Vaga de Engenheiro de Dados
Geofusion em São Paulo - SP

Engenheiro de Dados

Como Engenheiro de Dados, na Geofusion, você será responsável pelo desenvolvimento de soluções confiáveis e escaláveis de dados com foco em processamento, armazenamento e disponibilização de grandes volumes de dados utilizando múltiplas plataformas. Você irá integrar o time de dados que suporta todos os produtos da Geofusion.
Principais atividades:
Construir e manter os pipelines de dados da Geofusion;
Desenvolver rotinas ETL;
Desenvolver ferramentas para coletar dados de diferentes fontes, inclusive da web;
Desenvolver e evoluir modelos/arquiteturas de dados para atender os requisitos de engenharia e negócios;
Desenvolver ferramentas de extração de relatórios;
Implementar sistemas e rotinas que monitorem e garantam a qualidade e a consistência das nossas bases de dados;
Construir e sustentar a infraestrutura que suporta o treinamento e a operação de modelos de machine-learning.
Requisitos Necessários:
Formação superior em Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação ou área relacionada;
Conhecimento de plataformas de processamento paralelo massivo de dados (Big Data);
Conhecimento em modelagem de dados (relacional e dimensional);
Conhecimento avançado de SQL;
Conhecimento avançado de Python ou outra linguagem de script;
Experiência na administração de diferentes bancos de dados: Relacional (ex.: Oracle e PostgreSQL) e NoSQL (ex: MongoDB);
Conhecimento em infraestrutura de cloud (ex.: AWS);
Conhecimento em sistema Linux;
Vivência em ambientes com processos ágeis (ex.: SCRUM e Kanban);
Gostar de resolver problemas complexos;
Saber trabalhar em equipes horizontais e multidisciplinares;
Requisitos desejáveis:
Conhecimento em Apache Hadoop, Spark, Kafka e/ou Solr;
Conhecimento em Docker;
Conhecimento em GoCD ou outras ferramentas de entrega contínua;
Experiência na criação de APIs de dados.

Avaliações da Geofusion

Excelente lugar para se trabalhar

Prós: É uma empresa que prega e pratica a transparência, que respeita a individualidade e incentiva a inovação. O ambiente é leve, descontraído e valoriza a colaboração.

Contras: A comunicação entre áreas é um pouco falha, mas tem melhorado bastante ultimamente. Infelizmente não tem benefício de vale-alimentação ainda.

Empresa inovadora e cheia de oportunidades!

Analista Desenvolvedor

Prós: A empresa dá total liberdade para que os funcionários desempenhem sua função e aponte problemas, desde que traga possíveis soluções. O ambiente é muito fértil para a inovação e o trabalho colaborativo é bastante incentivado. Oportunidade em trabalhar com tecnologias de ponta e metodologias modernas. A empresa preza pela diversidade em todos os aspectos, inclusive diversidade de pensamento, onde todos tem espaço para expor e debater ideias.

Contras: Algumas vezes falta alinhamento entre times e isso acaba causando desgastes desnecessários e faz com que as entregas demorem mais que o esperado..

Conselhos para presidência: Acredito totalmente na mensagem que a empresa passa aos funcionários de que a responsabilidade de fazer a coisa acontecer é de todos e que o sucesso só será alcançado se todos trabalharem juntos e colaborativamente , mas algumas pessoas não conseguem enxergar isso como uma oportunidade e esperam que as coisas cheguem "prontas". Acho que é preciso um pouco mais de ação para reverter isso.