Vaga de Engenheira(o) de Software Backend
VivaReal em São Paulo - SP

Engenheira(o) de Software Backend

Responsabilidades:

• Prover soluções para milhões de usuários e incluindo problemas como processamento de imagem e otimização de sites;
  • Desenvolver produtos impactantes, centrados no consumidor;
  • Trabalhar em equipes funcionais, onde vai interagir com designers e gerentes de produto para produzir produtos de classe mundial de tecnologia;
  • Trabalhar em uma equipe com diferentes perfis ( backend , frotend , infra-estrutura e pesquisa);

Requisitos:

• Experiência com mais de uma linguagem de programação (Java, Scala, Ruby, Python, C, etc ..);
  • Contribuir com o produto e oferecer orientação arquitetural de alto nível;
  • Criar especificações técnicas e histórias para novos produtos, executar do início ao fim;
  • Conhecer os serviços oferecidos pelas principais plataformas de computação em nuvem, de preferência AWS;

Um pouco sobre a nossa cultura:

• Ambiente divertido, transparente e justo;
  • Atuação pauta em autonomia e prioridade;
  • Espaços de colaboração e convivência entre os colaboradores;
  • Salários competitivos com base na experiência e potencial;

• Conheça o VivaReal: https://www.youtube.com/watch?v=L6EiGbtcG20

• Manifesto VivaReal: http://www.vivareal.com.br/empresa/sobre-nos/manifesto/

• VivaReal Github: https://github.com/VivaReal

• Engineering Blog: https://tech.vivareal.com.br/

• LoveMondays: https://www.lovemondays.com.br/trabalhar-na-vivareal/avaliacoes

• LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/vivarealbrasil

• Beers & Bytes, our engineering event: http://bit.ly/vivaHrBeersBytes

Avaliações da VivaReal

Foco em consumidor e no produto mas falta de visão técnica atrapalha

Gerente de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foco no consumidor, liberdade para evoluir soluções técnicas de alto impacto, a empresa está disposta a mudar e sabe a importância de ser líderes em tecnologia para conseguir evoluir o produto e tenta ir atras de conseguir isso

Contras: A empresa tem culturas bem diferenciadas dependendo da área onde você trabalha, gostam de trazer pessoas especializadas em 'gestão' de pessoas mas que muitas vezes não tem a experiência técnica que se precisa para lidar com a gestão de pessoas em áreas mais especializadas e que consigam dar uma direção alto nível com objetivos técnicos claros, os gestores terminam sendo pessoas que não são inspiradoras nem pessoas que você respeita por ter atingido objetivos grandes na sua área de experiência, terminam sendo 'pessoas boas' que tem a sua carreira e o futuro da empresa nas mãos deles mas não tem a bagagem que se precisa para fazer as decisões que a empresa precisa sejam feitas

Conselhos para presidência: Contratar um gerente de engenharia que traga o diferencial técnico que falta e que consiga colaborar na estratégia da empresa trazendo uma visão técnica forte

Melhor empresa que já trabalhei

Analista de Marketing Júnior

Prós: Pessoas jovens, com bom humor, e sempre dispostos a ajudar! Ambiente colorido e aconchegante. Recebemos frutas em alguns dias da semana, e a empresa adotou uma cachorrinha super fofa, que alegra à todos

Contras: A empresa cresceu muito rápido, mas como toda empresa grande, as burocracias e processos mal desenhados estão atrapalhando nas atividades do dia a dia