Vaga de Engenheiro de Dados
Serasa Experian em São Paulo - SP

Engenheiro de Dados - Especialista

Responsabilidades:
* Adquirir, avaliar e processar dados de várias fontes e sistemas em plataformas de Big Data
* Gerenciar dados de ponta a ponta
* Determinar a abordagem estratégica para o gerenciamento de dados
* Identificar dicionário de dados necessário
* Avaliar poder de processamento computacional requerido
* Escolher ambiente de hospedagem e o conjunto de ferramentas necessárias (alinhar com squads)
* Estimar tempo, recursos e custo para projetos/estudos
* Planejar e executar boas práticas de integração de dados
* Criar e gerenciar ambientes de dados na nuvem
* Suportar correção de bugse análises de desempenho ao longo do pipelinede dados
* Colaborar com cientistas de dados para mapear campos de dados para hipóteses, organizar e preparar dados para uso em seus modelos analíticos avançados

Principais Habilidades

• Graduação/Mestrado em Ciência da Computação, Engenharia, Matemática, Estatística ou assunto relacionado
  • Experiência em plataformas de Big Data como Hadoop, hbase, CouchDB, hive, Pigetc
  • Experiência com TeraData, Oracle, MySQL, Informática, Tableu, QlikViewou reportes similares e pacote de BI
  • Experiência com SQL, PL / SQL e linguagens semelhantes, shellscripts UNIX
  • Conhecimento dos princípios de Segurança da Informação para garantir o tratamento e o gerenciamento de dados em conformidade
  • Proficiência em análise estatística de dados e pacotes de mineração de dados SAS, SPSS, Matlab, R, STATA, Excel, etc.

Experiência em Ágil

• Experiência trabalhando em ambiente de startup ou organizações com uma cultura ágil
  • Atitude profissional e orientação ao serviço; excelente em trabalhar em equipe

Habilidades individuais

• Sólida habilidade analítica e de resolução de problemas, combinadas com a capacidade de desenvolver soluções criativas e eficientes; tolerância em lidar com dados de má qualidade
  • Habilidade de comunicação, com capacidade de comunicar mensagens complexas e transmitir novos conceitos
  • Capacidade de trabalhar em um nível abstrato e ganhar consenso
  • Habilidade de trabalhar independentemente e em ambientes de equipe
  • Proficiência escrita e falada no idioma inglês

Mentalidade e comportamentos

• Confortável em trabalhar com deadlines apertados e em colaboração, transparência, e oferecendo suporte ao time
  • Pro atividade para trabalhar independentemente nos momentos necessários, identificar problemas e apresentar novas ideias e soluções

Avaliações da Serasa Experian

Esperava uma expectativa melhor.

Auxiliar Diversos

Prós: Preza diversidade, possui horario flexivel, é de facil acesso pra chegar, embora não tenha muitos beneficios, o que oferece está razoavel...

Contras: Não vejo um plano de carreira transparente, no meu caso faço parte do PCD programa de empregabilidade de pessoas com deficiêcia e as promoções são mais dificeis.

Recomendo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Equipe, cultura, carreira, networking, conhecimento, oportunidade, estabilidade, qualidade de vida, equipes completas, qualidade, autonomia.

Contras: liderança de equipes deixa a desejar, falta de investimentos/apoio em cursos para os funcionários se profissionalizarem; pouco trabalho em equipe