Vaga de Enfermeiro Folguista
Cora Residencial Sênior em São Paulo - SP

Enfermeiro Folguista

Atividades:
Elaborar e acompanhar, com base na ocupação, grau e estrutura física demandada, as escalas de trabalho de todas as atividades da Unidade de maneira a cumprir a legislação vigente bem com a manutenção e aprimoramento da qualidade da atenção assistencial.
Realizar a evolução mensal de enfermagem, com base na análise clínica e nas intercorrências durante o último mês, realizar os procedimentos privativos, registrar as observações e cuidados via prontuário, ajustando o plano de cuidados e comunicação à família se necessário garantindo assim que as necessidades dos residentes estejam assistidas.
Elaborar, implementar e monitorar o plano de cuidados para as equipes de técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e cuidadores, visando o bem-estar do residente e o cumprimento das normas e protocolos assistências.
Participar das avaliações de desempenho da equipe de técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e cuidadores em conjunto com o Coordenador Assistencial, contribuindo com sua análise e experiência diária junto ao time garantindo a veracidade e eficiência junto ao processo.
Realizar auditoria nos processos assistenciais, e gestão da rotina juntos aos processos assistenciais x dimensionamento da equipe, realizando ajustes nas escalas de trabalho visando garantir a assistência adequada e segurança aos residentes.
Organizar e comunicar a equipe assistencial sobre o processo admissional do novo residente, realizar a avaliação inicial da enfermagem e acompanhar a avaliação médica inicial, visando o cumprimento dos processos e protocolos.
Realizar os atendimentos assistenciais e privativos do Enfermeiro que exijam cuidados de enfermagem de maior complexidade técnica;
Compartilhar com o médico as demandas clinicas dos residente e direcionar os atendimentos com base de prioridade no atendimento afim de garantir que a agenda programada seja executada;
Monitorar e avaliar a utilização e conservação dos materiais e insumos utilizados pela equipe de enfermagem, através de auditorias e ronda nos postos de enfermagem garantindo que os equipamentos estejam aptos em caso de eventual intercorrência.
Notificar as intercorrências clinicas dos residentes e as considerações dos familiares a área de relacionamento com cliente;
Receber, treinar, orientar e acompanhar o corpo de técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e de cuidadores dentro dos processos administrativos e assistenciais preconizados pela unidade, contribuindo para a qualidade e segurança assistencial e o atingimento dos resultados econômico-financeiro da unidade.
Cumprir as legislações vigentes do Conselho de Classe de forma a mitigar/eliminar as possibilidades do de autos de infração, multa e processos administrativos.
Alimentar e acompanhar os indicadores assistenciais da unidade, através do preenchimento das fichas de ocorrências; auxiliar no propondo plano de ação para melhorias nos processos, visando garantir a assistência adequada e segurança aos residentes.
Avaliar a necessidade de intervenção de equipe multidisciplinar junto com o médico e indicar o serviço às famílias (Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e Odontologia)
Contribuir na elaboração do material educativo, participar de campanhas de combate aos agravos da saúde, promover o controle de infecção nas áreas de saúde, disseminar os conteúdos
Realizar a passagem de plantão afim de inteirar-se das ocorrências clínicas dos residentes e garantir que a continuidade assistência necessária seja realizada
Participar e direcionar as reuniões semanais da Equipe Multidisciplinar, disseminando os temas discutidos aos pares e a equipe assistenciais, afim de promover a comunicação eficaz e a sinergia dos processos entre as áreas multidisciplinares
Interagir com a área de nutrição sobre a perda ou aumento de peso de residentes, aceitação hídrica visando identificar necessidade de alterações na dieta. Comunicar à área de nutrição qualquer alteração relacionada à alimentação (alteração de peso, inapetência, polifagia, hiperglicemia, hipoglicemia), visando prevenir distúrbios ou carências nutricionais.
Atuar de forma humanizada junto a equipe, sendo agente de motivação e retenção de talentos, bem como observar possibilidades de crescimento e promoções internas.
Monitorar e acompanhar a saída dos residentes para consulta com especialistas externos e com as famílias.
Zelar pelo Relacionamento sustentável junto aos familiares, estabelecendo vínculo de confiança junto ao cliente
Atuar na prevenção de ocorrência de eventos adversos, sempre trabalhando com foco na segurança do residente
Realizar os curativos, a sonda de alívio, oxigenoterapia, soroterapia e acompanhar gotejamento macrogotas e/ou microgotas;
Requisitos:

• Superior completo em Enfermagem, com COREN ativo;
  • Desejável Pós-Graduação em Gerontologia;
  • Experiência prévia no atendimento de pacientes idosos ou crônicos;
  • Será considerado um diferencial experiência em instituições especializadas em atenção ao idoso;
  • Cursos de especialização em tratamento de feridas e curativos. Informações da Vaga: Local de Trabalho: Diversas regiões Escala de Trabalho: Folguista
  • Escala 12X36
  • Diurno / Noturno A instituição oferece salário e benefícios compatíveis com o mercado, incluindo remuneração variável atrelada a desempenho.

Avaliações da Cora Residencial Sênior

Boa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: benefício do vale- alimentação, desde que você opte por não almoçar na empresa e pagamento em dia. Instalações boas.Tem assistência médica e oferece bolsas no Senac.

Contras: Baixo valor do vale- alimentação, salário baixo e certos gestores perdidos e/ou não houvem idéias dos funcionários. Falta de materiais para se trabalhar e setor com poucos funcionários.

Conselhos para presidência: Gerir incentivo aos funcionários por meio de melhor salário e gestão.

Não recomendo a empresa

Prós: O propósito da empresa é ótimo: transformar a vida de idosos e suas famílias, melhorando a saúde de todos eles. As unidades são bonitas e muito aconchegantes, bem localizadas. Há muita gente boa e que se dedica demais ao trabalho.

Contras: Péssimos salários Falta de transparência na gestão Erros e falhas de processos o tempo todo Volume de trabalho enorme Poucos benefícios para o funcionário