Vaga de Engenheiro de Manufatura
T-Systems do Brasil em São Bernardo do Campo - SP

Engenheiro de Manufatura

Perfil:
Atividades principais com foco em Unterbau (plataforma de carrocerias) e em Aufbau (fechamento superior de carrocerias)
Atividades que deverão ser executadas na área da armação de carrocerias:
* Elaborar e controlar a lista de junções das chapas nas carrocerias de modelos indicados;
* Levantar situações críticas de soldagem para teste e homologação de parâmetros de soldagem, objetivando a viabilidade técnica e de manufatura em série.
* Gerenciar as alterações dos processos de soldagem e seu fluxo de informação dentro da Engenharia de Manufatura Armação de maneira a agilizar ao máximo o desenvolvimento dos estudos de processo, investimentos, temporização e cronogramas.
* Executar históricos de acompanhamento da implantação dos processos de solda em relação às versões dos estudos da Engenharia de Manufatura e do Desenvolvimento do produto, com o auxílio de aplicativos CAD e CAM homologados pela Volkswagen.
* Manter toda a sigilosidade intrínseca deste tipo de informações, sob pena do cancelamento imediato do contrato e aplicação das sanções e ações legais cabíveis para proteção de propriedade da Volkswagen do Brasil.
* NOTA: "Solda" refere-se a todos os tipos de solda utilizados na área de Armação de Carrocerias como Solda a Pontos por Resistência, Solda a Arco com adição de material, Solda a LASER com e sem adição de material, Solda a Plasma e outras, podendo incluir as junções Coladas ou concomitantemente coladas e soldadas
Benefícios:
* Vale Refeição ( R$ 20,00 por dia)
* Vale Transporte;

Avaliações da T-Systems do Brasil

ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa dinâmica, valoriza os funcionários bom ambiente de trabalho. Estagiários são levados a sério e se aprende muito, bons benefícios para quem está começando.

Contras: Talvez se divulgar mais no mercado em geral, para comunidade não envolvida com tecnologia, digo divulgar mais o seu trabalho e serviços para a população em geral conhecer a empresa :)

Vale a pena a experiencia.

Sales

Prós: Boa remuneração, boa localizacao, empresa solida, empresa previsivel. Bons beneficios, a marca e a historia da empresa é muito legal. Organizada.

Contras: Precisa se reinvetar no delivery e nos seus produtos. Existem otimas iniciativas mas elas sao pequenas e é feito muito marketing apenas. Muita burocratica e lenta no processo de decisao.

Conselhos para presidência: Melhorar o clima organizacional, valorizar os talentos internos e reter o publico jovem. Melhorar o facilities da empresa. Nao tem uma pegada moderna como o mercado criou nos ultimos anos.