Vaga de Engenheiro de Aplicação
ABB em São Paulo - SP

Engenheiro de Aplicação

Atuação em Vendas e Aplicação de produtos e soluções de média e baixa tensão na Grande Salvador/BA.

Imprimir o anúncio da vaga

Descrição das atividades:
* Atendimento a Projetistas e usuários finais;
* Visita à clientes;
* Prospecção/identificação de novas oportunidades;
* Apresentação técnica/comercial;
* Atendimento à clientes;
* Suporte aos Vendedores.

Requisitos:
* Conhecimento em produtos de média e baixa tensão;
* Desejável experiência com ferramentas de Seletividade;
* Curso superior em Engenharia (Desejável Elétrica) – imprescindível ter o CREA ativo;
* Inglês intermediário;
* Residir na região de Salvador/BA;
* Disponibilidade para viagens.

Informações adicionais:

Área:
Vendas
Código da vaga:
BR61995064_E10

ABB (ABBN: Ex SIX Swiss) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, infraestruturas e transportes. Com mais de 125 anos de história na inovação a ABB está a desenhar o futuro da digitalização industrial impulsionando a Quarta Revolução Industrial e de Energia. A ABB opera em mais de 100 países, com cerca de 132.000 colaboradores.

Avaliações da ABB

A empresa é muito boa para se trabalhar e recomendo para quem gosta de desafios.

Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Os projetos são muito desafiadores e a cultura de empresa multinacional faz com que fiquemos em linha com os modernos sistemas de governança corporativa.

Contras: Por ser uma empresa com rígidos padrões de governança corporativa, muitas vezes não conseguimos ser rápidos em procedimentos que geralmente seriam simples numa empresa menor. Porém acho importante seguir os padrões.

Modelo de gestão que parou no tempo.

Engenheiro de Projetos Sênior

Prós: Bom ambiente de trabalho, possibilidade de home office e algumas liberalidades na carga horária. Política de compliance muito forte e respeitada no mercado, que também é cobrada de seus colaboradores. Salário condizente com o mercado, embora benefícios sejam ruins . Talvez uma empresa razoável para se iniciar a carreira, pois oferece visão ampla do mundo corporativo e possui projetos de grande porte.

Contras: Plano de carreira inexistente, ascensão de carreira muito difícil pois o modelo de gestão é muitas vezes autocrático e ultrapassado. Gestão apática, sem gana para mudanças, melhorias e conquista de mercado. RH apenas corporativo, não possui políticas de valorização de seus colaboradores. Benefícios ruins, participação nos lucros inexpressiva, sem metas individuais. Grande defasagem de benefícios do alto nível para os níveis médios e inferiores da corporação, que desmotivam quem está fora da "autarquia".

Conselhos para presidência: Buscar políticas de motivação que possam reter seus colaboradores. A empresa não é feita apenas de gestores, embora a política de benefícios esteja moldada assim atualmente.