio

Barueri, SP

Prós: Foco em desenvolver o estagiário com treinamentos, visitas técnicas, palestras, conversas com diretor e acompanhamento muito próximo do RH em proporcionar um estágio de excelência. Diz-se que a empresa para além do setor elétrico, é uma empresa de relacionamento, com ambiente agradável que incentiva a proximidade entre os colaboradores. Os benefícios são excelentes e o aprendizado é constante, principalmente para um setor tão complexo.

Contras: Distante do centro de SP, sendo necessário pegar o fretado para entrar às 7h, muito cedo para horário corporativo. Extremamente conservadora em termos de gestão, engessada, espaço limitado e um pouco estimulante para inovação. O plano de carreira é bem estruturado e a remuneração é acima da de mercado a partir do nível pleno, mas a rotatividade a partir de pleno é baixa, sendo um obstáculo para promoção à cargos mais altos. No caso específico do programa de estágio, vende-se que a efetivação é quase certa, mas durante o programa descobre-se que a retenção é baixa. Para um estágio que exige um alto nível de engajamento e comprometimento, a bolsa-auxílio está abaixo do valor comparada com programas similares.

Conselhos para presidência: A empresa precisa arriscar mais, enfrentar os "velhos jeitos de fazer as coisas" para atrair profissionais que tenham ideias inovadoras, e dar espaço para este profissional implementar suas ideias para mantê-lo motivado.