Vaga de Enfermeiro de Apoio Técnico-Assistencial (enfoque em análise de informações em saúde)
Associação Comunitária Monte Azul em São Paulo - SP

Principais atividades:
Desenvolver o trabalho em consonância com as diretrizes da Área de Sistemas de Informação em Saúde;
Acompanhar e avaliar o desenvolvimento dos programas e políticas de saúde, apoiando as unidades na elaboração de planos de ação para intervenção quando necessário;
Acompanhar, interpretar e analisar dados estatísticos e indicadores dos diversos programas instituídos nos serviços de saúde, elaborando gráficos, tabelas e relatórios;
Apoiar e acompanhar projetos de sistemas de informação e/ou ferramentas tecnológicas na área de informação em saúde para subsidiar a tomada de decisão em saúde;
Elaborar instrumentos de qualidade para acompanhamento de indicadores e realizar avaliação das ações executadas e do impacto sobre a situação de saúde;
Elaborar Protocolos, Rotinas Assistenciais, Planos Operativos Padrões, bem como manuais para qualificação e aprimoramento da assistência em saúde;
Participar de treinamentos, reuniões e capacitações relacionadas à qualificação dos processos de trabalho;
Multiplicar os treinamentos e capacitações a fim de qualificar os processos de trabalho e assistência prestada nos serviços de saúde;
Realizar visita de apoio aos serviços de saúde;
Participar de reuniões e elaborar relatórios para prestação de contas da área técnico-assistencial produzidos nos serviços de saúde;
Conhecer, disseminar e fortalecer a missão, visão e valores da OS A.C. Monte Azul;
Cumprir as diretrizes e demandas institucionais, bem como, as diretrizes das instâncias governamentais as quais a instituição está vinculada.
REQUISITOS NECESSÁRIOS:
Graduação completa em enfermagem com COREN ativo;
Desejável pós-graduação em Saúde Pública, Saúde Coletiva ou Gestão em Enfermagem;
Imprescindível experiência comprovada em Estratégia Saúde da Família;
Graduação completa em enfermagem com COREN ativo;
Desejável pós-graduação em Saúde Pública, Saúde Coletiva; Informação em Saúde, Epidemiologia Gerencial ou equivalente;
Imprescindível experiência comprovada em Estratégia Saúde da Família e conhecimento de informática, nível intermediário ou avançado em pacote office.
CONDIÇÕES DA VAGA:
* Dinâmica de grupo;
* Entrevista técnica;
* Entrevista final;
* Exame médico admissional
Vaga disponível também para pessoas com deficiência.

Avaliações da Associação Comunitária Monte Azul

Pensar mais nos funcionários

Agente de SaúdeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horário de trabalho flexível vale refeição tem um valor legal lugar tranquilo para se trabalhar sem muita pressão. Trabalho em equipe muito bom.

Contras: Sem chance de crescimento acho que deveriam valorizar os funcionarios mais velhos de casa e dar chance de crescer profissionalmente...

Honestidade e responsabilidade.

Coordenador

Prós: Confiança entre os profissionais, excelente ambiente de trabalho, fácil acesso, partilha de conhecimento, desenvolvimento humano, equipe de direção, coordenação e diretoria accessíveis.

Contras: Valor salarial, falta de benefícios, demora da gestão em resolver questões consideradas urgentes, falta de aplicativos eletrônicos que facilitam o trabalho.

Conselhos para presidência: Ela me aconselha, seria uma ousadia.