Vaga de Enfermeiro do Trabalho
Dr. Consulta em São Paulo - SP

Enfermeiro do Trabalho

ENFERMEIRA DO TRABALHO

Responsabilidades do trabalho:

• Saúde ocupacional Aplicada: Divulgar a importância de praticar a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais especialmente nos Centros Médicos; administrar as dificuldades de promover tal prevenção; acompanhar e interagir com as equipes multidisciplinares para avaliação; desenvolver programas, projetos e procedimentos técnicos e administrativos de melhoria em saúde ocupacional com foco na NR-32 e elaborar e acompanhar programas preventivos e corretivos específicos para o segmento da saúde
  • Realizar auditoria, acompanhamento e avaliação nos diversos Centros Médicos: Avaliar o ambiente de trabalho com foco principal na NR 32; identificar indicadores; promover ações de qualidade de vida, etc.
  • Desenvolver ações educativas na área de Saúde Ocupacional: Identificar as necessidades educativas; promover ações educativas(aplicar integração e educação continuada para diversos profissionais); elaborar recursos e materiais didáticos de ações educativas de segurança e saúde; interagir com equipes multidisciplinares(educação continuada, processos de enfermagem, etc); disponibilizar material e recursos didáticos; formar multiplicadores; difundir informações; utilizar métodos e técnicas de comunicação; avaliar ações educativas de saúde ocupacional; participar dos programas de humanização do ambiente de trabalho; propor ações emergenciais (atuação com treinamento de NR 32).
  • Participar de perícias e fiscalizações: Dar apoio para elaboração de laudos periciais com impacto na saúde ocupacional; atuar como um dos acompanhantes de perito com objetivo de defender a empresa nos processos ligados a saúde ocupacional; interagir com os setores envolvidos; propor medidas e soluções; acompanhar processos nas diversas esferas judiciárias.
  • Participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho: Analisar a aplicação de tecnologia na área da saúde; avaliar impacto da adoção; estabelecer procedimentos seguros e saudáveis; inspecionar implantação de novos processos que podem impactar em saúde ocupacional; estabelecer formas de controle dos riscos associados.
  • Gerenciar documentação de Saúde Ocupacional: Elaborar procedimentos técnicos e administrativos; gerar relatórios de pontos observados nos Centros Médicos e setores administrativos e relatórios de resultados; documentar procedimentos e normas de sistemas de saúde ocupacional; controlar atualização de documentos e legislação; organizar banco de dados; alimentar rede de informações; administrar elaboração e atualização de PCMSO; Controle de exames adm, dem, per, mudança de função e retorno de afastamento; promover programas de qualidade de vida nos ambientes de trabalho; Realizar controle vacinal e demais documentações de saúde ocupacional.
  • Investigar acidentes, incidentes e doenças com impacto na saúde ocupacional: Selecionar metodologia para investigação; analisar causas; determinar causas; identificar perdas decorrentes do acidente ou doença; elaborar relatório de acidente/doença de trabalho; propor recomendações técnicas; verificar eficácia das recomendações; indicar o fluxo de atendimento ideal para cada tipo de acidente de trabalho e monitorar necessidade de restrição de atividades profissionais junto ao médico do trabalho.

Requisitos:

Experiência no segmento da saúde, com forte atuação na NR-32 e 07.

Competências Pessoais:

Antecipar problemas; dinamismo; flexibilidade; capacidade de observação técnica; trabalhar em equipe; capacidade de comunicação; senso crítico e disposição para deslocamentos na cidade de SP e grande SP

Escolaridade:

Ensino superior completo em Enfermagem com Pós graduação em Enfermagem do Trabalho. Possuir COREN ativo.

Avaliações da Dr. Consulta

Meia boca

Líder Operacional

Prós: O ambiente as relações com o time são excepcionais, dá pra evoluir muito profissionalmente principalmente quem ainda não teve experiencia como líder a grandes oportunidades para quem gostaria.

Contras: Péssimos benéficos, salários nem se fala e a meritocracia vai só ate onde convêm é bem visível a necessidade de puxar saco eles falam em alta performance mais a empresa não dá suporte para isso.

Conselhos para presidência: A essência que existia acabou.

Uma empresa muito focada em resultados e pouco focada em pessoas

Coordenador

Prós: Desafios, ambiente agradável, oportunidades de crescimento, salário pago sem atrasos, benefícios bons, flexibilidade de horário, dinâmica, etc

Contras: Muito hierárquica, comunicação ineficaz, falta de meritocracia, ausência de feedbacks, não investe no desenvolvimento do profissional, pouco transparente