Vaga de Engenheiro de Materiais Júnior
Tigre em Joinville - SC

Engenheiro de Materiais Júnior

A sustentabilidade sempre esteve presente nos 76 anos de história do Grupo Tigre, na condução dos negócios de forma transparente, ética e responsável; na valorização dos seus profissionais; no envolvimento com suas comunidades e na inovação para o desenvolvimento de soluções.
Líder em seu segmento no Brasil e uma das maiores do mundo, a Tigre oferece produtos que atendem os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Está presente em cerca de 30 países, possui sete mil funcionários, 11 plantas no Brasil e 12 no exterior. Além de tubos e conexões, também fazem parte do portfólio as marcas Claris Tigre (esquadrias de PVC), Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar (metais sanitários) e TSAE – Tigre Soluções para Água e Efluentes.
Referência nos setores em que atua, com uma marca que é sinônimo de qualidade e inovação, a Tigre empenha-se na construção de um mundo melhor e busca profissionais que estejam sintonizados com este objetivo.

Para compor o seu time de feras, está em busca de um Engenheiro de Materiais Júnior , para atuar em Joinville/SC.

Com reporte ao Coordenador da Engenharia de Materiais, o profissional será responsável por:
* Desenvolver novas matérias-primas, compostos e adesivos de PVC, com objetivo de aumentar a competitividade, performance e qualidade;
* Liderar projetos de redução de custos e melhorias;
* Promover suporte técnico para as áreas de preparação de matéria-prima;
* Gerenciar e atualizar as formulações de cada unidade;
* Participar no desenvolvimento de novos produtos.

Pré-requisitos:
* Formação completa em Engenharia Química, Materiais ou Plásticos;
* Desejável: Inglês e Espanhol intermediários;
* Domínio pacote office;
* Experiência em cargo similar;
* Conhecimento em polímeros, adesivos, compostos de PVC e ensaios de laboratório.

Área de atuação: Engenharia Metalúrgica e de Materiais, Engenharia Química

Avaliações da Tigre

Muito boa.

Analista de Marketing Pleno

Joinville, SC

Prós: Clima bom de trabalho. Beneficios justos. trabalho em equipe, time engajado, líderes preparados. Local acessível Participação de lucros justa.

Contras: Plano de carreira não eh condizente combo mercado. Não temos aumentos periódicos além do dissidio. Temos restaurante interno mas a lanchonete eh muito cara.

Ótima de se trabalhar!

Executivo de Contas

Rio Claro, SP

Prós: Empresa idônea, ambiente de trabalho muito bom e com relacionamentos muito próximos em todas as áreas. Não há atrasos de salários e os funcionários tem possibilidade de terem cursos de gradação, pós ou línguas custiados parte pela empresa, parte pelo empregado

Contras: Não tem política de cargos e carreiras, existe incentivos a cursos de graduação, pós é línguas, mas sem certeza de que ajudarão na carreira, pois não há possibilidades de ascensão na carreira de forma clara e bem definida.