Vaga de Engenheiro de Aplicação
ABB em São Paulo - SP

Engenheiro de Aplicação

Atuação em Vendas e Aplicação de produtos e soluções de média e baixa tensão na Grande Salvador/BA.

Imprimir o anúncio da vaga

Descrição das atividades:
* Atendimento a Projetistas e usuários finais;
* Visita à clientes;
* Prospecção/identificação de novas oportunidades;
* Apresentação técnica/comercial;
* Atendimento à clientes;
* Suporte aos Vendedores.

Requisitos:
* Conhecimento em produtos de média e baixa tensão;
* Desejável experiência com ferramentas de Seletividade;
* Curso superior em Engenharia (Desejável Elétrica) – imprescindível ter o CREA ativo;
* Inglês intermediário;
* Residir na região de Salvador/BA;
* Disponibilidade para viagens.

Informações adicionais:

Área:
Vendas
Código da vaga:
BR61995064_E10

ABB (ABBN: Ex SIX Swiss) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, infraestruturas e transportes. Com mais de 125 anos de história na inovação a ABB está a desenhar o futuro da digitalização industrial impulsionando a Quarta Revolução Industrial e de Energia. A ABB opera em mais de 100 países, com cerca de 132.000 colaboradores.

Avaliações da ABB

Valores sólidos, porém gerência local é despreparada

Engenheiro

Guarulhos, SP

Prós: Estabilidade, oportunidades de intercâmbio temporário e mudança para outras unidades fora do país, excelente plano de previdência privada, cultura de integridade nos negócios e segurança pessoal

Contras: Rígida estrutura hierárquica, disputa entre setores dentro da empresa, baixo foco em qualidade e no atendimento ao cliente, gestores despreparados, inexistência de plano de carreira voltado às atividades de base da empresa

Conselhos para presidência: Ajustar demandas externas por resultados à realidade, de forma que a pressão seja mantida em níveis saudáveis. Preparar gestores antes e após sua promoção. Realizar avaliações de desempenho 360°. Avaliar estrutura de negócio, racionalizar peso das áreas de suporte frente a áreas produtivas, diminuir processos burocráticos, promover maior foco no atendimento a cliente e qualidade

Analista de Projetos Pleno

Prós: Ótimo salario, benefícios (não todos), ficava próximo da minha casa. Pessoas muito legais para se trabalhar. Horário flexível. Muito trabalho.

Contras: Restaurante ruim, gerentes e coordenadores despreparados (não todos). Falta treinamento para quem inicia na empresa. O funcionário infelizmente não é tratado como pessoal. Carga de trabalho excessiva para alguns funcionários.