Vaga de Engenharia De Dados
Semantix Brasil em São Paulo - SP

Engenharia De Dados

1. Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Informática
  2. Nível hierárquico: Especialista
  3. Local de trabalho: São Paulo, SP
  4. Atividades:
  5. Desenvolvimento Orientado a Teste com uso de padrões de desenvolvimento.
  6. Geração de Ralatórios e documentação do projeto.
  7. Busca/Pesquisa de novas ferramentas e/ou técnologias do mercado.
  8. Desenvolvimento de Aplicações orientadas a serviço.
  9. Tratamento/extração e análise de dados para ingestão em clusters de Big Data e Afins.
  10. Análises estatísticas e uso de modelos matemáticos/computacionais para solução de problemas.
  11. Executar apresentações para explorar e expor resultados obtidos.
  12. Requisitos Imprescindíveis:
  13. Desenvolvimento em Python e/ou Java e/ou Scala.
  14. Desenvolvimento Orientado a Objetos.
  15. Experiência com Testes Automatizados em SQL.
  16. Git (Fluente).
  17. Requisitos desejáveis:
  18. Conhecimento em Rstudio Hive, Impala,Elastic, Spark Ambiente AWS.

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  • Título da vaga Engenharia De Dados
  • Empresa SEMANTIX

* Tipo de contrato Outros
* Salário A combinar
* Localidade São Paulo, SP

Avaliações da Semantix Brasil

Cultura organizacional incrível, sonho de empresa.

Cientista de Dados

Prós: Empresa em pleno crescimento, muitas oportunidades no desenvolvimento da minha carreira, time de liderança dando oportunidade e autonomia para meu desenvolvimento, direcionamento estratégico claro e não apenas ficando no sonho e sim toda empresa realizando, isso que é o mais importante na minha visão, executar a estratégia.

Contras: Não tenho pontos negativos até o momento, na medida e no processo acelerado de crescimento que a empresa se encontra é natural a necessidade de se adaptar aos novos desafios.

Conselhos para presidência: Dar continuidade na execução da visão e direcionamento estratégico, continuar a valorizar as pessoas como tem buscado e feito em todas as ações da empresa.

Ótimo ambiente de trabalho, e com bastante oportunidade para realizar treinamentos.

Administrador de Big Data

Prós: Ambiente agradável, jovem e dinâmica. As pessoas facilitam o compartilhamento de conhecimento e ajudam no processo de crescimento pessoal e profissional.

Contras: Acredito que os benefícios da empresa podem ser melhorados para que possam reter ainda mais seus talentos. É uma empresa que está evoluindo rapidamente e acredito ser importante olhar para esse ponto.

Conselhos para presidência: Acredito que o trabalho home-office é uma grande tendência: aumenta a produtividade, melhora qualidade de vida e reduz custos para empresa. Na minha visão nem sempre é possível estar 100% home-office, mas a iniciativa de trabalhar em rodízio, ou de forma parcial no início acredito ser bem interessante para empresas de tecnologia.