Vaga de Engenheiro de Dados
ContaAzul em Joinville - SC

Engenheiro de Dados

Como Engenheiro de Dados, você construirá o futuro de dados na ContaAzul, ou seja: o que, como e onde os dados serão coletados, persistidos e recuperados. Trabalhando em conjunto com engenheiros de produto, analistas e cientistas de dados, seu objetivo será implementar o futuro de dados na empresa e descobrir estratégias de como podemos alcançar nossas metas mais desafiadoras.

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras

RESPONSABILIDADES

• Desenvolver, manter e evoluir a infra-estrutura de serviços de ETL e integração de dados em execução na AWS e na GCP;
  • Construir serviços escaláveis de dados, pipelines de dados extensíveis a produtos terceiros e modelos de dados para fornecer análises à todas as equipes da empresa;
  • Trabalhar com outras equipes de dados e engenharia para definir e orientar a coletar novas informações conforme a evolução da empresa;
  • Certificar que a ingestão e disponibilidade de dados tenha qualidade e solidez, por meio de monitoramento e alertas.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Desenvolvimento de software em uma ou mais linguagens de programação (Python, Java, Go, Javascript, etc - Preferencialmente Python);
  • Conhecimentos avançados no uso de SQL (PostgreSQL e BigQuery são diferenciais) para mineração e construção de bases de dados para utilização em análises e ferramentas de visualização;
  • Vivência em soluções de pipeline, mensageria e armazenamento de dados (Kafka, Kinesis,Funções Google Cloud, AWS-Lambda, Cloud Storage, AWS S3, BigQuery);
  • Desenvolvimento de ETLs, metodologia e ferramentas (Airflow, Pentaho (Kettle), DataFlow, Nifi, Streamsets, etc);
  • Familiaridade com modelagem de bancos de dados e data warehousing para consultas de ferramentas de análise de dados e elaboração de relatórios (Metabase, Superset, Tableau, QlikView, Power BI, Klipfolio, DataStudio, etc);
  • Confortável com metodologias de desenvolvimento de software com testes unitários e integrados;
  • Conhecimentos em pacotes analíticos estatísticos e de aprendizado de máquina é um diferencial.

BENEFÍCIOS

• Auxílio educação e pós graduação;
  • Auxílio idioma (inglês);
  • Convênio com farmácias;
  • Plano de saúde integral e sem desconto em folha;
  • Plano odontológico integral e sem desconto em folha;
  • Auxílio atividade física;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição/alimentação;
  • Auxílio mudança (se você for de fora).

E mais:
* Um ambiente de trabalho diferente e inovador;
* Comida e bebida à vontade;
* Morar em uma das melhores cidades para viver no Brasil;
* Oportunidade de eventos e cursos que deixem você mais próximo dos melhores do mercado;
* Um ambiente dinâmico de aprendizados constantes e muita troca de conhecimento;
* Pessoas engajadas e motivadas a tornar o dia a dia leve e positivo.

Avaliações da ContaAzul

Ótima oportunidade pra quem quer fazer coisas disruptivas.

Desenvolvedor

Joinville, SC

Prós: A empresa dá uma autonomia muito grande para os desenvolvedores e aposta nisso como uma estratégia para os times. Obviamente é algo controlado, afinal, com grande liberdade vem grande responsabilidade. O plano de carreira também é algo bem legal. Diferentes dos lugares que eu trabalhei, onde teu líder te dá aumento ou promoção de forma "aleatória", a ContaAzul tem um processo de avaliação de 6 em 6 meses, onde tu vai ser avaliado pelos teus COLEGAS, o que é bem diferente de ser avaliado apenas por uma pessoa. Por fim, acaba sendo mais justo.

Contras: O ponto negativo é algo que também pode ser desafiador: sistema legado. Como várias startups, foram feitas muitas soluções no início e hoje a engenharia paga esses débitos técnicos.

ContaAzul

Assistente de Atendimento

Joinville, SC

Prós: Uma boa cultura, ambiente descontraído e inovador, empresa aberta a novas idéias, equipe comprometida e unida para bater as metas e buscar novas ações.

Contras: A empresa tem muitos pontos positivos, mas como negativo fica a mudança de gestão constante que na maioria das vezes não é preparada e na maioria dos setores tem muitos chefes para poucos funcionários, muitos funcionários que não rendem e são mantidos pela empresa.