Love Mondays


Vaga de Engenheiro de Serviços Sr.
Cummins Brasil em Guarulhos - SP

Descrição da Vaga

Engenheiro de Serviços Sr.

Descrição:

Age como ligação técnica entre a organização de serviço de campo da Cummins e
as organizações de Engenharia, Qualidade e Fabricação para identificar,
definir e priorizar de modo proativo problemas de produtos menos complexos e
implementar soluções de longo prazo.
Identifica questões de serviço menos complexas, inicia a solução de problemas,
documenta custos e informações de impacto para o cliente para estabelecer
prioridade da ação corretiva.
Gerencia análises de falhas do suporte com Serviço de Campo, Garantia e
Engenharia para comunicar e definir questões.
Faz parceria com distribuidores, revendedores e clientes para apoiar a
investigação de questões de produtos intensificadas menos complexas, discutir
soluções e conduzir treinamento por causa da complexidade, longevidade e
importância máxima.
Apoia as equipes de desenvolvimento de produto e de solução de problemas com a
instalação de componentes ou mecanismos de testes de campo e com o
monitoramento e relatório de dados de confiabilidade.
Participa de análises para assegurar a durabilidade de novos componentes e
produtos, incluindo o monitoramento do desempenho de novos produtos.
Cria com o suporte publicação inicial e revisão subsequente da literatura de
consertos.
Facilita para que novas informações sobre ajustes técnicos e procedimentos de
consertos sejam comunicadas à organização de assistência técnica.

Qualificações:

Habilidades
Processo para resolução de problemas com produtos em sete etapas - compreende
as etapas do processo, as expectativas de cada etapa e é capaz de usar o
processo de sete etapas para resolver um problema. Incorpora a análise de
árvore de falhas no processo. Utilizou aplicação prática do processo para
resolução de problemas com produtos em sete etapas para problemas específicos.

Campanha e prática de reparo temporário (TRP, Temporary Repair Practice) -
capacidade para resolver problemas de produto em campo pelo uso de campanhas
ou prática de reparo temporário (TRP). Conhece os processos-padrão para
campanhas e TRP. Capaz de entender documentos de campanha e TRP concluídos.

Comunicação – escrita e verbal – é capaz de se comunicar com clareza e
eficácia por escrito e verbalmente.

Investigação de campo - conscientização dos processos básicos e necessidades
de uma investigação de campo.

Análise de perigos - conhecimento da análise de perigos e a sua relevância.
Sabe quando deve ser aplicada análise de perigos e a utiliza corretamente como
parte do trabalho. Entende os procedimentos, técnicas e princípios
subjacentes. Lidera revisões de análise de perigos.

Rápida resolução de problemas - uso demonstrado do processo e bancos de dados
para a rápida resolução de problemas. Uso demonstrado da resolução de
problemas em sete etapas e métodos Six Sigma para identificar e definir
questões de produto, desenvolver e implementar correções e implementar
controles para garantir que a questão não se repetirá.

Apoio à garantia/apólice - conhecimento do sistema de garantia corporativa e
noções básicas de estrutura de marketing em apoio aos OEMs, distribuidores e
clientes-usuários finais para manter excelentes parcerias e relacionamentos.
Formação, Especializações, Certificados
Faculdade, universidade ou graduação equivalente em engenharia ou área técnica
relacionada obrigatória.
Experiência
Experiência profissional relevante mínima obrigatória
O conhecimento sobre a combustão e o desempenho do motor (CPE) e a integração
do veículo são altamente requerido para esta posição para suportar questões de
campo nos produtos atuais e questões FIRG durante novos desenvolvimentos
trazendo visão e experiência de engenharia de serviços para lançar produtos
robustos no mercado e resolver rapidamente problemas que são Novo, único e
diferente para a nossa região. Estas habilidades serão consideradas um
diferencial.
Comunicação – escrita e verbal – capaz de se comunicar com clareza e
eficiência por escrito e verbalmente.

Processo para resolução de problemas com produtos em sete etapas – compreende
a finalidade, as etapas, definições, requisitos gerais e a aplicação
pretendida do processo para resolver problemas do produto. É capaz de
interpretar relatórios/resultados das atividades de resolução de problemas.

Modo de falha de projeto e análise de efeitos integrados (IDFMEA, Integrated
Design Failure Mode And Effects Analysis) – deve estar familiarizado com todo
o processo IDFMEA e efeitos básicos de um diagrama limite, análise funcional,
diagrama-P e DFMEA. Lê e entende as informações sobre IDFMEA realizado
anteriormente.

Análise de problemas – entendimento sólido de como analisar problemas.
Demonstra uso de habilidades analíticas para aprender e analisar informações
em tempo hábil. Entende problemas e conceitos complexos e identifica como eles
relacionam-se aos processos chave. Aplica lógica exata à solução de problemas.
Diferencia o que é crítico e o que é importante enquanto não se prende aos
detalhes.

Gerenciamento de projetos - familiaridade com os elementos básicos do
gerenciamento de projetos

Normas de engenharia - familiaridade os com elementos básicos de normas de
engenharia e como eles se relacionam com o trabalho. Compreende quais
informações podem ou não ser obtidas de uma norma de engenharia. Sabe quando,
onde e como obter ajuda para interpretar as informações de uma norma de
engenharia.

Inovar – gera novas ideias; vai além do status quo; reconhece a necessidade de
abordagens novas ou modificadas; agrupa perspectivas e abordagens, combinando-
as de modos criativos. Algum conhecimento ou consciência de inovação. Aborda
os problemas com curiosidade e mente aberta. Gera novas ideias na sua área de
responsabilidade. Contribui com perspectiva própria em esforços de inovação
colaborativa.

Propriedade intelectual – sabe o que significa o termo propriedade intelectual
(IP, Intellectual Property) e tem alguns conhecimentos básicos para
compreender a importância de proteger a IP para a empresa e cada inventor

Cargo: Engenharia
Recrutamento tipo de cargo: Profissional Experiente
Anúncio de Emprego: 02/01/2018, 14:57:03
Data de Retirada do Anúncio: Contínuo

Leia mais

Avaliações da Cummins Brasil


Satisfação geral dos funcionários

3.70
  • Remuneração e benefícios
    4.31
  • Oportunidade de carreira
    2.83
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.43

Recomendam a empresa a um amigo




  • Há 3 dias

    Experiência em multinacionail

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

    Guarulhos, SP


    Prós: Otimo ambiente para se trabalhar , com ótimos beneficios e um salário muito bom , como jovem aprendiz fiquei por 2 anos porem o contrato foi encerrado

    Contras: No ano de 2014 o pais estava passando por uma crise e os aprendizes eram 40 , todos ficaram sem contrato e efetivação entendo que foi a crise .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Ótima empresa para quem quer se desenvolver.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Guarulhos, SP


    Prós: Bom salário, boa cultura e valores. Empresa muito ética. É a companhia correta para quem quer aprender sobre processos e a rotina da sua área.

    Contras: Por causa da situação do país, a taxa de efetivação de estagiários caiu muito. Por este motivo, muitos bons estagiários saíram da empresa sem chance de crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim