Vaga de Engenheiro de Dados
ContaAzul em Joinville - SC

Engenheiro de Dados

Como Engenheiro de Dados, você construirá o futuro de dados na ContaAzul, ou seja: o que, como e onde os dados serão coletados, persistidos e recuperados. Trabalhando em conjunto com engenheiros de produto, analistas e cientistas de dados, seu objetivo será implementar o futuro de dados na empresa e descobrir estratégias de como podemos alcançar nossas metas mais desafiadoras.

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras

RESPONSABILIDADES

• Desenvolver, manter e evoluir a infra-estrutura de serviços de ETL e integração de dados em execução na AWS e na GCP;
  • Construir serviços escaláveis de dados, pipelines de dados extensíveis a produtos terceiros e modelos de dados para fornecer análises à todas as equipes da empresa;
  • Trabalhar com outras equipes de dados e engenharia para definir e orientar a coletar novas informações conforme a evolução da empresa;
  • Certificar que a ingestão e disponibilidade de dados tenha qualidade e solidez, por meio de monitoramento e alertas.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Desenvolvimento de software em uma ou mais linguagens de programação (Python, Java, Go, Javascript, etc - Preferencialmente Python);
  • Conhecimentos avançados no uso de SQL (PostgreSQL e BigQuery são diferenciais) para mineração e construção de bases de dados para utilização em análises e ferramentas de visualização;
  • Vivência em soluções de pipeline, mensageria e armazenamento de dados (Kafka, Kinesis,Funções Google Cloud, AWS-Lambda, Cloud Storage, AWS S3, BigQuery);
  • Desenvolvimento de ETLs, metodologia e ferramentas (Airflow, Pentaho (Kettle), DataFlow, Nifi, Streamsets, etc);
  • Familiaridade com modelagem de bancos de dados e data warehousing para consultas de ferramentas de análise de dados e elaboração de relatórios (Metabase, Superset, Tableau, QlikView, Power BI, Klipfolio, DataStudio, etc);
  • Confortável com metodologias de desenvolvimento de software com testes unitários e integrados;
  • Conhecimentos em pacotes analíticos estatísticos e de aprendizado de máquina é um diferencial.

BENEFÍCIOS

• Auxílio educação e pós graduação;
  • Auxílio idioma (inglês);
  • Convênio com farmácias;
  • Plano de saúde integral e sem desconto em folha;
  • Plano odontológico integral e sem desconto em folha;
  • Auxílio atividade física;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição/alimentação;
  • Auxílio mudança (se você for de fora).

E mais:
* Um ambiente de trabalho diferente e inovador;
* Comida e bebida à vontade;
* Morar em uma das melhores cidades para viver no Brasil;
* Um ambiente dinâmico de aprendizados constantes e muita troca de conhecimento;
* Pessoas engajadas e motivadas a tornar o dia a dia leve e positivo.

A ContaAzul é uma empresa que valoriza a diversidade. Nosso objetivo é criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos.

Avaliações da ContaAzul

Uma boa empresa para se trabalhar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: A cultura da empresa é muito boa. Os funcionários, de uma forma geral, gostam de trabalhar na empresa e se sentem bem lá dentro. Além disso, há muitos benefícios fornecidos pela empresa.

Contras: Acredito que um ponto negativo é a falta de oportunidades de crescimento em certas áreas da empresa. Além disse, certas lideranças acabam desmotivando alguns funcionários.

Viver intensamente

Líder

Joinville, SC

Prós: A empresa proporciona crescimento profissional com aprendizados constantes! Vários benefícios agregados a salário.Comunicação das estratégias e participação de todos sem muita restrição a informações.

Contras: Por ser uma startup tem um ritmo muito acelerado, mudanças constantes e pressão sobre resultados o que pode deixar você inseguro algumas vezes.