Vaga de Engenharia De Dados
Semantix Brasil em São Paulo - SP

Engenharia De Dados

1. Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Informática
  2. Nível hierárquico: Especialista
  3. Local de trabalho: São Paulo, SP
  4. Atividades:
  5. Desenvolvimento Orientado a Teste com uso de padrões de desenvolvimento.
  6. Geração de Ralatórios e documentação do projeto.
  7. Busca/Pesquisa de novas ferramentas e/ou técnologias do mercado.
  8. Desenvolvimento de Aplicações orientadas a serviço.
  9. Tratamento/extração e análise de dados para ingestão em clusters de Big Data e Afins.
  10. Análises estatísticas e uso de modelos matemáticos/computacionais para solução de problemas.
  11. Executar apresentações para explorar e expor resultados obtidos.
  12. Requisitos Imprescindíveis:
  13. Desenvolvimento em Python e/ou Java e/ou Scala.
  14. Desenvolvimento Orientado a Objetos.
  15. Experiência com Testes Automatizados em SQL.
  16. Git (Fluente).
  17. Requisitos desejáveis:
  18. Conhecimento em Rstudio Hive, Impala,Elastic, Spark Ambiente AWS.

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  • Título da vaga Engenharia De Dados
  • Empresa SEMANTIX

* Tipo de contrato Outros
* Salário A combinar
* Localidade São Paulo, SP

Avaliações da Semantix Brasil

Empresa que investe em treinamento de seus funcionários

Desenvolvedor de Big Data

Prós: Desde o primeiro dia fui muito bem recepcionado pelas pessoas, estou recebendo vários treinamentos e aprendendo muitas coisas novas sobre Big Data, aqui me deparei com excelentes profissionais e alto nível de experiência.

Contras: Melhorar na comunicação sobre o direcionamento das atividades, no mais ainda não tive muitas percepções negativas sobre a empresa, estou bem satisfeito com minhas atividades e oportunidade que me foi dado.

Conselhos para presidência: Investir cada vez mais nas pessoas

Não é uma empresa focada em pessoas

Prós: A empresa possibilita a entrada no mercado de big data. Bons companheiros de trabalho, motivados pra aprender, te ajudar e atender todas as demandas.

Contras: A empresa está sempre focada em contratar correndo para atender todos os clientes, então quem já está dentro fica em segundo plano. O escritório está sempre cheio e às vezes não tem lugar. Não existe plano de carreira. Salário e benefícios são ruins e não condizem com o nível dos funcionários. Os prazos para os clientes são sempre curtos, então todos estão sempre correndo, o que dificulta o aprendizado e bagunça as entregas. Tudo é feito no improviso e às vezes sobra pro consultor justificar erros da consultoria pros clientes. Por todos esses motivos, o turnover é alto, a empresa perde funcionários brilhantes e todo mundo que vai ficando acaba tendo que se virar cada vez mais sozinho.