Love Mondays


Vaga de Engenheiro de Serviços Sr.
Cummins Brasil em Guarulhos - SP

Descrição da Vaga

Engenheiro de Serviços Sr.

Descrição:

Age como ligação técnica entre a organização de serviço de campo da Cummins e
as organizações de Engenharia, Qualidade e Fabricação para identificar,
definir e priorizar de modo proativo problemas de produtos menos complexos e
implementar soluções de longo prazo.
Identifica questões de serviço menos complexas, inicia a solução de problemas,
documenta custos e informações de impacto para o cliente para estabelecer
prioridade da ação corretiva.
Gerencia análises de falhas do suporte com Serviço de Campo, Garantia e
Engenharia para comunicar e definir questões.
Faz parceria com distribuidores, revendedores e clientes para apoiar a
investigação de questões de produtos intensificadas menos complexas, discutir
soluções e conduzir treinamento por causa da complexidade, longevidade e
importância máxima.
Apoia as equipes de desenvolvimento de produto e de solução de problemas com a
instalação de componentes ou mecanismos de testes de campo e com o
monitoramento e relatório de dados de confiabilidade.
Participa de análises para assegurar a durabilidade de novos componentes e
produtos, incluindo o monitoramento do desempenho de novos produtos.
Cria com o suporte publicação inicial e revisão subsequente da literatura de
consertos.
Facilita para que novas informações sobre ajustes técnicos e procedimentos de
consertos sejam comunicadas à organização de assistência técnica.

Qualificações:

Habilidades
Processo para resolução de problemas com produtos em sete etapas - compreende
as etapas do processo, as expectativas de cada etapa e é capaz de usar o
processo de sete etapas para resolver um problema. Incorpora a análise de
árvore de falhas no processo. Utilizou aplicação prática do processo para
resolução de problemas com produtos em sete etapas para problemas específicos.

Campanha e prática de reparo temporário (TRP, Temporary Repair Practice) -
capacidade para resolver problemas de produto em campo pelo uso de campanhas
ou prática de reparo temporário (TRP). Conhece os processos-padrão para
campanhas e TRP. Capaz de entender documentos de campanha e TRP concluídos.

Comunicação – escrita e verbal – é capaz de se comunicar com clareza e
eficácia por escrito e verbalmente.

Investigação de campo - conscientização dos processos básicos e necessidades
de uma investigação de campo.

Análise de perigos - conhecimento da análise de perigos e a sua relevância.
Sabe quando deve ser aplicada análise de perigos e a utiliza corretamente como
parte do trabalho. Entende os procedimentos, técnicas e princípios
subjacentes. Lidera revisões de análise de perigos.

Rápida resolução de problemas - uso demonstrado do processo e bancos de dados
para a rápida resolução de problemas. Uso demonstrado da resolução de
problemas em sete etapas e métodos Six Sigma para identificar e definir
questões de produto, desenvolver e implementar correções e implementar
controles para garantir que a questão não se repetirá.

Apoio à garantia/apólice - conhecimento do sistema de garantia corporativa e
noções básicas de estrutura de marketing em apoio aos OEMs, distribuidores e
clientes-usuários finais para manter excelentes parcerias e relacionamentos.
Formação, Especializações, Certificados
Faculdade, universidade ou graduação equivalente em engenharia ou área técnica
relacionada obrigatória.
Experiência
Experiência profissional relevante mínima obrigatória
Executar análise de motores e subsistemas para identificar a causa raiz e
potenciais problemas emergentes de qualidade
Interface com o cliente para resolução de problemas e comunicar os resultados
da análise de garantia ou das investigações dos projetos PPS
Colaborar com os clientes com o preciso diagnóstico de falhas no campo
Auxiliar na comunicação multi funcional e acompanhamento dos resultados do
processo de análise com a Engenharia de Produto, Manufatura e Qualidade.
Conduzir atividades, compartilhar dados para analisar problemas e fazer
recomendações sobre futuros projetos / ações corretivas
Demonstrar falhas ocorridas através de definição do problema para conduzir
ações corretivas no forum PQC
Colaborar com o aftermarket e o grupo de suporte para literatura técnica para
o campo
Participação ativa nas revisões de novos produtos (VPI).
Conhecer e utilizar a metodologia 6 Sigma e sete passos para a resolução de
problemas
Fornecer assistência a problemas reportados do campo, incluindo atendimento de
emergência ao campo respeitando as politicas de Hora Extra
Dividir análises relevantes executadas no produto com Engenheiros de Serviço
em outras Plantas (UK, USA, China, India)
Antecipar problemas potenciais e prevenir antes do lançamento do produto pata
atender as metas de C of C
Suportar estratégias para atendimento ao campo antes do lançamento do produto
(Infant Care)
Colaborar com as atividades para atingir Excelência Funcional na Engenharia de
Serviço
Desenvolver e conduzir treinamento técnico para a rede de distribuição Cummins
e OEM´s
Prover orientação técnica a engenheiros com menos experiência

Cargo: Engenharia
Recrutamento tipo de cargo: Profissional Experiente
Anúncio de Emprego: 02/01/2018, 14:59:42
Data de Retirada do Anúncio: Contínuo

Leia mais

Avaliações da Cummins Brasil


Satisfação geral dos funcionários

3.68
  • Remuneração e benefícios
    4.33
  • Oportunidade de carreira
    2.86
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo




  • Há 9 dias

    Ótima empresa para quem quer se desenvolver.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Guarulhos, SP


    Prós: Bom salário, boa cultura e valores. Empresa muito ética. É a companhia correta para quem quer aprender sobre processos e a rotina da sua área.

    Contras: Por causa da situação do país, a taxa de efetivação de estagiários caiu muito. Por este motivo, muitos bons estagiários saíram da empresa sem chance de crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Empresa top

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

    Guarulhos, SP


    Prós: Empresa de grande porte que visa o melhor para seus funcionários. Além de ótima infraestrutura, atividades externas como programas de voluntários são um dos fortes dessa instituição.

    Contras: Eu não descartaria nenhum ponto negativo para essa empresa, pois até onde sabemos a diversidade sempre existirá, e lá é feito o máximo possível para que não ocorra problemas, fazendo assim um quadro de funcionários compacto e livre de problemas.

    Recomenda a empresa: Sim