Vaga de Engenheio de Manutenção
BASF em São Paulo - SP

Engenheio de Manutenção

Principais atividades:
* Responsável pela eficiência e eficácia da execução bem como pela visão de médio e longo prazo sobre a performance da manutenção e confiabilidade das instalações.
* Garantir a confiabilidade das unidades (linhas e equipamentos de enchimento).
* Gerenciar a estratégia de manutenção.
* Gerenciar o orçamento de manutenção.
* Definir e mitigar as causas raiz das falhas do equipamento.
* Análise crítica das demandas de serviço.
* Participar ativamente nas discussões e análises de confiabilidade e análise crítica de KPIs.
* Executar mudanças em PLCs para suportar mudanças em receitas e embalagens.
* Gerenciar a política de peças sobressalentes considerando critérios técnicos (RBM), confiabilidade e disponibilidade técnica.
Procurar por soluções técnicas criativas, considerando melhorias de processos e considerando conceitos de Opex, tais como custo x benefício x segurança x prazos.
* Promover a cultura de segurança nas execuções (diálogos de segurança, treinamento e supervisão).
Cumprir rigorosamente os padrões e procedimentos de qualidade, segurança, saúde e meio ambiente, de acordo com sua Política Integrada de Gestão e de acordo com o Código de Conduta da Companhia, de acordo com seus Valores e Princípios.
Requisitos:
* Formação superior completa em Engenharia Mecatrônica, Mecânica, Elétrica e afins.
* Experiência com manutenção em indústria química ou petroquímica, voltado para equipamentos específicos deste segmento:
* Equipamentos rotativos como bombas centrifugas, bombas helicoidais, pneumáticas, compressores e sistemas de agitação.
* Instrumentação de campo como válvulas de controle, válvulas on-off, medidores mássicos, transmissores de pressão e nível.
* Leitura e interpretação de fluxogramas (P&I).
* Sistemas de automação como SDCD e CLP.
* Equipamentos estacionários como vasos de pressão e tubulações
* Sistema de Envase tais como Serac, Promáquina, Realiza e seus componentes, sendo encaxotadeira, rotuladora, rosqueadeira entre outros.
* Conhecimento de ferramentas especificas de manutenção como: Confiabilidade, Análise de falhas, MFMEA, Manutenção corretiva, preventiva e preditiva, planejamento e programação.
* Inglês nível mínimo avançado.
Local da vaga: Guaratinguetá/ São Paulo

Avaliações da BASF

Uma ótima empresa, pretendo voltar.

Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Santo Antônio de Posse, SP

Prós: Empresa com equipe capaz e engajada, plano de carreira e ótimos benefícios. Uma verdadeira potência no ramo químico... ainda pretendo voltar.

Contras: Em minha experiência, acredito que a BASF perde muitos profissionais excelentes por causa de uma postura, ou linha de trabalho que acredito não ser a de melhor retorno no quesito qualidade de trabalho dos clientes internos.

Conselhos para presidência: Reavaliar métodos das lideranças menores (líderes, analistas, coordenadores).

Grande empresa

Guaratinguetá, SP

Prós: Alimentação, convênio médico e odontológico, transporte etc. Ótima empresa para trabalhar, colegas de serviço muito bem qualificados e com a mesma pretensão de ajudar.

Contras: Um dos problemas que, no meu ponto de vista é geral, é a dificuldade de crescer na empresa; É dada oportunidade para pessoas já velhas, não que não sejam qualificadas, ao invés de oportunidade para os mais jovens.