Vaga de Engenheiro de Produto
ZF em Sorocaba - SP

Engenheiro de Produto

FORMAÇÃO ACADÊMICA:
Curso superior completo em Engenharia.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
Inglês Fluente; Alemão Desejável
Excel avançado – VBA.
PRINCIPAIS ATIVIDADES:
Execução de cálculos de engrenagens cilíndricas e cônicas, rolamentos e eixos, incluindo durabilidade;
Elaboração de fichas técnicas, sumários e relatórios de cálculos;
Controle das solicitações de cálculos e cronogramas de execução;
Execução de projetos de melhorias, identificação de problemas de campo; relacionados à componentes de driveline e nas especificações de testes de durabilidade.
CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS:
AXALANT;
Software CAD 3D, preferencialmente CREO;
Engrenagens cilíndricas, estriados e engrenagens cônicas;
Cálculos de eixos e rolamentos;
Fadiga de materiais.

Avaliações da ZF

Satisfação

Prós: Reconhecimento dos colaboradores com formas de bonificação Preocupação com o bem estar físico e psicológico de todos visando o bom atendimento

Contras: Falta de espaço físico de recreação e relaxamento Uma campanha de prevenção de contusões e fraturas Falta de preparo em treinamento e falta de profissionais

Conselhos para presidência: Ouvir o trabalhador da produção

Boa, porém com chances de crescimento quase nulas

Estagiário de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente desafiador, me desenvolvi bastante trabalhando na área da manutenção, os superiores são um grandes líderes e apoiam sempre que há uma necessidade.

Contras: Não há plano de carreira, nos dois anos que fiquei não soube de nenhuma efetivação na empresa em geral, e apenas estagiários que possuiam contato direto com os gerentes tiveram oportunidade de efetivação, engenheiros trabalhando como auxiliares.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira a todos e principalmente estagiários, não é átoa que tantos saem no meio do contrato