Vaga de Engenheiro (a) de Dados
ContaAzul em Joinville - SC

Engenheiro (a) de Dados

Como Engenheiro (a) de Dados, você construirá o futuro de dados na ContaAzul, ou seja: o que, como e onde os dados serão coletados, persistidos e recuperados. Trabalhando em conjunto com o time de produto, analistas e cientistas de dados, seu objetivo será implementar o futuro de dados na empresa e descobrir estratégias de como podemos alcançar nossas metas mais desafiadoras.

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras

RESPONSABILIDADES

• Desenvolver, manter e evoluir a infra-estrutura de serviços de ETL e integração de dados em execução na AWS e na GCP;
  • Construir serviços escaláveis de dados, pipelines de dados extensíveis a produtos terceiros e modelos de dados para fornecer análises à todas as equipes da empresa;
  • Trabalhar com outras equipes de dados e engenharia para definir e orientar a coletar novas informações conforme a evolução da empresa;
  • Certificar que a ingestão e disponibilidade de dados tenha qualidade e solidez, por meio de monitoramento e alertas.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Desenvolvimento de software em uma ou mais linguagens de programação (Python, Java, Go, Javascript, etc - Preferencialmente Python);
  • Conhecimentos avançados no uso de SQL (PostgreSQL e BigQuery são diferenciais) para mineração e construção de bases de dados para utilização em análises e ferramentas de visualização.
  • Vivência em soluções de pipeline, mensageria e armazenamento de dados ( Kafka, Kinesis,Funções Google Cloud, AWS-Lambda, Cloud Storage, AWS S3, BigQuery )
  • Desenvolvimento de ETLs, metodologia e ferramentas ( Airflow, Pentaho (Kettle), DataFlow, Nifi, Streamsets, etc );
  • Familiaridade com modelagem de bancos de dados e data warehousing para consultas de ferramentas de análise de dados e elaboração de relatórios (Metabase, Superset, Tableau, QlikView, Power BI, Klipfolio, DataStudio, etc);
  • Confortável com metodologias de desenvolvimento de software com testes unitários e integrados;
  • Conhecimentos em pacotes analíticos estatísticos e de aprendizado de máquina é um diferencial.

BENEFÍCIOS

• Auxílio educação e pós graduação;
  • Auxílio idioma (inglês);
  • Convênio com farmácias;
  • Plano de saúde integral e sem desconto em folha;
  • Plano odontológico integral e sem desconto em folha;
  • Auxílio atividade física;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição/alimentação;
  • Auxílio mudança (se você for de fora);

E mais:
* Um ambiente de trabalho diferente e inovador;
* Comida e bebida à vontade;
* Morar em uma das melhores cidades para viver no Brasil;
* Um ambiente dinâmico de aprendizados constantes e muita troca de conhecimento;
* Pessoas engajadas e motivadas a tornar o dia a dia leve e positivo.

A ContaAzul é uma empresa que valoriza a diversidade. Nosso objetivo é criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos.

Avaliações da ContaAzul

Um lugar para aprender muito!

UI/UX Designer SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: A Contaazul possui uma Cultura rica, Liberdade e ambiente inspirador. Um local para muitos aprendizados e em crescimento constante. Muito bom lugar

Contras: A Falta de experiência de alguns líderes causa stress em algumas áreas. em 2016 e 2017 entraram vários líderes com experiência muito maior e que ajudou os líderes fundadores a crescerem em sua gestão

Boa empresa para trabalhar.

Analista de Marketing Sênior

Joinville, SC

Prós: Cultura muito forte, pessoas motivadas, comida a vontade para os profissionais, reuniões semanais da empresa toda. Além disso, a empresa tem um propósito claro. A imersão na entrada de novos colaboradores é incrível e faz com que as pessoas criem vínculos com colegas de outras áreas!

Contras: Muitas reuniões, alguns dos líderes são muito fechados. Mesmo com o dinamismo de start-up, o ritmo de trabalho é muito intenso, com pessoas trabalhando horas a mais muitas vezes. Eu também investiria em uma política de home office - trabalhar de casa não faz com que a cultura se perca!

Conselhos para presidência: Política de home office, melhorar o plano de saúde.