Vaga de Enfermeiro
UnitedHealth Group em Rio de Janeiro - RJ

Enfermeiro - Serviço De Controle De Infecção Hospitalar (Scih) - Botafogo, Rj

1. Área e especialização profissional: Saúde - Outras Especialidades Médicas
  2. Local de trabalho: Rio de Janeiro, RJ
  3. Carreiras no Americas Serviços Médicos. A nossa técnica e especialidade se estendem à todas as nossas áreas de negócios. É assim que as coisas acontecem. Como parte da família global de empresas , nossa rede de hospitais busca superar padrões do mercado por meio do uso de serviços e tecnologias de ponta que realmente fazem a diferença. Temos mais de 17.000 pessoas que estabelecem o nosso alto padrão de atendimento à milhões de pessoas em cinco estados do Brasil e no Distrito Federal. É a sua oportunidade de cuidar das pessoas e de trazer o que há de melhor da sua criatividade, compaixão e foco para o trabalho diariamente. Junte-se a nós hoje mesmo e comece a fazer o melhor trabalho da sua vida.SM O Enfermeiro de Serviço de Controle de Infecção Hospitalar atuará no Hospital Samaritano em Botafogo por tempo determinado com a responsabilidades de desenvolver, implantar e supervisionar as ações descritas no Programa de Controle de Infecção Hospitalar nas dependências do Hospital Carlos Chagas, com vistas à máxima redução da ocorrência e gravidade das infecções hospitalares, promovendo segurança para os clientes internos e externos, de acordo com as diretrizes corporativas nacionais de prevenção e controle de infecções hospitalares.Principais responsabilidades: Conhecer a missão e visão da instituição e respeitar suas normas e políticas. Assistir a equipe de enfermagem do SCIH nos trabalhos referentes à vigilância epidemiológica nas dependências do hospital, por meio de busca ativa, participando da coleta de informações para elaboração do relatório estatístico, de acordo com as orientações da líder de enfermagem.Preencher fichas de notificação de infecção hospitalar, para análise a avaliação da equipe do SCIH, para elaboração da estatística mensal de controle de infecções hospitalares. Confeccionar e analisar relatórios estatísticos para divulgação interna, bem como em relatórios de infecção para as autoridades sanitárias competentes. Acompanhar os resultados de exames de laboratório (culturas) e auxiliar na análise e acompanhamento dos mesmos junto à equipe do equipe do SCIH.Criar bancos de dados, digitar os resultados e analisar os indicadores pertinentes da área, a fim de estabelecer metas e limites máximos para os mesmos. Organizar e auxiliar nas campanhas educacionais sobre prevenção e controle de infecção hospitalar para colaboradores, acompanhantes e pacientes, assim como nos treinamentos admissionais e específicos para áreas de interface com SCIH. Realizar visitas técnicas e auditorias das boas práticas para controle e prevenção das infecções hospitalares nas áreas de assistência direta e indireta, por meio de visitas e preenchimento de check-list, e realizar o feedback para as áreas envolvidas mediante supervisão da líder de enfermagem. Realizar e supervisionar as auditorias das boas práticas para controle e prevenção das infecções hospitalares nas áreas de assistência direta e indireta, por meio de visitas e preenchimento de check-list, e realizar o feedback para as áreas, contribuindo com o andamento das ações por parte dos enfermeiros júnior e pleno. Participar da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a fim de analisar as ocorrências com material biológico ocorridos nas equipes assistenciais. Participar das reuniões da Comissão de Gerenciamento de Resíduos, a fim de apoiar as ações planejadas e realizadas pela comissão, em cumprimento à legislação vigente. Preparar e participar das reuniões ordinárias da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, a fim de cumprir a legislação vigente. Acompanhar as visitas de representantes dos órgãos de vigilância epidemiológica, bem como dos demais visitantes, colaboradores, técnicos, entre outros. Treinar e supervisionar o trabalho operacional dos enfermeiros assistenciais, a fim de garantir o cumprimento do programa de controle de infecção hospitalar. Assistir a equipe de enfermagem do SCIH nos demais trabalhos sob a responsabilidade do departamento, além de atender ligações telefônicas, digitar documentos utilizando microcomputador, organizar arquivo de documentos do departamento, entre outros, para o bom andamento dos trabalhos Auxiliar na elaboração de normas e procedimentos do SCIH, observando o cumprimento dos mesmos junto ao corpo clínico do hospital. Executar outras atividades correlatas a critério da necessidade da área. Obrigatórios:Graduação em Enfermagem concluídaCOREN regularizadoEspecialização em Controle de Infecção Hospitalar concluídaDisponibilidade para atuar em BotafogoDisponibilidade para atuar como diarista em horário comercial Vivência anterior como enfermeiro atuando com Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH)Inglês avançadoDesejável:
  4. Vivência anterior em instituição hospitalar acreditada

• Título da vaga Enfermeiro - Serviço De Controle De Infecção Hospitalar (Scih) - Botafogo, Rj
  • Empresa OPTUM

* Salário A combinar
* Localidade Rio de Janeiro, RJ

Avaliações da UnitedHealth Group

Ainda muito fraca em comparação com o mercado

Analista Pleno

Prós: Empresa de grande porte com estabilidade e inovadora. Horário flexível e com executivos da lata liderança realmente experientes. A empresa oferece um bom espaço do colaborador.

Contras: A empresa não possui nenhum plano de carreira, embora diz ter. Infelizmente a grande maioria da gerencia é fraca e despreparada, a contratação dos mesmos geralmente é feita por meio de indicação de amigos da presidência porém maquiado como contratação de mercado. Não possui qualquer tipo de métrica de desempenho, performance ou uma simples metodologia de trabalho. Processos não são definidos por parte das médias lideranças que preferem terceirizar qualquer job apenas para apresentar volume de trabalho para a alta liderança. Não tem bônus, PLR ou qualquer tipo de valorização por implantação ou inovação de novos processos. Não possui home office e nem day off ou qualquer tipo de gratificação por horas a mais de produtividade.

Conselhos para presidência: Ser mais próximo ao colaborador e entender que muitos estão a deriva ou se preparando e esperando por oportunidades de carreira que nunca irá aparecer se não for amigo de alguém forte na empresa que o coloque. É preciso de mais honestidade e sensibilidade para ser mais humano com as pessoas que fizeram esse empresa crescer. Afinal é a maior empresa de saúde que suga a saúde de seus funcionário com a má administração.

Após a compra da UHG, a Amil demonstrou estar pronta para mudanças

Consultor de Negociação

Prós: A empresa é muito grande. Possui muitos processos estabelecido entre as áreas. Ferramentas de acompanhamento e modelo de gestão matricial. Excelente suporte a Tecnologia da informação e pioneira em inovação de modelos de pagamento

Contras: A empresa cresceu muito através de aquisições de outras operadoras, provocando uma mistura muito grande de culturas e cargos e salários. Durante muito tempo existe desigualdade de renda entre os mais diversos funcionários nas mais diversas áreas.