Vaga de Enfermeiro Do Trabalho
UnitedHealth Group em Fortaleza - CE

Enfermeiro Do Trabalho - Temporária - Fortaleza, Ce

1. Área e especialização profissional: Saúde - Outras Especialidades Médicas
  2. Local de trabalho: Fortaleza, CE
  3. Carreiras no Americas Serviços Médicos. A nossa técnica e especialidade se estendem à todas as nossas áreas de negócios. É assim que as coisas acontecem. Como parte da família global de empresas , nossa rede de hospitais busca superar padrões do mercado por meio do uso de serviços e tecnologias de ponta que realmente fazem a diferença. Temos mais de 17.000 pessoas que estabelecem o nosso alto padrão de atendimento à milhões de pessoas em cinco estados do Brasil e no Distrito Federal. É a sua oportunidade de cuidar das pessoas e de trazer o que há de melhor da sua criatividade, compaixão e foco para o trabalho diariamente. Junte-se a nós hoje mesmo e comece a fazer o melhor trabalho da sua vida.(sm)
  4. O Enfermeiro do Trabalho irá atuar no Hospital Monte Klinikum em Fortaleza/CE.
  5. Principais responsabilidades:
  6. • Executar atividades relacionadas com o serviço de higiene, medicina e segurança do trabalho, integrando equipe multidisciplinar, para propiciar a preservação da saúde e valorização do trabalhador.
  7. • Elaborar e executar planos e programas de promoção à saúde aos colaboradores, afim de motivar a qualidade de vida.
  8. • Levantar dados sobre absenteísmo, com objetivo de alcançar os motivos do qual levaram a ausência do colaborador.
  9. • Criar medidas para minimizar absenteísmo profissional, visando aprimorar a qualidade de vida no trabalho.
  10. • Elaborar campanhas de vacinação, conforme o calendário nacional, para preservar a saúde do colaborador.
  11. • Efetuar e concretizar planos e programas de proteção à saúde dos colaboradores, a fim de investigar as causas de absenteísmo, levantar dados de doenças profissionais, lesões traumáticas.
  12. • Estudar dados epidemiológicos , coletando dados estatísticos de mobilidade e mortalidade de colaboradores, investigando possíveis relações com as atividades funcionais, para obter a continuidade operacional do hospital e produtividade.
  13. • Supervisionar e avaliar as atividades dos técnicos de segurança do trabalho, em visitas e inspeções de setores, visando formular um olhar fiscalizador e auxiliando em medidas de prevenção e correção de riscos à saúde do colaborador.• Apresentar programas de treinamentos, normas e procedimentos, aos novos colaboradores para instruir sobre o uso de roupas e materiais adequados ao tipo de trabalho, para reduzir a incidência de acidentes, doenças ocupacionais e infectocontagiosas.
  14. • Estabelecer programas de educação sanitária, divulgando conhecimento e estimulando a aquisição de hábitos sadios, para prevenir doenças ocupacionais, mantendo cadastro atualizados, afim de preparar informes para subsídios processuais nos pedidos de indenização e orientar em problemas de prevenção de doenças.
  15. • Elaborar relatórios e laudos técnicos sobre ação efetuada na assistência ao colaborador acidentado, e inspeções em obras e reformas feita na Instituição.
  16. • Elaborar fluxo de acidente de trabalho, orientando supervisão de cada setor, e as técnicas de Segurança do trabalho, com a finalidade de ter uma assistência adequada ao colaborador.
  17. • Registrar Comunicado de Acidente de Trabalho, afim de apoiar o colaborador acidentado, e obter dados de frequência de acidentes e suas causas.
  18. Requisitos
  19. Para ser considerado para esta posição, os candidatos precisam cumprir as qualificações listadas neste post.
  20. Obrigatórios:

• Empresa OPTUM

* Salário A combinar
* Localidade Fortaleza, CE

Avaliações da UnitedHealth Group

Ainda muito fraca em comparação com o mercado

Analista Pleno

Prós: Empresa de grande porte com estabilidade e inovadora. Horário flexível e com executivos da lata liderança realmente experientes. A empresa oferece um bom espaço do colaborador.

Contras: A empresa não possui nenhum plano de carreira, embora diz ter. Infelizmente a grande maioria da gerencia é fraca e despreparada, a contratação dos mesmos geralmente é feita por meio de indicação de amigos da presidência porém maquiado como contratação de mercado. Não possui qualquer tipo de métrica de desempenho, performance ou uma simples metodologia de trabalho. Processos não são definidos por parte das médias lideranças que preferem terceirizar qualquer job apenas para apresentar volume de trabalho para a alta liderança. Não tem bônus, PLR ou qualquer tipo de valorização por implantação ou inovação de novos processos. Não possui home office e nem day off ou qualquer tipo de gratificação por horas a mais de produtividade.

Conselhos para presidência: Ser mais próximo ao colaborador e entender que muitos estão a deriva ou se preparando e esperando por oportunidades de carreira que nunca irá aparecer se não for amigo de alguém forte na empresa que o coloque. É preciso de mais honestidade e sensibilidade para ser mais humano com as pessoas que fizeram esse empresa crescer. Afinal é a maior empresa de saúde que suga a saúde de seus funcionário com a má administração.

Após a compra da UHG, a Amil demonstrou estar pronta para mudanças

Consultor de Negociação

Prós: A empresa é muito grande. Possui muitos processos estabelecido entre as áreas. Ferramentas de acompanhamento e modelo de gestão matricial. Excelente suporte a Tecnologia da informação e pioneira em inovação de modelos de pagamento

Contras: A empresa cresceu muito através de aquisições de outras operadoras, provocando uma mistura muito grande de culturas e cargos e salários. Durante muito tempo existe desigualdade de renda entre os mais diversos funcionários nas mais diversas áreas.