Vaga de Engenheiro de Qualidade de software
Intelipost em São Paulo - SP

Engenheiro de Qualidade de software

São Paulo

A Intelipost é uma empresa Brasileira sediada em São Paulo com soluções de tecnologia e serviços que resolvem questões logísticas. Sua plataforma principal é também conhecida como um TMS embarcador. Ela integra de forma inteligente embarcadores – como varejistas on e offline, indústrias, distribuidores e atacadistas – com seus clientes e provedores de transporte. Nossa plataforma de gestão de fretes permite a redução nos custos e melhoria na visibilidade das entregas e experiência de compra dos clientes, além de simplificar a gestão da logística. Nossas principais soluções são cálculo de frete, gestão de despacho, rastreamento de entregas, reconciliação de faturas (auditoria de frete), reembolso dos Correios, a Torre de Controle e serviços de inteligência logística. Nossa tecnologia é baseada na mais moderna arquitetura de nuvem, proporcionando altíssima confiabilidade e escalabilidade.

A Intelipost é uma startup de tecnologia que está revolucionando a logística no Brasil, um mercado de R$ 300B por ano com muitas ineficiências e desafios. Temos um sistema inovador que gerencia a logística para empresas do e-commerce. Já recebemos R$11 milhões de investimento até o momento, e em pouquissimo tempo já estamos colhendo grandes resultados: Em 2016 fomos selecionados como uma empresa Promessas Endeavor, também ganhamos a competição IBM Smartcamp (https://www.ibm.com/blogs/robertoa/2016/11/intelipost-e-nazar-vencem-o-ibm-smartcamp-brasil-2016/) , com foco de Big Data e data analysis, o que nos rendeu a realização de um Hackathon sobre Blockchain junto a IBM (https://www.ibm.com/blogs/robertoa/2017/09/intelipost-e-ibm-realizam-o-primeiro-hackathon-de-blockchain-em-startup-do-brasil/) , e em 2017 fomos selecionados pela Oracle para sermos acelerados por eles no programa Oracle Startup Cloud Accelerator (https://www.oracle.com/br/corporate/pressrelease/oracle-anuncia-startups-selecionadas-programa-oracle-startup-cloud-accelerator-sao-paulo-20170804.html).

Nossa stack

O nosso maior desafio hoje é estar preparado para atender a todos os nossos clientes, que além de muitos, são grandes em número de requisições (Americanas, Submarino, Shoptime, Lojas Renner, Boticário, Livraria Cultura, Magazine Luize, etc), totalizando mais de 400 milhões de requisições por mês. Para isso, organizamos nosso sistema em micro serviços na AWS com Docker, utilizando Java 8, Spring 4 (boot, mvc, jdbctemplate, security), PostgreSQL, ElasticSearch e Redis. Temos um frontend para acesso dos clientes que foi desenvolvido em AngularJS e mobile apps utilizando o framework Ionic.

O desafio

Como você pode ver, nosso maior desafio está na manutenção e otimização de aplicações que estejam prontas para atender um altíssimo volume de dados e transações, por este motivo, todos os membros da nossa equipe estão altamente comprometidos com estes objetivos, de robustez, escalabilidade e performance. Se você acha que pode nos ajudar a atingir nossos objetivos, venha com a gente!

Requisitos

Esteja disposto em atuar em outras vertentes tais como UI-Testing e Mobile-Testing ~~~~

Benefícios

VR: 22,00 dia

Avaliações da Intelipost

Uma boa empresa

Estágio

Prós: Os pontos positivos são a flexibilidade, pessoas amigáveis, reuniões gerais, pessoas engajadas, eventos de integração dos funcionários e localidade.

Contras: Os pontos negativos sao: q falta de um plano de carreira bem estruturado, salário a baixo do mercado para analistas e benefícios abaixo do mercado.

Empresa positiva

Gerente Comercial

Prós: Startup com ambiente agradável, produto interessante e pessoas carismaticas

Contras: Empresa pequena, visão um pouco complicada as vezes, esta mudando mais ainda falta um pouco, buscando investimentos