Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Vaga de Engenharia de Qualidade de Software (Exclusiva para Mulheres)
idwall em São Paulo - SP

Engenharia de Qualidade de Software (Exclusiva para Mulheres)

Somos uma empresa que valoriza a diversidade, de todas as formas. Em vez de apenas aceitarmos os vieses inconscientes de nosso sistema social, queremos hackear o sistema e trabalhar a favor da igualdade, criando ações afirmativas que favoreçam a diversidade.

A idwall tem 30% de mulheres no quadro total de funcionários e - menos ainda - 18% de mulheres na área de tecnologia. Buscando ativamente promover a diversidade de gênero, encorajamos que mulheres se candidatem para nossas vagas de tecnologia.

Na idwall , trabalhamos para fazer a diferença. Nós desenvolvemos as melhores tecnologias para que os nossos clientes possam atingir seus objetivos mais desafiadores. Somos movidos pelo esforço em construir um futuro mais seguro, livre de fraudes, menos burocrático e onde as organizações tenham a confiança necessária para impulsionar novos negócios. Acreditamos que relações de confiança são estabelecidas por meio da transparência e parceria com nossos clientes. Seja criando novas soluções ou auxiliando empresas a combater fraudes de identidade, nossas pessoas são motivadas por construir um futuro mais seguro, ágil e inovador – e só estamos no começo!

A cada dia, buscamos ser ainda mais extraordinários do que fomos ontem. Por isso, trabalhamos em um ambiente onde as oportunidades de inovar os desafios são constantes. Nossos profissionais são instigados a dar o seu melhor, colaborando nas discussões e propondo ideais que vão nos levar a um futuro com menos fraudes e mais tecnológico. Autoliderança e a vontade de conhecer e aprender são elementos fundamentais que compõem a nossa cultura.

A grande missão de nosso time de qualidade é possibilitar que nossa plataforma esteja em constante evolução para continuarmos oferecendo aos nossos clientes a melhor e mais simples plataforma de background check, validação de documentos e serviços de reconhecimento faciais. Nossa área de qualidade também é responsável por disseminar a cultura de qualidade e atuar de forma colaborativa com todos os times de desenvolvimento nas iniciativas de automação funcional e de performance de nossas APIs e aplicações Web.

Estamos em busca de uma engenheira ou analista de qualidade para nos ajudar a cuidar da qualidade e performance de nossas funcionalidades atuais, assim como, oferecermos um ambiente confiável para mantermos a agilidade da evolução do produto.

Você fará parte do novo time de qualidade responsável por construir uma cultura e um ambiente de qualidade através da automação, bem como auxiliar os demais desenvolvedores com as boas práticas de qualidade durante a criação de novas funcionalidades.

Responsabilidade e Atribuições

Responsabilidades:

• Fazer parte da criação da base de uma estrutura de testes automatizados para a área de tecnologia;
  • Participar e ajudar a disseminar a cultura de qualidade funcional e de performance no time de tecnologia;
  • Analisar os requisitos funcionais e de performance do produto para identificar necessidades de automação;
  • Elaborar planos de testes automatizados cobrindo cenários de regressão e visando novos produtos;
  • Desenvolver testes automatizados funcionais e de performance referentes aos requisitos do produto;
  • Monitorar, direcionar e reportar métricas de testes para a área de tecnologia e para os times envolvidos;
  • Colaborar com a evolução da plataforma através de questionamentos, novas idéias e novos pontos de vista;

Requisitos e Qualificações

Qualificações:

• Excelente habilidade colaborativa;
  • Experiência de mais de 2 anos em testes automatizados;
  • Mentalidade de qualidade, segurança, desempenho, escalabilidade e seus impactos nos releases;
  • Conhecimento em Cucumber, ou ferramentas similares, para testes funcionais;
  • Conhecimentos sobre integração e testes com APIs RESTful;
  • Experiência com ferramentas de Continuous Integration e Delivery e CD - Jenkins ou similares;
  • Familiaridade com Linguagens Script (Python, Ruby, etc);
  • Ferramentas de versionamento - Git
  • Inglês técnico
  • Possibilidade de trabalhar em São Paulo, SP - Brasil

