Vaga de Engenheiro(a) de Dados
ContaAzul em Joinville - SC

Engenheiro(a) de Dados

Como Engenheiro (a) de Dados, você construirá o futuro de dados na ContaAzul, ou seja: o que, como e onde os dados serão coletados, persistidos e recuperados. Trabalhando em conjunto com o time de produto, analistas e cientistas de dados, seu objetivo será implementar o futuro de dados na empresa e descobrir estratégias de como podemos alcançar nossas metas mais desafiadoras.

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras

RESPONSABILIDADES

• Desenvolver, manter e evoluir a infra-estrutura de serviços de ETL e integração de dados em execução na AWS e na GCP;
  • Construir serviços escaláveis de dados, pipelines de dados extensíveis a produtos terceiros e modelos de dados para fornecer análises à todas as equipes da empresa;
  • Trabalhar com outras equipes de dados e engenharia para definir e orientar a coletar novas informações conforme a evolução da empresa;
  • Certificar que a ingestão e disponibilidade de dados tenha qualidade e solidez, por meio de monitoramento e alertas.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Desenvolvimento de software em uma ou mais linguagens de programação (Python, Java, Go, Javascript, etc - Preferencialmente Python);
  • Conhecimentos avançados no uso de SQL (PostgreSQL e BigQuery são diferenciais) para mineração e construção de bases de dados para utilização em análises e ferramentas de visualização.
  • Vivência em soluções de pipeline, mensageria e armazenamento de dados ( Kafka, Kinesis,Funções Google Cloud, AWS-Lambda, Cloud Storage, AWS S3, BigQuery )
  • Desenvolvimento de ETLs, metodologia e ferramentas ( Airflow, Pentaho (Kettle), DataFlow, Nifi, Streamsets, etc );
  • Familiaridade com modelagem de bancos de dados e data warehousing para consultas de ferramentas de análise de dados e elaboração de relatórios (Metabase, Superset, Tableau, QlikView, Power BI, Klipfolio, DataStudio, etc);
  • Confortável com metodologias de desenvolvimento de software com testes unitários e integrados;
  • Conhecimentos em pacotes analíticos estatísticos e de aprendizado de máquina é um diferencial.

BENEFÍCIOS

• Plano de saúde com cobertura nacional, sem descontos em folha para titular;
  • Plano odontológico com cobertura nacional, sem descontos em folha para titular;
  • Vale refeição ou alimentação;
  • Vale transporte ou estacionamento;
  • Auxílio educação de 50% (limite de 500,00 reais por mês);
  • Auxílio inglês de 50% (limite de 500,00 reais por mês);
  • Programa de bônus conforme atingimento de metas;
  • Convênio com farmácias (75% para medicamentos com prescrição médica);
  • Auxílio atividade física;
  • Auxílio mudança, se você for de fora;
  • Seguro de vida;
  • Convênio com restaurantes (entre 8 e 20% de desconto).

E mais:
* Ambiente inovador que proporciona crescimento, com profissionais incríveis e de aprendizado constante;
* Escritório que estimula a criatividade e produtividade com comida e bebida à vontade;
* Horário flexível (trabalhamos de segunda a sexta);
* Morar na cidade considerada a melhor da América do Sul no ranking Top 10 Mid-sized American Cities Of The Future 2017/18;
* Licença gratuita no ContaAzul;
* Joinville está em 53º no ranking de cidades brasileiras sobre custos de vida, veja e compare!

A ContaAzul é uma empresa que valoriza a inclusão: todas as nossas vagas estão abertas a pessoas com deficiência.

Avaliações da ContaAzul

Um ótimo ambiente para se trabalhar

Desenvolvedor Web

Joinville, SC

Prós: Na ContaAzul encontrei liberdade no trabalho, para poder dar sugestões, iniciar projetos, debater assuntos com vários setores da empresa, e buscar a melhoria dos processos como um todo. Além disso há vários benefícios interessantes e um ambiente bacana com pessoas incríveis trabalhando ao seu lado (e muita comida e diversão). Passei também por grandes oportunidades de trabalho que fizeram eu evoluir muito como profissional. Enfim, só vejo coisas boas na empresa apesar dos grandes desafios do dia a dia.

Contras: Apesar de estar dentro de um dos melhores parques industriais que tem, vejo que fica longe do centro da cidade, se fosse mais perto seria interessante em questão de tempo e custo de gasolina.

Conselhos para presidência: Sempre reconhecer, cada vez mais, as pessoas que estão na correria do dia a dia fazendo o negócio funcionar! =D

Boa empresa para jovens

Analista de Dados PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: Bom clima entre colegas de trabalho, ambiente descontraído, lanches dentro da empresa, flexibilidade de horários, estacionamento no local, plano de saúde, vale-refeição

Contras: A diretoria e os líderes sempre estão desalinhados com as atividades diárias, falta de comunicação, tudo é "urgente" e muita coisa feita as pressas gera retrabalho.