Vaga de ENGENHEIRO DE SOFTWARE
AES Eletropaulo em Barueri - SP

ENGENHEIRO DE SOFTWARE

PRINCIPAIS ATIVIDADES :
* Manutenção nos sistemas de automação;
* Manutenção em programas já existentes na área;
* Programação e desenvolvimento de novas funcionalidades;
* Integrar bases de dados de diversos sistemas e plataformas;
* Extrair e correlacionar grande volume de dados de diversos sistemas da empresa;
* Gerar relatórios automáticos (utilização de analytics);
* Analise crítica de grandes volumes de dados, gerando planos de melhoria ou subsidiando tomadas de decisões estratégicas;
* Desenvolver modelos analíticos para tomadas de decisão;
* Desenvolver aplicações de alta disponibilidade e escalabilidade;
* Ciclo de desenvolvimento (coding, building, integration, teste, qa, staging, deployment).
REQUISITOS:
* Superior completo em engenharia de software ou ciência da computação;
* Modelos estatísticos, Big Data, Data Mining, Analytics, Sistemas Operacionais (Linux / Windows), Sistemas de Supervisão e Controle (SCADA), Portal Web, Historiadores, Sistemas de automação, Integração de Sistemas, Banco de dados SQL ou Oracle, Lógica de Programação, Programação em .NET (C#, Visual Basic), SQL, C++, JavaScript, Bash, Html;
* Inglês Técnico;
* Pacote Office;
* Desejável conhecer sobre Segurança da Informação;
* Desejável conhecer sobre Sistema Elétrico de Potencia.
LOCAL DE TRABALHO: Barueri
* SP

Avaliações da AES Eletropaulo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ótimos benefícios e ambiente de trabalho bom. Boa comunicação interna, nos Profissionais, poder praticar home office, autonomia para trabalhar.

Contras: processo de avaliação de desempenho poderia ser revisto pois não há uma confiabilidade no mesmo por parte dos colaboradores. Será que existe de fato uma imparcialidade neste processo?

Empresa em fase de incertezas após compra da Enel.

Analista Contábil Pleno

Barueri, SP

Prós: Benefícios e estabilidade. Pontos positivos na maioria das áreas. Clima estável, ambiente agradável. Oportunidades novas com a compra da Enel.

Contras: Gestores têm bastante treinamento mas sempre prevalece a lei da boa vizinhança e infelizmente muitos líderes são antigos continuam com a visão de estatal mesmo com os cursos de reciclagem.