Vaga de Engenheiro(a) de Software
ContaAzul em Joinville - SC

Engenheiro(a) de Software - Back End - Java

Como engenheiro (a) de software da ContaAzul você trabalhará com grandes desafios de escalabilidade que advêm de uma enorme quantidade de dados e rápido crescente número de usuários, em um ambiente altamente divertido e colaborativo. Buscamos alguém que tenha paixão por resolver problemas complexos, fortes habilidades em estruturas de dados e algoritmos, juntamente com um fascínio técnico em descobrir como as coisas funcionam.

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras

RESPONSABILIDADES

• Desenvolver código de sistema elegante, o que requer pesquisa, interatividade e curiosidade;
  • Escrever testes automatizados para garantir a qualidade da solução desenvolvida;
  • Analisar e melhorar a eficiência, escalabilidade e estabilidade dos recursos de sistemas.
  • Conhecimento em inglês básico para leitura e escrita, o suficiente para que você consiga ler documentações e participar em fóruns da internet.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Bacharel em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, campos relacionados ou experiência equivalente no desenvolvimento Web;
  • Nossa stack é principalmente em Java - É desejável que você tenha uma experiência sólida nesta stack ou esteja disposto a aprender rapidamente;
  • Conhecimento sólido em TDD, Clean Code e Design Patterns;
  • Conhecimento desejável de sistemas distribuídos e alta disponibilidade;
  • Conhecimento desejável em outras tecnologias de programação da Web: Python, Go e/ou Node.js;
  • Conhecimento desejável em Cloud, principalmente serviços da AWS;
  • Conhecimento em metodologias ágeis e boa habilidade de comunicação, essenciais para o trabalho em equipe;
  • Conhecimentos em inglês para leitura e escrita.

BENEFÍCIOS

• Plano de saúde com cobertura nacional, sem descontos em folha para titular;
  • Plano odontológico com cobertura nacional, sem descontos em folha para titular;
  • Vale refeição ou alimentação;
  • Vale transporte ou estacionamento;
  • Auxílio educação de 50% (limite de 500,00 reais por mês);
  • Auxílio inglês de 50% (limite de 500,00 reais por mês);
  • Programa de bônus conforme atingimento de metas;
  • Convênio com farmácias (75% para medicamentos com prescrição médica);
  • Auxílio atividade física;
  • Auxílio mudança, se você for de fora;
  • Seguro de vida;
  • Convênio com restaurantes (entre 8 e 20% de desconto).

E mais:
* Ambiente inovador que proporciona crescimento, com profissionais incríveis e de aprendizado constante;
* Escritório que estimula a criatividade e produtividade com comida e bebida à vontade;
* Horário flexível (trabalhamos de segunda a sexta);
* Morar na cidade considerada a melhor da América do Sul no ranking Top 10 Mid-sized American Cities Of The Future 2017/18;
* Licença gratuita no ContaAzul;
* Joinville está em 53º no ranking de cidades brasileiras sobre custos de vida, veja e compare!

A ContaAzul é uma empresa que valoriza a inclusão: todas as nossas vagas estão abertas a pessoas com deficiência.

Avaliações da ContaAzul

Uma das melhores empresas para se trabalhar no país.

Encantador de Clientes

Joinville, SC

Prós: Um ótimo ambiente para se trabalhar e uma empresa que presa pelo futuro dos funcionários, sempre dando oportunidades. Oferece benefícios e salários acima da média do mercado

Contras: Um empresa que trabalha em alta velocidade, para quem não está adaptado a essa cultura, pode ser algo complicado de acompanhar. Exige sempre 100% de cada um, o que torna um lugar bem desafiador.

O CEO é visionário, mas a liderança ainda é fraca.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Joinville, SC

Prós: O perfil das pessoas que trabalham aqui é bem diversificado. É um lugar interessante pra se ter contato uma cultura diferente. Apesar de empresa ter menos de 10 anos, ela já tem uma estrutura de empresa grande. Você pode esperar ser bem atendido por diversas áreas da empresa. O CEO da empresa é um grande visionário, profissional muito atencioso, e ouve feedbacks com muita transparência.

Contras: Na área que trabalhei sentia que existia um certo silêncio velado com relação as definições da liderança. Pude trabalhar em outras empresas onde mesmo tendo cargos mais simples, participava de alguma forma das decisões da liderança, ou pelo menos tinha essa sensação. Na ContaAzul parece não haver ainda um caminho muito claro, e a comunicação entre liderança e o restante da empresa não acontece. Além disso, percebi a presença de uma politicagem bem forte, o que para uma empresa meritocrática, não faz sentido.

Conselhos para presidência: É preciso se tomar mais cuidado com os valores éticos e morais na empresa. Já presenciei diversas situações onde gerentes se mostram superiores e se posicionam como se seus subordinados fossem burros. Perguntar não ofende, mas parece que tem gerente que se incomoda muito com isso.