Vaga de Engenheiro de Processos (Lean)
Construtora Andrade Gutierrez em Belo Horizonte - MG

A Andrade Gutierrez Engenharia está buscando candidatos excepcionais na área de Pesquisa&Desenvolvimento, com foco em Gestão do Conhecimento e Inovação, aplicada às indústrias de Engenharia e Construção. Buscamos pessoas que possam desenvolver e implementar soluções criativas para problemas desafiadores de forma colaborativa. Desejamos um espírito empreendedor: pessoas inovadoras por natureza, sempre criando novas abordagens, produtos, serviços e tecnologias. A habilidade para resolver problemas é altamente requerida para atuação em problemas difíceis e implementação de soluções que requerem fortes habilidades e rigor intelectual, bem como um senso prático apurado. Além de habilidades de liderança, onde as pessoas se esforcem para liderar a si mesmas e seus times de forma inspiradora na geração de resultados de alto impacto. O candidato selecionado irá atuar na área de Excelência Operacional, na padronização e melhoria de processos em obras. Será responsável por atividades como:
* Gestão de equipe;
* Acompanhamento de indicadores de desempenho;
* Atuação como Coach desde o Gerente de Contrato até encarregado de produção – Atuação em todos os níveis;
* Coordenação de programa interno (implementação, estabilização e melhoria) de padronização;
* Utilização de A3 na resolução de problemas;
* Workshop´s de produtividade na ponta. Requisitos: Inglês fluente; espanhol fluente; Experiência prática com Lean Construction (obrigatório) e experiência obras, Excel (avançado). *Aceitamos candidatos de diversas regiões.

Avaliações da Construtora Andrade Gutierrez

Empresa boa com grandes oportunidades.

Gerente

Prós: Tem uma cultura de performance com forte liderança. Muita experiencia e grande track-record na execução de grandes contratos no Brasil e no Mundo.

Contras: Empresa muito hierarquizada tornando o processo de tomada de decisão bastante complexo. Está em um momento de mudança e redefinição da estratégia.

Equipe de TI além da média e boa remuneração. Cultura de gestão ultrapassada.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa historicamente oferecia boa remuneração em relação ao mercado, devido aos maus resultados nos últimos não pagou participação nos lucros. De forma geral, os recursos para execução do trabalho são bons.

Contras: Estrutura burocrática e muito vertical, com isso, tem-se dificuldade em priorizar e focar no que é mais importante e de maior impacto para o negócio.