Vaga de Engenheira(o) de Software Backend
VivaReal em São Paulo - SP

Engenheira(o) de Software Backend

Responsabilidades:

• Prover soluções para milhões de usuários e incluindo problemas como processamento de imagem e otimização de sites;
  • Desenvolver produtos impactantes, centrados no consumidor;
  • Trabalhar em equipes funcionais, onde vai interagir com designers e gerentes de produto para produzir produtos de classe mundial de tecnologia;
  • Trabalhar em uma equipe com diferentes perfis ( backend , frotend , infra-estrutura e pesquisa);

Requisitos:

• Experiência com mais de uma linguagem de programação (Java, Scala, Ruby, Python, C, etc ..);
  • Contribuir com o produto e oferecer orientação arquitetural de alto nível;
  • Criar especificações técnicas e histórias para novos produtos, executar do início ao fim;
  • Conhecer os serviços oferecidos pelas principais plataformas de computação em nuvem, de preferência AWS;

Um pouco sobre a nossa cultura:

• Ambiente divertido, transparente e justo;
  • Atuação pauta em autonomia e prioridade;
  • Espaços de colaboração e convivência entre os colaboradores;
  • Salários competitivos com base na experiência e potencial;

• Conheça o VivaReal: https://www.youtube.com/watch?v=L6EiGbtcG20

• Manifesto VivaReal: http://www.vivareal.com.br/empresa/sobre-nos/manifesto/

• VivaReal Github: https://github.com/VivaReal

• Engineering Blog: https://tech.vivareal.com.br/

• LoveMondays: https://www.lovemondays.com.br/trabalhar-na-vivareal/avaliacoes

• LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/vivarealbrasil

• Beers & Bytes, our engineering event: http://bit.ly/vivaHrBeersBytes

Avaliações da VivaReal

uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Executivo de Contas Pleno

Prós: o ambiente de trabalho é muito agradável e também gosto do tratamento da empresa com os funcionários, excelente lugar para quem pensa em plano de carreira

Contras: acredito que a empresa ainda é muito nova, e precisa estruturar um pouco algumas áreas como por exemplo o setor comercial, temos alguns processos que se fossem alinhadas de forma diferenciada talvez os resultados seriam melhores

Prós: Pessoas incriveis, sempre dispostas a ajudar. Antigos gestores muito inteligentes e humanos. Liberdade para novas ideias aos antigos gestores.

Contras: Cultura da empresa aparentemente se perde a medida que ela cresce. Novos gestores tratando funcionários como números, algo que nao acontecia antes.

Conselhos para presidência: Pessoas de qualidade que chegam para agregar os times podem apresentar resultados, mas também podem notar insegurança por parte daqueles que expressam a mudança visivel na preservação dos valores. Perde-se excelentes profissionais em desenvolvimento por desejar ou "comprarem" os valores propostos inicialmente