Vaga de Engenheiro de Dados (Data Engineer)
Moip em São Paulo - SP

Engenheiro de Dados (Data Engineer)

Description

Sobre o Moip

O Moip é a empresa de pagamentos mais inovadora do Brasil. Ajudamos todos os meses milhares de empreendedores e PMEs a receber pagamentos online (e offline). Acreditamos que a inovação e o empreendedorismo devam ser o motor de crescimento do país e, por isso, estamos redefinindo a forma com que pequenos negócios lidam com a sua vida financeira.

Sobre o time de Produtos & Engenharia

Somos um time multidisciplinar que busca, por meio de tecnologia e design, resolver problemas reais de nossos clientes. Trabalhamos em times autônomos que possuem missões próprias, alinhadas a estratégia do Moip, e que cuidam de todo o ciclo de desenvolvimento de produtos - desde a concepção, implementação e operação dos sistemas. Este é o nosso jeito de emular pequenas startups dentro do Moip, tornando a equipe dona do produto e 100% responsável pelo sucesso das nossas soluções. Dividimos nosso conhecimento com as já consagradas tech-talks semanais. Sonhamos grande com a nossa visão, planejamos 3 meses (OKRs) e entregamos valor em dias. Combinamos excelência com humildade.

Sobre a vaga de Data Engineer no Moip

Como Data Engineer, no Moip, você será responsável pelo desenvolvimento de sistemas para data pipeline , data warehousing e business intelligence. Você irá integrar o time de dados que suporta todas as áreas do Moip para que as decisões de negócio sejam tomadas baseadas em fatos e números (e não em opiniões).

Principais atividades

• Construir e manter a estrutura para data pipeline do Moip.
  • Desenvolver rotinas ETL
  • Desenvolver integrações para coleta e distribuição de dados entre sistemas Saas utilizados pelo Moip (Hubspot, Zendesk, Jira e outros)
  • Evoluir modelos de dados e data schemas para atender novos requisitos de engenharia e negócios
  • Desenvolver e integrar ferramentas de extração de relatórios
  • Implementar sistemas e rotinas que monitorem e garantam a qualidade e a consistência das nossas bases de dados
  • Construir e sustentar a infraestrutura que suporta o treinamento e a operação de modelos de machine-learning

Requirements

Aplicar apenas se você:
* tiver conhecimento em big data , data warehousing , business intelligence;
* tiver conhecimento avançado de SQL;
* tiver conhecimento avançado de Python ou outra scripting language ;
* possuir experiência com tuning avançado de banco de dados (SQL engine);
* habilidade para trabalhar com diferentes banco de dados: relacional (e.g. MySQL, PostgreSQL), column store (e.g.Redshift);
* gostar de resolver problemas;
* saber trabalhar em equipes horizontais e multidisciplinares;
* ser extremamente analítico e paranóico por números e métricas;
* possuir Inglês fluente;
* ser autodidata e ter paixão genuína por ciência e conhecimento;
* se identificar o propósito do Moip, que é tornar empreendedores o motor de prosperidade do país.

Diferenciais:
* Conhecimento em Hadoop, Spark
* Conhecimento em Kafka
* Experiência prévia em startups de alto impacto, em especial, em fintechs.

Benefits

• Trabalhar com um time de alto nível em uma start-up multinacional em alta escala
  • Ambiente jovem e descontraído, sem formalidades. Bermudas e vestidos são bem-vindos, todos os dias.
  • Estar exposto a desafios globais
  • Salário competitivo
  • Assistência Médica e Odontológica
  • Vale transporte com desconto de 2%.
  • Vale refeição
  • Seguro de Vida
  • Frutas à vontade no escritório
  • Auxilio Incentivo a Idiomas
  • Auxílio creche
  • Convênio com Academia
  • Convênio Sesc

Avaliações da Moip

Ambiente legal mas péssima gestão.

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima de startup. Funcionários jovens. Dress code super tranquilo. Escritório confortável. Bebida e comida liberada em eventos mensais. Bolo de aniversariantes todo mês.

Contras: Os salários são abaixo do mercado, há muita desorganização interna e a gestão é bem decepcionante. Não há plano de carreira, critérios de promoção não são claros. Entregas e resultados definitivamente não são critérios considerados pela gestão.

Conselhos para presidência: Repensem seriamente a gestão comercial. Deem espaço para os funcionários avaliarem seus gestores e providenciem treinamentos de liderança e gestão aos profissionais que ocupam cargos de chefia.

Empresa legal, mas deve ser vista como degrau pra alcançar melhores oportunidades

Analista Contábil Júnior

Prós: Ambiente descontraído com clima de startup. Funcionários em sua maioria composta por jovens. Pode usar roupas casuais. Bebida e comida liberada em eventos mensais. Bolinho de aniversários do mês. Empresa em expansão. Possibilidade de crescimento de médio prazo para analistas.

Contras: Salários, benefícios e PLR não muito atrativos para analistas. Estrutura ainda enxuta, crescimento difícil para gestores. Falta de direcionamento por parte da diretoria.