Vaga de Engenheiro de Manutenção
Sandvik Mining and Construction em Canaã dos Carajás - PA

Sandvik Mining and Rock Technology busca: Engenheiro de Manutenção (Especialidade Mecânica, Elétrica e/ou Automação) Local: Canaã dos Carajás – PA Responsabilidades: Planejar, programar e controlar as manutenções preventivas, corretivas e preditivas de equipamentos conforme escopo contratual firmado com os clientes, apresentando às equipes de manutenção dos clientes e controlando as execuções, visando evitar ocorrências na operação; Controlar os indicadores de desempenho dos objetos de manutenção, mapeando e avaliando custo operacional, disponibilidade física, tempo médio entre falhas etc., identificando desvios e discutindo com a supervisão de contrato as oportunidades de serviços, para tomada de decisões sobre novas propostas de serviços com os clientes; Buscar a otimização da estrutura de manutenção, baseando-se na programação e planos de manutenção de cada equipamento e back log, visando melhor dimensionar a alocação dos recursos e cumprir com as programações macro; Analisar falhas dos equipamentos e suas causas raiz de problemas, buscando fomentar planos de manutenção e decisões sobre planos de garantia; Estimar custos de manutenção e avaliar alternativas de otimização, visando dar subsídios às cotações de serviços sobre peças, consumíveis e serviços; Prever a necessidade de componentes, consumíveis, materiais e mão de obra para a execução de manutenções e intervenções, interagindo com as equipes de campo, assim como com o almoxarifado de peças e suprimentos, visando sustentar a formatação de propostas de serviços de manutenção; Avaliar a necessidade de qualificação técnica das equipes de manutenção conforme adequações de especificações técnicas de equipamentos e novas demandas de clientes, visando garantir o atendimento dos procedimentos e planos de manutenções programadas sem retrabalhos ou maior necessidade de hora x homem; Monitorar os processos logísticos que permeiam o abastecimento de peças, componentes, consumíveis, materiais, subconjuntos e serviços de manutenção; Seu perfil Formação superior em Engenharia Mecânica, Elétrica e/ou Engenharia de Controle e Automação. Imprescindível inglês avançado. VAGA PARA CANAA DOS CARAJAS
* A EMPRESA NÃO FORNECE SUBSIDIO DE MUDANÇA E/OU ALUGUEL.

Avaliações da Sandvik Mining and Construction

Em grave declínio

Horizontina, RS

Prós: Empresa multinacional de grande porte, oferece oportunidades de vivenciar experiências globais, tendo contato direto com unidades de vários países; salários inciais um pouco acima do mercado; jornada de 40h semanais; emendam a maioria dos feriados (terças e quintas); equipe boa e profissional.

Contras: Pior departamento de RH da minha jornada profissional (precário e desmedrado), o que têm impactado diretamente no desempenho das pessoas; praticam desvios de funções com frequência (sem os devidos ajustes legais e sem oferecer nenhum contrapartida ao colaborador); péssima comunicação interna; por tratar-se de uma empresa de projetos, possuí períodos de instabilidade periodicamente (finalização de projetos, crises, etc), onde o quadro de funcionários e fortemente atingido

Conselhos para presidência: Estejam mais próximos do RH e invistam na melhoria da qualidade desse departamento.

Para mim uma grande experiencia

Mecânico MontadorEx-funcionário, saiu em 2017

Vespasiano, MG

Prós: Plano de saúde muito bom, participação nos lucros, fruta todos os dias, empresa tem uma cultura diferenciada, pessoas de bom relacionamento.

Contras: Poderia melhorar o plano odontologico e dar mais oportunidade de crescimento pra quem é do chão de fábrica aos que se dedicam aos estudos e se empenham no trabalho.