Informações Adicionais

Qualificações Adicionais:

• Conhecimento em JMeter, ou ferramentas similares, para testes de performance;
  • Experiência com ciclo de desenvolvimento seguro e suas ferramentas - SonarQube, Fortify Static Code Analyzer ou similares;
  • Conhecimento sobre Containers - Docker;
  • Conhecimento de bancos de dados relacionais SQL ou NoSQL;
  • Metodologias ágeis - Kanban, Scrum;
  • Cultura de DevOps;
  • Planejamento de testes de performance para plataformas utilizando Blazemeter ou Gatling;

Mesmo se vocês não tiver todas estas qualificações, inscreva-se na vaga, pois gostaríamos de te conhecer! (:

Na IDwall, nós não apenas aceitamos a diferença, mas também a celebramos e valorizamos as visões diferentes de nossos funcionários, a fim de beneficiar nossos produtos e a comunidade. Nos orgulhamos em ser uma empresa que oferece um ambiente de oportunidades iguais, independente de gênero, orientação sexual, cor, religião, deficiência e qualquer tipo de status.

"We build a scalable engineering culture through respect, trust and humility to support Autonomy and Alignment."

Join the revolution

Nossa missão é criar relações de confiança para todos, para que assim mais inovação e segurança sejam acessíveis e mais avanço tecnológico seja possível. Nossas soluções fornecem validações de identidade e risco automáticas, que permitem novos modelos de negócios, com mais segurança e uma experiência melhor.

Junte-se ao #dreamteam e ajude-nos a construir relações de confiança através da tecnologia.

Apply!

Avaliações da idwall

A melhor empresa do Brasil

Supervisor/Coordenador

Prós: Resumidamente, a empresa é um lugar incrível para se trabalhar. É uma empresa que presa muito pela cultura, acho que inclusive é um dos principais pontos que a empresa se preocupa com, de tentar encontrar as pessoas certas para fazer esse sonho crescer. Se você busca desafios, aprendizado, quer trabalhar num lugar legal com pessoas animadas, essa empresa realmente é o lugar certo. Além disso o ritmo das coisas é algo que você que dá, obviamente como em todo lugar tudo depende do quanto você produz, mas não existe micro management, regras bobas ou burocracia e sim seus resultados e o que você quer contribuir com a empresa =). A empresa também te da alguns mimos, 1 vez por mês temos uma festa, por alguns dias redbull e snacks, 1 vez por semana comemos uns lanchinhos legais depois de ter uma reunião sobre alguma coisa aleatória (que cada um dos colaboradores escolhem), além de um tanto de companhia super legal =). Repito: A MELHOR EMPRESA PARA SE TRABALHAR.

Contras: Como toda empresa em fase de crescimento acelerado, é díficl manter o ritmo de certas coisas e nem sempre a casa esta mais arrumada, falta alguns processos, esta sempre todo mundo correndo como um louco, e a empresa não estruturou tudo redondinho desde o início, e por isso algumas coisas são confusas e podem ser mais dificeis do que eram antes. Mas é isso.

Conselhos para presidência: Eu acho que um dos conselhos é continuar fazendo um bom trabalho, e sempre ouvir as pessoas, como eu acho que vocês já fazem.

Ótima empresa e cultura

Prós: Ótima cultura, pessoas muito colaborativas, uma visão incrível de produto e futuro. Alta autonomia, proximidade com os fundadores e transparência na comunicação.

Contras: Eu acredito que algumas (poucas) pessoas não tem fit cultural e mesmo assim ainda continuam na empresa(parece que as vezes os líderes demoram para dar feedbacks mais duros). A empresa tem desafios super audaciosos (o que é bom), mas algumas pessoas não sabem utilizar da autonomia que tem, acabam fazendo corpo mole e sobrecarregando os demais (ou uma pessoa específica). As pessoas aqui são ótimas, mas juniors (precisa trazer mais seniors).

Conselhos para presidência: Trabalhem mais rápido para corrigir a postura de alguns (poucos) colaboradores, isso vai deixar a empresa mais leve e possibilitar o crescimento mais acelerado. O VR pode ser um pouco melhor também :)