• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Engenheiro de Aplicacao
TCT Brasil em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Engenheiro de Aplicacao

Engenheiro de Aplicacao Atividades a serem desenvolvidas: Administrar e desenvolver novas oportunidades na carteira de clientes ativos e inativos, obedecendo estratégias definidas pela gestão e garantindo que as metas de vendas estabelecidas sejam atingidas. Desenvolver/ prospectar novos negócios e oportunidades de acordo com as estratégias definidas pela gestão, com atividades tais como: pesquisar e identificar novos nichos e oportunidades de mercado, identificar e desenvolver novos clientes, participando do desenvolvimento interno dos processos destes clientes que gerem aplicação dos produtos; Homologar produtos junto à cliente potenciais; Realizar as rotinas operacionais da área, cumprindo prazos, procedimentos internos e mantendo registros atualizados. Atendimento regionalizado, nível sul.
Certificação Conhecimento

Experiência no setor industrial, especificamente voltado à área de semicondutores. Conhecimento no mercado industrial, prospecção de novos negócios, administração de carteira de clientes e homologação de produtos.

Horário de Trabalho

Horário semi flexível/home office.

Informações Adicionais

Graduado em Engenharia Elétrica / Eletrônica. Ensino Técnico será o diferencial. Habilidades e atitudes necessárias: Hunter, empreendedorismo, planejamento, comprometimento, concentração, negociação e flexibilidade.

Leia mais

Avaliações da TCT Brasil


Satisfação geral dos funcionários

4.50
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    4.50
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Fase de declínio

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Confraternização, paga-se em dia, liberdade em bater ponto, flexibilidade em horários.

    Contras: A empresa está com problemas financeiros e puniu os funcionários por conta disso cortando benefícios como vale refeição e plano de saúde. Estrutura pífia, funcionarios faziam refeições na escada. Ambiente de trabalho pesado e sobrecarregado. Empresa familiar com péssima Administração financeira onde a diretoria apenas acata ordens de gerente de vendas. Foco apenas em vender sem poder entregar.

    Conselhos para presidência: Tome as rédeas do negócio. Pense no bem estar dos funcionários. Não puna os profissionais por péssimas administrações.

    Recomenda a empresa: Não


    Recursos Humanos da TCT Brasil respondeu:

    O Grupo TCT Brasil possui 25 anos de funcionamento, atualmente trabalhamos em 04 unidades, com em torno de 60 colaborares. O Grupo TCT Brasil não possui restrições financeiras, pendencias em banco, impostos não pagos, e sequer deixou de pagar qualquer direito a qualquer de seus colaboradores. Qualquer pesquisa em órgãos competentes como SERASA ou SPC comprovam isto.
    Diante disto, respeitamos seu posicionamento, no entanto ele não condiz com a realidade.

    Embora seja uma empresa familiar, ao longo de seus 25 anos de crescimento e amadurecimento, a empresa entendeu quanto a importância da departamentalização dos setores. Todas as áreas da empresa são separadas por departamentos, com gestores e coordenadores responsáveis por cada uma delas ( compras/PCP , comercial , comex/importação , formação de custos , financeiro , departamento pessoal , recursos humanos , fiscal , expedição , qualidade , produção ). Todas as áreas mencionadas, possuem o seu plano de carreira bem definido, podendo ser alcançado e evoluído por qualquer dos colaboradores. Quanto aos benefícios, a TCT Brasil possui um dos mais completos planos de benefícios oferecidos do mercado, e todos os nossos colaboradores são beneficiados. ( VR/VA, Refeitório no local, PLR, Seguro Saúde, Odontológico, Convenio Farmácia, e mais de 10 outros complementares.)

  • Há mais de 1 ano

    Boa remuneração porém não há preocupação com os funcionários

    Vendedor Interno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável (alegre / descontraído). Oportunidade de crescimento e plano de carreira. Salários/Remunerações agradáveis (bônus e etc...).

    Contras: Empresa familiar / Má administração. Dificuldade em atender os clientes com excelência. Falta de humanidade por parte da diretoria / presidência.

    Conselhos para presidência: Mudar a cultura, se modernizar e pensar no bem estar dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não