Vaga de ENGENHEIRO DE SOFTWARE
AES Eletropaulo em Barueri - SP

ENGENHEIRO DE SOFTWARE

PRINCIPAIS ATIVIDADES :
* Manutenção nos sistemas de automação;
* Manutenção em programas já existentes na área;
* Programação e desenvolvimento de novas funcionalidades;
* Integrar bases de dados de diversos sistemas e plataformas;
* Extrair e correlacionar grande volume de dados de diversos sistemas da empresa;
* Gerar relatórios automáticos (utilização de analytics);
* Analise crítica de grandes volumes de dados, gerando planos de melhoria ou subsidiando tomadas de decisões estratégicas;
* Desenvolver modelos analíticos para tomadas de decisão;
* Desenvolver aplicações de alta disponibilidade e escalabilidade;
* Ciclo de desenvolvimento (coding, building, integration, teste, qa, staging, deployment).
REQUISITOS:
* Superior completo em engenharia de software ou ciência da computação;
* Modelos estatísticos, Big Data, Data Mining, Analytics, Sistemas Operacionais (Linux / Windows), Sistemas de Supervisão e Controle (SCADA), Portal Web, Historiadores, Sistemas de automação, Integração de Sistemas, Banco de dados SQL ou Oracle, Lógica de Programação, Programação em .NET (C#, Visual Basic), SQL, C++, JavaScript, Bash, Html;
* Inglês Técnico;
* Pacote Office;
* Desejável conhecer sobre Segurança da Informação;
* Desejável conhecer sobre Sistema Elétrico de Potencia.
LOCAL DE TRABALHO: Barueri
* SP

Avaliações da AES Eletropaulo

Ótima empresa com grandes desafios, porém muita instabilidade

Engenheiro Eletricista Sênior

Prós: Desafios constantes, reconhecimento, apoio, bom ambiente de trabalho, dinâmismo, constante inovação e busca por novas tecnologias, respeito ao trabalhador

Contras: Muitas mudanças e alterações entre as áreas da empresa. Baixo incentivos salariais e ausência de bonificações por desempenho, não gosta de pagar adicional de periculosidade

Trabalharia até aposentar.

Técnico de Operações III

Barueri, SP

Prós: Empresa paga um salário justo, cumpre com prazos, tem benefícios e empresa sólida no mercado. Existe plano de carreiras e aposentadoria privada.

Contras: O sistema de tabela na qual os técnicos fazem hoje em dia e mais desgastantes e não tenho muito o que pontuar como pontos negativos, nenhuma empresa é perfeita.

Conselhos para presidência: Só revelar a escala do técnicos de operações.