Vaga de Engenheiro de Dados (Data Engineer)
Moip em São Paulo - SP

Engenheiro de Dados (Data Engineer)

Description

Sobre o Moip

O Moip é a empresa de pagamentos mais inovadora do Brasil. Ajudamos todos os meses milhares de empreendedores e PMEs a receber pagamentos online (e offline). Acreditamos que a inovação e o empreendedorismo devam ser o motor de crescimento do país e, por isso, estamos redefinindo a forma com que pequenos negócios lidam com a sua vida financeira.

Sobre o time de Produtos & Engenharia

Somos um time multidisciplinar que busca, por meio de tecnologia e design, resolver problemas reais de nossos clientes. Trabalhamos em times autônomos que possuem missões próprias, alinhadas a estratégia do Moip, e que cuidam de todo o ciclo de desenvolvimento de produtos - desde a concepção, implementação e operação dos sistemas. Este é o nosso jeito de emular pequenas startups dentro do Moip, tornando a equipe dona do produto e 100% responsável pelo sucesso das nossas soluções. Dividimos nosso conhecimento com as já consagradas tech-talks semanais. Sonhamos grande com a nossa visão, planejamos 3 meses (OKRs) e entregamos valor em dias. Combinamos excelência com humildade.

Sobre a vaga de Data Engineer no Moip

Como Data Engineer, no Moip, você será responsável pelo desenvolvimento de sistemas para data pipeline , data warehousing e business intelligence. Você irá integrar o time de dados que suporta todas as áreas do Moip para que as decisões de negócio sejam tomadas baseadas em fatos e números (e não em opiniões).

Principais atividades

• Construir e manter a estrutura para data pipeline do Moip.
  • Desenvolver rotinas ETL
  • Desenvolver integrações para coleta e distribuição de dados entre sistemas Saas utilizados pelo Moip (Hubspot, Zendesk, Jira e outros)
  • Evoluir modelos de dados e data schemas para atender novos requisitos de engenharia e negócios
  • Desenvolver e integrar ferramentas de extração de relatórios
  • Implementar sistemas e rotinas que monitorem e garantam a qualidade e a consistência das nossas bases de dados
  • Construir e sustentar a infraestrutura que suporta o treinamento e a operação de modelos de machine-learning

Requirements

Aplicar apenas se você:
* tiver conhecimento em big data , data warehousing , business intelligence;
* tiver conhecimento avançado de SQL;
* tiver conhecimento avançado de Python ou outra scripting language ;
* possuir experiência com tuning avançado de banco de dados (SQL engine);
* habilidade para trabalhar com diferentes banco de dados: relacional (e.g. MySQL, PostgreSQL), column store (e.g.Redshift);
* gostar de resolver problemas;
* saber trabalhar em equipes horizontais e multidisciplinares;
* ser extremamente analítico e paranóico por números e métricas;
* possuir Inglês fluente;
* ser autodidata e ter paixão genuína por ciência e conhecimento;
* se identificar o propósito do Moip, que é tornar empreendedores o motor de prosperidade do país.

Diferenciais:
* Conhecimento em Hadoop, Spark
* Conhecimento em Kafka
* Experiência prévia em startups de alto impacto, em especial, em fintechs.

Benefits

• Trabalhar com um time de alto nível em uma start-up multinacional em alta escala
  • Ambiente jovem e descontraído, sem formalidades. Bermudas e vestidos são bem-vindos, todos os dias.
  • Estar exposto a desafios globais
  • Salário competitivo
  • Assistência Médica e Odontológica
  • Vale transporte com desconto de 2%.
  • Vale refeição
  • Seguro de Vida
  • Frutas à vontade no escritório
  • Auxilio Incentivo a Idiomas
  • Auxílio creche
  • Convênio com Academia
  • Convênio Sesc

Avaliações da Moip

Pra aprender e abrir horizontes!

Desenvolvedor de Software PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente excelente, transparência, oportunidade de aprender e se desenvolver profissionalmente e pessoalmente, networking com mercado de ecommerce, localização da empresa, home office, alta disponibilidade dos fundadores e diretores para bater um papo, tomar uma cerveja

Contras: Salários baixos, falta de gestão de pessoas, internet ruim, burocracia em alguns processos que dificultam o trabalho, politicagem desnecessária entre áreas dificulta a colaboração.

Conselhos para presidência: Investir na qualificação da média gerência como meio de descentralizar a gestão estratégica e a tomada de decisões no dia a dia. Gerentes no Moip são apagadores de incêndio e não gestores.

É um lugar legal, mas precisa se reinventar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tem a consciência que precisa mudar estruturalmente para não ser engolida tanto pelos concorrentes grandes quanto pelas startups. O ambiente é legal de se trabalhar e o time é bastante unido.

Contras: A operação ainda está totalmente dependente da estrutura legada e qualquer evolução caminha a passos muito lentos. A empresa está escrava do seu legado e infelizmente não consegue colocar na rua as inovações que deseja fazer.

Conselhos para presidência: A empresa precisa conseguir se desprender do legado para conseguir evoluir, se não vai ficar para trás