Vaga de Engenheiro de Processos
ZF em Araraquara - SP

Engenheiro de Processos

PRINCIPAIS ATIVIDADES:
* Atender requerimentos de clientes internos e externos;
* Atendimento aos requisitos OHSAS 18001, ISO 14000 e a IATF 16949;
* Desenvolver e modificar processos de manufatura com base em desenhos de produto e especificações técnica;
* Elaboração de FMEA visando analisar e classificar a gravidade das possíveis falhas e identificar e promover ações para correção do processo;
* Efetuar try out de produtos, ferramentas e equipamentos;
* Manter a organização e atualização da documentação de processos com foco em atendimento ao sistema de Qualidade;
* Contato permanente com equipe de Processos na Alemanha.
FORMAÇÃO ACADÊMICA:
* Curso Superior completo, preferencialmente em Engenharia Mecânica, Mecatrônica ou Elétrica;
* Curso Técnico em Mecânica ou Mecatrônica.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
* Processos de Manufatura;
* Sistema da Qualidade;
* Ferramentas Estatísticas;
* Inglês avançado/fluente.

Avaliações da ZF

Satisfação

Prós: Reconhecimento dos colaboradores com formas de bonificação Preocupação com o bem estar físico e psicológico de todos visando o bom atendimento

Contras: Falta de espaço físico de recreação e relaxamento Uma campanha de prevenção de contusões e fraturas Falta de preparo em treinamento e falta de profissionais

Conselhos para presidência: Ouvir o trabalhador da produção

Boa, porém com chances de crescimento quase nulas

Estagiário de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente desafiador, me desenvolvi bastante trabalhando na área da manutenção, os superiores são um grandes líderes e apoiam sempre que há uma necessidade.

Contras: Não há plano de carreira, nos dois anos que fiquei não soube de nenhuma efetivação na empresa em geral, e apenas estagiários que possuiam contato direto com os gerentes tiveram oportunidade de efetivação, engenheiros trabalhando como auxiliares.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira a todos e principalmente estagiários, não é átoa que tantos saem no meio do contrato