Vaga de Engenheiro de Processos
Renault em Paraná - RN

Engenheiro de Processos

Engenheiro de Processos
DESCRIÇÃO:
* Capitalizar as soluções de confiabilidade desenvolvidas para resolver os problemas encontrados na fábrica em fase de arranque de projeto ou assistência à vida série;
* Assegurar funcionamento da tecnologia implantada na usina e desenvolver novas tecnologias em função das necessidades (obsolescência, performance, custos, etc);
* Garantir a melhoria contínua dentro da sua área de atuação;
* Definir tecnicamente as necessidades de um projeto, dentro da sua área de atuação, antes de sua compra;
* Elaborar e ministrar treinamentos nas especialidades de soldagem.
REQUISITOS
* Superior Completo Engenharia Mecânica, Elétrica ou Materiais;
* Conhecimento avançado em informática (Office);
* Conhecimento em ferramentas de análise (5W2H, 5 Porquês, Ishikawa, Pareto, Árvore de falha, etc);
* Experiência em gestão de projetos de média complexidade;
Experiência em otimização de processos industriais;
* Necessário conhecimento em processo de fabricação carroceria (indústria automobilística);
* Experiência em parametrização e otimização de processo de solda ponto por resistência, solda por projeção, solda mig mag e solda pino (stud welding);
* Inglês avançado; desejável francês avançado.

Avaliações da Renault

De uma forma geral a Renault é uma ótima empresa para se trabalhar e aprender coisas novas.

Analista de Engenharia Pleno

São José dos Pinhais, PR

Prós: Os principais pontos positivos da empresa na minha visão são o ambiente de trabalho, a perspectiva de carreira, os chefes são respeitosos...

Contras: Na minha visão o salário inicial da engenharia é muito baixo e deveria ser revisto. O fato da empresa ter uma alta PLR não deveria justificar um salário tão inferior à outras empresas do mesmo setor.

Conselhos para presidência: Rever salario inicial para engenharia.

Boa empresa com pontos a melhoras

Gerente

São José dos Pinhais, PR

Prós: Preocupada com a carreira das pessoas, é uma empresa responsável, que não comete (em geral) arbitrariedades. Tem bons benefícios e bom PLR. O ambiente de trabalho é bom.

Contras: Processos muito complicados e complexos (travados), o que deixa o processo de decisão muito lento. Muita dependência da matriz, a competência dos engenheiros locais é muito restrita.