Vaga de Engenheiro de Materiais Júnior
Tigre em Joinville - SC

Engenheiro de Materiais Júnior

A sustentabilidade sempre esteve presente nos 76 anos de história do Grupo Tigre, na condução dos negócios de forma transparente, ética e responsável; na valorização dos seus profissionais; no envolvimento com suas comunidades e na inovação para o desenvolvimento de soluções.
Líder em seu segmento no Brasil e uma das maiores do mundo, a Tigre oferece produtos que atendem os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Está presente em cerca de 30 países, possui sete mil funcionários, 11 plantas no Brasil e 12 no exterior. Além de tubos e conexões, também fazem parte do portfólio as marcas Claris Tigre (esquadrias de PVC), Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar (metais sanitários) e TSAE – Tigre Soluções para Água e Efluentes.
Referência nos setores em que atua, com uma marca que é sinônimo de qualidade e inovação, a Tigre empenha-se na construção de um mundo melhor e busca profissionais que estejam sintonizados com este objetivo.

Para compor o seu time de feras, está em busca de um Engenheiro de Materiais Júnior , para atuar em Joinville/SC.

Com reporte ao Coordenador da Engenharia de Materiais, o profissional será responsável por:
* Desenvolver novas matérias-primas, compostos e adesivos de PVC, com objetivo de aumentar a competitividade, performance e qualidade;
* Liderar projetos de redução de custos e melhorias;
* Promover suporte técnico para as áreas de preparação de matéria-prima;
* Gerenciar e atualizar as formulações de cada unidade;
* Participar no desenvolvimento de novos produtos.

Pré-requisitos:
* Formação completa em Engenharia Química, Materiais ou Plásticos;
* Desejável: Inglês e Espanhol intermediários;
* Domínio pacote office;
* Experiência em cargo similar;
* Conhecimento em polímeros, adesivos, compostos de PVC e ensaios de laboratório.

Área de atuação: Engenharia Metalúrgica e de Materiais, Engenharia Química

Idiomas:

• Desejável Inglês Intermediário
  • Desejável Espanhol Intermediário

Habilidades:

• Requerido Domínio do Pacote Office Intermediário

Avaliações da Tigre

Bom pra quem ainda trabalha e também pra quem já saiu

Operador de Manufatura II

Rio Claro, SP

Prós: Benefícios, Restaurante na empresa, treinamentos, etc

Contras: Em Rio Claro SP, vieram muitos promovidos de fora da empresa, isso prejudicou a cultura de sucesso da empresa (CORC)

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários que amam a empresa, sai pela porta da frente, quero voltar mas não me aceitam.

Prós: Bons colegas de trabalho, não atrasa pagamentos, bom convenio, possui fretado .

Contras: Salario baixo, sem plano de carreira .